[TUTORIAL] - Instalação do Respiro de Óleo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Abril 2012 03:29:44 PM
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ola amigo achei entereçante, a ideia.
eu te pergunto. isso serve, para motor 1.4 EFI, ou seja de um bico?
vlw. abraço. fico no aguardo.
eu te pergunto. isso serve, para motor 1.4 EFI, ou seja de um bico?
vlw. abraço. fico no aguardo.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Abril 2012 03:29:44 PM
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Francisco Gomes Rodrigues escreveu:Ola amigo achei entereçante, a ideia.
eu te pergunto. isso serve, para motor 1.4 EFI, ou seja de um bico?
vlw. abraço. fico no aguardo.
- drcorsa
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 04:55:30 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
Eu fiz no meu, ficou show de bola, bem bonito...
Só que com o tempo o respiro começou a soltar óleo pela saída, um pouco, não ocorreu nenhuma mudança no carro, apenas como estava sujando um pouco o compartimento do motor, eu tirei e deixei original. Será que eu fiz certo? ele solta mesmo um pouco de óleo pela saída?
Só que com o tempo o respiro começou a soltar óleo pela saída, um pouco, não ocorreu nenhuma mudança no carro, apenas como estava sujando um pouco o compartimento do motor, eu tirei e deixei original. Será que eu fiz certo? ele solta mesmo um pouco de óleo pela saída?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 10:27:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!

Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!

-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 10:27:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
desculpa pelo erro veiculos anteriores a 1979 OKalexpg escreveu:Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 28 2012f Maio 2012 12:11:08 AM
- Localização: Ferraz de Vasconcelos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 324
- Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
Não façam isto!!
Primeiro que é o fator poluição, como já foi dito aqui. Estes gases que saem do respiro são toxicos.
Segundo motivo é que fechando a saída de vapores pode ocasionar excesso de pressão na câmara fazendo com que o veículo consuma mais e até quebra de componentes internos do motor.
Os engenheiros da GM não fizeram isto a toa. Colocando esta adaptação não mudará em absolutamente nada a performance do carro, pelo contrário, poderá até prejudicar o motor.
O corpo de borboleta pode sim fica sujo, mas isto é por falta de limpeza periódica da mesma.
Para que ele não fique muito sujo, basta fazer a primeira limpeza retirando o corpo do coletor, fazendo uma limpeza pesada nele. Depois, retire a tampa de válvulas e faça uma limpeza pesada nela e no retentor de partículas (uma peneira metálica, no caso das tampas em aluminio). Nas tampas de plástico, só trocando a mesma, caso esteja realmente muito suja.
Se constatar borras ao redor do comando, aí vc terá que fazer um limpeza interna do motor, com flush ou até mesmo desmontando o mesmo.
Mas não altere a originalidade do motor sem necessidade!
Abs.
Primeiro que é o fator poluição, como já foi dito aqui. Estes gases que saem do respiro são toxicos.
Segundo motivo é que fechando a saída de vapores pode ocasionar excesso de pressão na câmara fazendo com que o veículo consuma mais e até quebra de componentes internos do motor.
Os engenheiros da GM não fizeram isto a toa. Colocando esta adaptação não mudará em absolutamente nada a performance do carro, pelo contrário, poderá até prejudicar o motor.
O corpo de borboleta pode sim fica sujo, mas isto é por falta de limpeza periódica da mesma.
Para que ele não fique muito sujo, basta fazer a primeira limpeza retirando o corpo do coletor, fazendo uma limpeza pesada nele. Depois, retire a tampa de válvulas e faça uma limpeza pesada nela e no retentor de partículas (uma peneira metálica, no caso das tampas em aluminio). Nas tampas de plástico, só trocando a mesma, caso esteja realmente muito suja.
Se constatar borras ao redor do comando, aí vc terá que fazer um limpeza interna do motor, com flush ou até mesmo desmontando o mesmo.
Mas não altere a originalidade do motor sem necessidade!
Abs.



-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao passa na inspecao de SPstuart woody escreveu:Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- rodrigo manzano
- :: Millennium ::
- Mensagens: 123
- Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 11:24:42 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, apenas para centralizar as informações. Temos outro tópico no mesmo sentido:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101028
Não é aconselhável essa adaptação, isso reduz a lubrificação do motor, além de trazer outros problemas.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101028
Não é aconselhável essa adaptação, isso reduz a lubrificação do motor, além de trazer outros problemas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 24 Respostas
- 23496 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 3218 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 0 Respostas
- 6561 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 1 Respostas
- 7947 Exibições
-
Última mensagem por vitorsl
-
- 3 Respostas
- 9709 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 8363 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 38 Respostas
- 37639 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 8954 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 4579 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 1 Respostas
- 9338 Exibições
-
Última mensagem por sousaman