[Dúvida] Barulho estranho na dianteira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
alcineu
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ANEL DO ESCAPAMENTO - o maldito barulho de metal!

Mensagem por alcineu »

Vejam isso tambem nos Celtas "ANEL DO ESCAPAMENTO - o maldito barulho de metal!, todo mundo já ouviu esse barulho e achou algo errado!"

http://www.celtaclub.com/index.php?show ... scapamento
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
zé gasolina
:: Wind ::

Mensagem por zé gasolina »

"O meu fazia isto também, quando engatava marcha ré, quando passava em depressões e até no trilho do portão eletrônico.

Era um tec tec tec maldito, até que descobri isto, e como falei, eu troquei duas vezes. "

cara, tô passando por isso

o meu tá com problema de vazamento de óleo

levei num mecânico q trocou retentores, o de motor e outro q não lembro - desmontou a dianteira inteira para isso

não resolveu meu problema de óleo e agora estou com este ruído, um estalo intermitente, um "TEC", parece ser no lado esquerdo da dianteira, ocorre quando engato a ré, quando vou entrar na minha garagem (q tem uma subidinha), ou quando viro o volante à direita ou à esquerda

o f... é q quando levo no mecânico, o problema não se manifesta, pq é muito intermitente

tá me dando nos nervos!!!

meu modelo: corsa hatch joy 1.0 2005

p.s. o manobrista do meu estacionamento me disse q é um problema comum em outros corsas, acha até q é normal, mas não é, pq o meu não fazia isso
cristianmota
:: Millennium ::

Mensagem por cristianmota »

O MEU,OCORRE QUANDO ANDO EM TERRENOS ONDULADOS E QUANDO PASSO POR ALGUMA LOMBADA,MAS ESSE BARULHO NÃO É SEMPRE QUE ACONTECE,É UM BARULHO DE FERRO COM FERRO.
JÁ TROQUEI VARIAS PEÇAS DA SUSPENSÃO E O PROBLEMA NUNCA FOI SOLUCIONADO,ESTOU FICANDO IRRITADO COM ISSO.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
igorrj

Mensagem por igorrj »

Pessoal,

já ouviram falar sobre o protetor da lateral do motor? Fica do lado esquerdo do protetor de carter, olhando de frente. Eu sei que existe no corsa modelo novo, no antigo não sei... Mas o que me ocorreu, foi que ontem eu passei por cima de um plástico e provavelmente ficou preso ali. Como a peça do carro também é de plástico, acho que cedeu alguma coisa... Provavelmente é o barulho que eu estou ouvindo. O mecânico disse que não vale a pena nem trocar, pois teria que abrir muito coisa... Liguei para a Accioly e eles não tem a peça, deve chegar pela semana.

Imagem

Alguém já ouviu falar disso?

Valeu!
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Meu atual e anterior Corsa possuem esta peça. Realmente não vem em todos os modelos, acredito que não venha em algum modelo "Joy" ou mais básicos.
Mas esta peça fazer barulho? Só se for muito baixo...estes barulhos de ferro com ferro são os piores, mas ainda não tive nenhum deles nos meus carros.

Como informação, o Corsa B 98 da minha mãe está com o protetor de carter amassado, e pega na barra estabilizadora dianteira em certos desníveis. Umponto aih para galera conferir. Porém no Corsa C, o não há esta possibilidade.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
igorrj

Mensagem por igorrj »

Andei ontem e não notei barulho... hoje vou dar uma olhada melhor. No meu caso, acho difícil uma garrafa de plástivo amassar um protetor de carter... mas irei verificar também.
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Igor,
No seu casso mesmo com protetor amassado não pega na barra estabilizado, o que eu citei foi em um Corsa B, o seu é C.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
cristianmota

Mensagem por cristianmota »

EU LEVANTEI O CARRO E NÃO VI NADA.UM CAMARADA DO CC DEU UMA ALTERNATIVA QUE ELE VIU NO SITE DO CELTA CLUBE ,SOBRE UMA PEÇA, QUE É,LIGADA AO ESCAPAMENTO.VOU VERIFICAR ESSA PEÇA,ESTOU COM RAIVA DESSE SOM DE FERRO COM FERRO NA DIANTEIRA.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
igorrj

Mensagem por igorrj »

Pode ser essa borracha... quando eu tinha o celta, eu troquei e acabou com o barulho. Ficou show!
Hits
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por Hits »

o meu esta com o mesmo problema, so que somente quando arranco com o carro, (tec - barulho de ferro com ferro), muito estranho, ja em ruas com paralelepípedo fica traqnuilo
Responder