Novo projeto de iluminação do Corsa antigo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Ariete
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/

Mensagem por Ariete »

Gontijo escreveu:Mas a placa que eu te falei são aquelas que fica penduradas na altura dos sinais de transito!
Ahn, mas pra estes casos, as placas (na sua maioria) estão iluminadas pela própria via!
Não é o caso de uma estrada deserta, escura.
Amgio.. quero deixar bem calro que eu nao estou brigando com voce viu?! estou apenas discutindo essa ideia... que eu inclusive achei muito interessante....
Imagina, eu agradeço a sua participação, pois posso tirar idéias conclusivas antes de realmente terminar o farol.
Mas é aquele negócio, não existe nada perfeito. O xenon no Corsa melhora absudamente a iluminação mas tem o GRANDE inconveniente de atrapalhar muito os outros. Mesmo regulado, existe muito resquício de iluminação fora do facho.

Por exemplo, estou a 10 metros de um carro, o facho está na tampa do porta-malas. Teoricamente isto seria o suficiente para não ofuscar ninguém usando halógenas. Mas com o xenon, vc percebe que há claridade perto do espelho central do carro da frente, as placas de sinalização refletem bastante. Enfim, o xenon não foi bem feito para trabalhar em qualquer farol com parábola.

Um jeito de se contornar este problema é baixando o nível do farol, mas aí perde-se muito na iluminação, com o agravante no Corsa antigo de não ter o farol alto.
e é bom lembrar que nos carro com projetor eles tem outra foram de iluminçao... diferentes do corsa.. que normalmente só utilizaçao um lampada.... ou vc pretende colocar outra lampada.. pq ai sim o prejeto ficaria filé !!
Sim, o pessoal ou usa um bi-xenon ou um conjunto ótico diferenciado para a luz alta.
Pro meu uso, o xenon no baixo já é o suficiente.
Ariete

Mensagem por Ariete »

Férias do trampo, tempo razoavelmente adequado pra brincar com isso.

Farol desmontado
Imagem
Imagem

Parábola
Imagem
Imagem

Cortando o fundo para poder encaixar o conjunto ótico do projetor
Imagem
Imagem

Como o responsável pela iluminação será o conjunto ótico do projetor, resolvi pintar a parábola de preto pra aparência final ficar melhor. Apliquei primer e pintei de preto fosco
Imagem

Testando visual
Imagem
Imagem

Agora falta cobrir o conjunto ótico, para uma iluminação eficiente, não posso deixar escapar luz. Isto será feito através de uma máscara de fibra de vidro.
Ariete

Mensagem por Ariete »

luciano vermelho escreveu:qno meu caso, eu usarei o projetos com o xenon, e o refletor tb do astra para farol alto, parecendo original de fabrica...
Cara, eu estou com o farol do Astra aqui.
Não cabe tudo isso no Corsa não. :(

O que dá pra tentar fazer é usar o conjunto do pisca pra usar como luz alta, mas não faço a menor idéia do resultado final. E mesmo assim, esse conjunto entra apertado no farol do Corsa!

Já vi gente usando os neblinas do Gol pra farol alto, mas também não sei se fica bom, só testando mesmo.
luciano vermelho
:: GSI ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

kaoru007 escreveu:
luciano vermelho escreveu:qno meu caso, eu usarei o projetos com o xenon, e o refletor tb do astra para farol alto, parecendo original de fabrica...
Cara, eu estou com o farol do Astra aqui.
Não cabe tudo isso no Corsa não. :(

O que dá pra tentar fazer é usar o conjunto do pisca pra usar como luz alta, mas não faço a menor idéia do resultado final. E mesmo assim, esse conjunto entra apertado no farol do Corsa!

Já vi gente usando os neblinas do Gol pra farol alto, mas também não sei se fica bom, só testando mesmo.
eu sei disso, mas minhas ideias ainda estao em pé... assim que tiver algum resultado eu posto pra todos verem...
Ariete

Mensagem por Ariete »

Testando um lado do farol em plena luz do dia:

Imagem

A noite farei mais testes e mais fotos, mas acho que o resultado final vai me agradar sim. :)
Ainda estou quebrando a cabeça para adaptar uma parábola junto com o projetor para servir de lanterna e farol alto, mas esta difícil. Tem pouco espaço. :(
guto.kauling
:: Piquet ::

Mensagem por guto.kauling »

opa, ta ficando show viuu!!

quanto vc pagou nos progetores??

n dexa de atualiza o topico viu!!!

gehehegegeheghege
guto.kauling

cara se isso ajudar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ag-123-_JM

vc poderia faser algo parecido, com o projetor + farol alto !!

q talzz??
guto.kauling

Ariete

Mensagem por Ariete »

Paguei 100 reais nos dois projetores, lá no Astra Clube.

Eu não gostei muito do farol duplo RCD mais por causa da máscara cromada. Preciso ver um ao vivo e ver se consigo colocar a máscara negra antiga mesmo.

E o outro, por 700 pila... num dá pra brincar não. :)

Vamos ver, por enquanto eu vou usar só o projetor, estudar as possibilidades e depois faço um upgrade.
luciano vermelho
:: GSI ::

Mensagem por luciano vermelho »

show de bola, mas falta uma foto noturna e se possivel, foto com xenon na parabola e no projetor... eu to com os originais com xenon e é um saco, pois ilumina muito e totalmente espalhado, inclusive atrapalhando os demais carros, e por isso tomo farol alto na cara direto!!!!
Responder