Pior que vou, conversei com o GSI T aqui do forum e ele me disse q terei apenas de diminuir a taxa dos pistões, mudar o ponto e ajustar o bico suplementar...SemControle escreveu:ja passa pra alcool, vc nao vai andar turbo na gasolina
[DÚVIDA] - Como Turbinar Bem um Corsa EFI 1.0?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
wevertonvb escreveu:Já que está pensando ai em mudar o motor, vou vender o motor todo da minha picape, é o motor deste tópico:_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Não pretendo mudar para alcool, conversei com um amigo e ele me sugeriu, trocar o cabeçote e o bloco bota tudo do 1.6 e forjar biela + pistão.... será q fica bom ? vira bem com uma T2 ?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57003
Mas caso opte por turbo mesmo, tenho o cabeçote completo original e bicos também.
Vou colocar outro motor, 2.4 16V T (semana que vem abro um tópico desse novo projeto aqui).
Eu tenho um amigo que tem um Corsinha com motor 2.0 16V T que está atualmente com + de 600cv, e ele já gastou uma grana pra acertar o chão do carro, é muito torque... se voce for ficar em até uns 400/450cv tudo bem, mais do que isso vai sair caro pra fazer o carro tracionar... pense nisso.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa...GSI T escreveu:wevertonvb escreveu:Já que está pensando ai em mudar o motor, vou vender o motor todo da minha picape, é o motor deste tópico:_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Não pretendo mudar para alcool, conversei com um amigo e ele me sugeriu, trocar o cabeçote e o bloco bota tudo do 1.6 e forjar biela + pistão.... será q fica bom ? vira bem com uma T2 ?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57003
Mas caso opte por turbo mesmo, tenho o cabeçote completo original e bicos também.
Vou colocar outro motor, 2.4 16V T (semana que vem abro um tópico desse novo projeto aqui).
Eu tenho um amigo que tem um Corsinha com motor 2.0 16V T que está atualmente com + de 600cv, e ele já gastou uma grana pra acertar o chão do carro, é muito torque... se voce for ficar em até uns 400/450cv tudo bem, mais do que isso vai sair caro pra fazer o carro tracionar... pense nisso.
Abraços.
Não penso em fazer isso não, inicialmente quero chegar nos 140cv como tinhamos conversado por e-mail e daqui um tempo trocar o motor por um 2.0 8v e turbinar ele mas não quero nem passar dos 400cv..com 350cv da pra brincar mtooooooo!!!!
Abraço
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao monta na gasolina nao, ja vi q vc tem a doenca do parafuso, no outro dia vai ta pondo pressao e nao vai sobrar muita coisa do motor pra contar a historia.....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle escreveu:nao monta na gasolina nao, ja vi q vc tem a doenca do parafuso, no outro dia vai ta pondo pressao e nao vai sobrar muita coisa do motor pra contar a historia.....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....
Sou psico pra acelerar mas vou montar o projeto para rodar com 1.0kg/bar, sem essa de aumentar nem dimuir, quanto a isso é de boa.
Não vejo problema em turbinar mantendo na gasolina, mas estou tendendo a pegar um 1.6 mesmo, colocar o kit e curtir mais tranquilo!!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?
Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fui sim, fiz uns videos...vc ta falando do festival que foi dia 24,25 e 26 né ? (fui só dia 26)wevertonvb escreveu:LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?
Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
O punto eu conheço a dona, tava zuado...
Ta quase certo de eu pegar um motor 1.6 mesmo, pego ele agora inicio do ano com o 13 e em julho turbino!!!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dia 26, só arranquei nos treinos de manhã, na hora que alinhei para dar a 1ª puxada valendo, o cabo da embreagem soltou o carro deu um pulo e arrastamos ele para atrás, não chegou a ver esse momento? hehe_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Fui sim, fiz uns videos...vc ta falando do festival que foi dia 24,25 e 26 né ? (fui só dia 26)wevertonvb escreveu:LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?
Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
O punto eu conheço a dona, tava zuado...
Ta quase certo de eu pegar um motor 1.6 mesmo, pego ele agora inicio do ano com o 13 e em julho turbino!!!
Bom, até o fim do ano já tirei o motor (bem antes pretendo) e já saberei o que vou usar ou não, daí te aviso se tiver interesse.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vi não, fui só na parte da tarde!!! Pena em..wevertonvb escreveu:Dia 26, só arranquei nos treinos de manhã, na hora que alinhei para dar a 1ª puxada valendo, o cabo da embreagem soltou o carro deu um pulo e arrastamos ele para atrás, não chegou a ver esse momento? hehe_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Fui sim, fiz uns videos...vc ta falando do festival que foi dia 24,25 e 26 né ? (fui só dia 26)wevertonvb escreveu:LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?
Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
O punto eu conheço a dona, tava zuado...
Ta quase certo de eu pegar um motor 1.6 mesmo, pego ele agora inicio do ano com o 13 e em julho turbino!!!
Bom, até o fim do ano já tirei o motor (bem antes pretendo) e já saberei o que vou usar ou não, daí te aviso se tiver interesse.
Avisa sim pow e se possivel ver pessoalmente como ficou e trocar uma ideia melhor!!
Meu e-mail ai...laerteee@gmail.com
Abraço
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
faz isso nao, nem os turbo de fabrica rodam com tudo isso de pressao na gasolina_L_A_E_R_T_E_ escreveu:SemControle escreveu:nao monta na gasolina nao, ja vi q vc tem a doenca do parafuso, no outro dia vai ta pondo pressao e nao vai sobrar muita coisa do motor pra contar a historia.....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....
Sou psico pra acelerar mas vou montar o projeto para rodar com 1.0kg/bar, sem essa de aumentar nem dimuir, quanto a isso é de boa.
Não vejo problema em turbinar mantendo na gasolina, mas estou tendendo a pegar um 1.6 mesmo, colocar o kit e curtir mais tranquilo!!
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs