[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?

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thiagosalvatti
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Mensagem por thiagosalvatti »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Bem lembrado! O distribuidor do MPFI é "estático", o do EFI não, quem movimenta é o comando de válvulas, ou seja, o cabeçote deve ser totalmente diferente!


VALEU!

não muda o cabeçote, somente o castelo!!
o cabeçote do efi e do mpfi é igual!!


Rodrigo
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Mensagem por thiagosalvatti »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Bem lembrado! O distribuidor do MPFI é "estático", o do EFI não, quem movimenta é o comando de válvulas, ou seja, o cabeçote deve ser totalmente diferente!


VALEU!


Rodrigo
não muda o cabeçote, somente o castelo!!
o cabeçote do efi e do mpfi é igual!!
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Camellouco
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Mensagem por Camellouco »

Hoje estarei indo em busca dos detelhes da transformação, caso seja viavel, vou fazer, caso nao, acho que uma turbina ajuda a ganhar alguns cavalinhos a mais!
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm.... :lol:
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Mensagem por thiagosalvatti »

Camellouco escreveu:Hoje estarei indo em busca dos detelhes da transformação, caso seja viavel, vou fazer, caso nao, acho que uma turbina ajuda a ganhar alguns cavalinhos a mais!
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm.... :lol:
Blz, qualquer coisa me mande um e-mail no thiagosalvatti@hotmail.com
voce pode optar em colocar a bobina do mpfi tbem, caso vc queira eu tenho ela tbem!!
te faço um preço bom no conjunto todo!!!
abço
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Mensagem por Camellouco »

[quote="thiagosalvatti"][quote="Camellouco"]Hoje estarei indo em busca dos detelhes da transformação, caso seja viavel, vou fazer, caso nao, acho que uma turbina ajuda a ganhar alguns cavalinhos a mais!
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm.... :lol:[/quote]

Blz, qualquer coisa me mande um e-mail no thiagosalvatti@hotmail.com
voce pode optar em colocar a bobina do mpfi tbem, caso vc queira eu tenho ela tbem!!
te faço um preço bom no conjunto todo!!!
abço[/quote]

Te adicionei no msn, me add para combinarmos direitinho a injeção!!!
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Os cabeçotes do EFI e do MPFI são diferentes sim, um coletor de admissão não encaixa no outro.
E outra coisa... o aumento de potência de 50cv pra 60cv quando foi alterada a injeção de EFI pra MPFI foi devido a uma mudança no cabeçote e não por causa da injeção. Mudando seu carro de EFI pra MPFI voce não vai ganhar 1 cv sequer, apenas terá no carro outra injeção controlando seu motor.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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Camellouco
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Mensagem por Camellouco »

GSI T escreveu:Os cabeçotes do EFI e do MPFI são diferentes sim, um coletor de admissão não encaixa no outro.
E outra coisa... o aumento de potência de 50cv pra 60cv quando foi alterada a injeção de EFI pra MPFI foi devido a uma mudança no cabeçote e não por causa da injeção. Mudando seu carro de EFI pra MPFI voce não vai ganhar 1 cv sequer, apenas terá no carro outra injeção controlando seu motor.
Boa sorte.
Agora ta comecando a ficar mais claro!! :D
Então nao ganharei mais cv trocando apenas a injeção, eu terei que trocar o cabeçote tambem?
E caso eu troque, tenho que alterar algo no documento do carro?
Vlw!! :D
GSI T
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Mensagem por GSI T »

O documento eu creio que não necessite de nenhuma alteração. Se trocar o cabeçote do seu pelo do MPFI aí sim vc vai ganhar potência, e pode ser substituída a injeção, mas entra como disseram o chicote, sensores, bobina, etc...
Sinceramente, eu não acho que vale a pena, só se o seu cabeçote estiver condenado que pra achar outro em bom estado pra EFI é dificil.
Abraços.
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Mensagem por DML »

O cabeçote do EFI e MPFI é "igual"? Os encaixes dos coletores são diferentes. Se você for comprar uma junta do coletor de admissão e uma do coletor de escape de EFI e MPFI verá que são diferentes.

Na parte do comando muda também a parte dos "encaixe" da bobina.

Eu também tenho essa idéia de converter e dependendo do estado do seu carro, vale a pena.

No meu casso eu penso em mudar logo para um VHC Flex mas, tenho dúvidas ainda sobre as ligações da ECU e caixa de fusíveis.O que muda e o que pode ser aproveitado.

Meu carro tá completoinho, só falta AC e DH. Gostaria muito de comprar tudo junto de um Classic no desmanche: motor, AC e DH. O problema é grana para comprar tudo de uma vez e como que é feita as ligações da ECU na caixa de fusíveis, painel de instrumentos, etc. Que fior poderei aproveitar do meu sistema elétrico e o que terei que mudar.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
thiagosalvatti
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Mensagem por thiagosalvatti »

Camellouco escreveu:
GSI T escreveu:Os cabeçotes do EFI e do MPFI são diferentes sim, um coletor de admissão não encaixa no outro.
E outra coisa... o aumento de potência de 50cv pra 60cv quando foi alterada a injeção de EFI pra MPFI foi devido a uma mudança no cabeçote e não por causa da injeção. Mudando seu carro de EFI pra MPFI voce não vai ganhar 1 cv sequer, apenas terá no carro outra injeção controlando seu motor.
Boa sorte.
Agora ta comecando a ficar mais claro!! :D
Então nao ganharei mais cv trocando apenas a injeção, eu terei que trocar o cabeçote tambem?
E caso eu troque, tenho que alterar algo no documento do carro?
Vlw!! :D
Então, depois de todas essas "explicações", se vc realmente quiser tranformar o seu em MPFI, como ja te falei tenho toda a parte da injeção e tbem tenho o cabeçote do mpfi com comando, balancins e tuchos novos, se vc quiser o kit completo me da um tok, faço um preço bom pra vc, pois essas peças estão paradas em minha casa, ou seja, $$$ parado.
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