Ahn, mas pra estes casos, as placas (na sua maioria) estão iluminadas pela própria via!Gontijo escreveu:Mas a placa que eu te falei são aquelas que fica penduradas na altura dos sinais de transito!
Não é o caso de uma estrada deserta, escura.
Imagina, eu agradeço a sua participação, pois posso tirar idéias conclusivas antes de realmente terminar o farol.Amgio.. quero deixar bem calro que eu nao estou brigando com voce viu?! estou apenas discutindo essa ideia... que eu inclusive achei muito interessante....
Mas é aquele negócio, não existe nada perfeito. O xenon no Corsa melhora absudamente a iluminação mas tem o GRANDE inconveniente de atrapalhar muito os outros. Mesmo regulado, existe muito resquício de iluminação fora do facho.
Por exemplo, estou a 10 metros de um carro, o facho está na tampa do porta-malas. Teoricamente isto seria o suficiente para não ofuscar ninguém usando halógenas. Mas com o xenon, vc percebe que há claridade perto do espelho central do carro da frente, as placas de sinalização refletem bastante. Enfim, o xenon não foi bem feito para trabalhar em qualquer farol com parábola.
Um jeito de se contornar este problema é baixando o nível do farol, mas aí perde-se muito na iluminação, com o agravante no Corsa antigo de não ter o farol alto.
Sim, o pessoal ou usa um bi-xenon ou um conjunto ótico diferenciado para a luz alta.e é bom lembrar que nos carro com projetor eles tem outra foram de iluminçao... diferentes do corsa.. que normalmente só utilizaçao um lampada.... ou vc pretende colocar outra lampada.. pq ai sim o prejeto ficaria filé !!
Pro meu uso, o xenon no baixo já é o suficiente.