rmoliveira escreveu:AÊ!
Bem lembrado! O distribuidor do MPFI é "estático", o do EFI não, quem movimenta é o comando de válvulas, ou seja, o cabeçote deve ser totalmente diferente!
VALEU!
não muda o cabeçote, somente o castelo!!
o cabeçote do efi e do mpfi é igual!!
Rodrigo
[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
- Localização: Cascavel - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
- Localização: Cascavel - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não muda o cabeçote, somente o castelo!!rmoliveira escreveu:AÊ!
Bem lembrado! O distribuidor do MPFI é "estático", o do EFI não, quem movimenta é o comando de válvulas, ou seja, o cabeçote deve ser totalmente diferente!
VALEU!
Rodrigo
o cabeçote do efi e do mpfi é igual!!
- Camellouco
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Hoje estarei indo em busca dos detelhes da transformação, caso seja viavel, vou fazer, caso nao, acho que uma turbina ajuda a ganhar alguns cavalinhos a mais!
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm....
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm....

-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
- Localização: Cascavel - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blz, qualquer coisa me mande um e-mail no thiagosalvatti@hotmail.comCamellouco escreveu:Hoje estarei indo em busca dos detelhes da transformação, caso seja viavel, vou fazer, caso nao, acho que uma turbina ajuda a ganhar alguns cavalinhos a mais!
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm....
voce pode optar em colocar a bobina do mpfi tbem, caso vc queira eu tenho ela tbem!!
te faço um preço bom no conjunto todo!!!
abço
- Camellouco
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="thiagosalvatti"][quote="Camellouco"]Hoje estarei indo em busca dos detelhes da transformação, caso seja viavel, vou fazer, caso nao, acho que uma turbina ajuda a ganhar alguns cavalinhos a mais!
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm....
[/quote]
Blz, qualquer coisa me mande um e-mail no thiagosalvatti@hotmail.com
voce pode optar em colocar a bobina do mpfi tbem, caso vc queira eu tenho ela tbem!!
te faço um preço bom no conjunto todo!!!
abço[/quote]
Te adicionei no msn, me add para combinarmos direitinho a injeção!!!
Mas valeu d+ a colaboração, agora fiquei mais esclarecido!
Abs.. galera vlw msm....

Blz, qualquer coisa me mande um e-mail no thiagosalvatti@hotmail.com
voce pode optar em colocar a bobina do mpfi tbem, caso vc queira eu tenho ela tbem!!
te faço um preço bom no conjunto todo!!!
abço[/quote]
Te adicionei no msn, me add para combinarmos direitinho a injeção!!!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Os cabeçotes do EFI e do MPFI são diferentes sim, um coletor de admissão não encaixa no outro.
E outra coisa... o aumento de potência de 50cv pra 60cv quando foi alterada a injeção de EFI pra MPFI foi devido a uma mudança no cabeçote e não por causa da injeção. Mudando seu carro de EFI pra MPFI voce não vai ganhar 1 cv sequer, apenas terá no carro outra injeção controlando seu motor.
Boa sorte.
E outra coisa... o aumento de potência de 50cv pra 60cv quando foi alterada a injeção de EFI pra MPFI foi devido a uma mudança no cabeçote e não por causa da injeção. Mudando seu carro de EFI pra MPFI voce não vai ganhar 1 cv sequer, apenas terá no carro outra injeção controlando seu motor.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
- Camellouco
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Agora ta comecando a ficar mais claro!!GSI T escreveu:Os cabeçotes do EFI e do MPFI são diferentes sim, um coletor de admissão não encaixa no outro.
E outra coisa... o aumento de potência de 50cv pra 60cv quando foi alterada a injeção de EFI pra MPFI foi devido a uma mudança no cabeçote e não por causa da injeção. Mudando seu carro de EFI pra MPFI voce não vai ganhar 1 cv sequer, apenas terá no carro outra injeção controlando seu motor.
Boa sorte.

Então nao ganharei mais cv trocando apenas a injeção, eu terei que trocar o cabeçote tambem?
E caso eu troque, tenho que alterar algo no documento do carro?
Vlw!!

-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O documento eu creio que não necessite de nenhuma alteração. Se trocar o cabeçote do seu pelo do MPFI aí sim vc vai ganhar potência, e pode ser substituída a injeção, mas entra como disseram o chicote, sensores, bobina, etc...
Sinceramente, eu não acho que vale a pena, só se o seu cabeçote estiver condenado que pra achar outro em bom estado pra EFI é dificil.
Abraços.
Sinceramente, eu não acho que vale a pena, só se o seu cabeçote estiver condenado que pra achar outro em bom estado pra EFI é dificil.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1304
- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O cabeçote do EFI e MPFI é "igual"? Os encaixes dos coletores são diferentes. Se você for comprar uma junta do coletor de admissão e uma do coletor de escape de EFI e MPFI verá que são diferentes.
Na parte do comando muda também a parte dos "encaixe" da bobina.
Eu também tenho essa idéia de converter e dependendo do estado do seu carro, vale a pena.
No meu casso eu penso em mudar logo para um VHC Flex mas, tenho dúvidas ainda sobre as ligações da ECU e caixa de fusíveis.O que muda e o que pode ser aproveitado.
Meu carro tá completoinho, só falta AC e DH. Gostaria muito de comprar tudo junto de um Classic no desmanche: motor, AC e DH. O problema é grana para comprar tudo de uma vez e como que é feita as ligações da ECU na caixa de fusíveis, painel de instrumentos, etc. Que fior poderei aproveitar do meu sistema elétrico e o que terei que mudar.
Na parte do comando muda também a parte dos "encaixe" da bobina.
Eu também tenho essa idéia de converter e dependendo do estado do seu carro, vale a pena.
No meu casso eu penso em mudar logo para um VHC Flex mas, tenho dúvidas ainda sobre as ligações da ECU e caixa de fusíveis.O que muda e o que pode ser aproveitado.
Meu carro tá completoinho, só falta AC e DH. Gostaria muito de comprar tudo junto de um Classic no desmanche: motor, AC e DH. O problema é grana para comprar tudo de uma vez e como que é feita as ligações da ECU na caixa de fusíveis, painel de instrumentos, etc. Que fior poderei aproveitar do meu sistema elétrico e o que terei que mudar.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
- Localização: Cascavel - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, depois de todas essas "explicações", se vc realmente quiser tranformar o seu em MPFI, como ja te falei tenho toda a parte da injeção e tbem tenho o cabeçote do mpfi com comando, balancins e tuchos novos, se vc quiser o kit completo me da um tok, faço um preço bom pra vc, pois essas peças estão paradas em minha casa, ou seja, $$$ parado.Camellouco escreveu:Agora ta comecando a ficar mais claro!!GSI T escreveu:Os cabeçotes do EFI e do MPFI são diferentes sim, um coletor de admissão não encaixa no outro.
E outra coisa... o aumento de potência de 50cv pra 60cv quando foi alterada a injeção de EFI pra MPFI foi devido a uma mudança no cabeçote e não por causa da injeção. Mudando seu carro de EFI pra MPFI voce não vai ganhar 1 cv sequer, apenas terá no carro outra injeção controlando seu motor.
Boa sorte.
Então nao ganharei mais cv trocando apenas a injeção, eu terei que trocar o cabeçote tambem?
E caso eu troque, tenho que alterar algo no documento do carro?
Vlw!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2774 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 2 Respostas
- 3109 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 6688 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 37109 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 4617 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 12245 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 2 Respostas
- 1099 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 4896 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 5772 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 5926 Exibições
-
Última mensagem por SemControle