[DÚVIDA] - Como Turbinar Bem um Corsa EFI 1.0?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::
Mensagens: 64
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

SemControle escreveu:ja passa pra alcool, vc nao vai andar turbo na gasolina
Pior que vou, conversei com o GSI T aqui do forum e ele me disse q terei apenas de diminuir a taxa dos pistões, mudar o ponto e ajustar o bico suplementar...
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

wevertonvb escreveu:
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Não pretendo mudar para alcool, conversei com um amigo e ele me sugeriu, trocar o cabeçote e o bloco bota tudo do 1.6 e forjar biela + pistão.... será q fica bom ? vira bem com uma T2 ?
Já que está pensando ai em mudar o motor, vou vender o motor todo da minha picape, é o motor deste tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57003

Mas caso opte por turbo mesmo, tenho o cabeçote completo original e bicos também.

Vou colocar outro motor, 2.4 16V T (semana que vem abro um tópico desse novo projeto aqui).

Eu tenho um amigo que tem um Corsinha com motor 2.0 16V T que está atualmente com + de 600cv, e ele já gastou uma grana pra acertar o chão do carro, é muito torque... se voce for ficar em até uns 400/450cv tudo bem, mais do que isso vai sair caro pra fazer o carro tracionar... pense nisso.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

GSI T escreveu:
wevertonvb escreveu:
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:Não pretendo mudar para alcool, conversei com um amigo e ele me sugeriu, trocar o cabeçote e o bloco bota tudo do 1.6 e forjar biela + pistão.... será q fica bom ? vira bem com uma T2 ?
Já que está pensando ai em mudar o motor, vou vender o motor todo da minha picape, é o motor deste tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57003

Mas caso opte por turbo mesmo, tenho o cabeçote completo original e bicos também.

Vou colocar outro motor, 2.4 16V T (semana que vem abro um tópico desse novo projeto aqui).

Eu tenho um amigo que tem um Corsinha com motor 2.0 16V T que está atualmente com + de 600cv, e ele já gastou uma grana pra acertar o chão do carro, é muito torque... se voce for ficar em até uns 400/450cv tudo bem, mais do que isso vai sair caro pra fazer o carro tracionar... pense nisso.
Abraços.
Opa...

Não penso em fazer isso não, inicialmente quero chegar nos 140cv como tinhamos conversado por e-mail e daqui um tempo trocar o motor por um 2.0 8v e turbinar ele mas não quero nem passar dos 400cv..com 350cv da pra brincar mtooooooo!!!!

Abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao monta na gasolina nao, ja vi q vc tem a doenca do parafuso, no outro dia vai ta pondo pressao e nao vai sobrar muita coisa do motor pra contar a historia.....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

SemControle escreveu:nao monta na gasolina nao, ja vi q vc tem a doenca do parafuso, no outro dia vai ta pondo pressao e nao vai sobrar muita coisa do motor pra contar a historia.....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....

Sou psico pra acelerar mas vou montar o projeto para rodar com 1.0kg/bar, sem essa de aumentar nem dimuir, quanto a isso é de boa.

Não vejo problema em turbinar mantendo na gasolina, mas estou tendendo a pegar um 1.6 mesmo, colocar o kit e curtir mais tranquilo!!
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?

Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

wevertonvb escreveu:LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?

Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
Fui sim, fiz uns videos...vc ta falando do festival que foi dia 24,25 e 26 né ? (fui só dia 26)

O punto eu conheço a dona, tava zuado...


Ta quase certo de eu pegar um motor 1.6 mesmo, pego ele agora inicio do ano com o 13 e em julho turbino!!!
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
wevertonvb escreveu:LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?

Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
Fui sim, fiz uns videos...vc ta falando do festival que foi dia 24,25 e 26 né ? (fui só dia 26)

O punto eu conheço a dona, tava zuado...


Ta quase certo de eu pegar um motor 1.6 mesmo, pego ele agora inicio do ano com o 13 e em julho turbino!!!
Dia 26, só arranquei nos treinos de manhã, na hora que alinhei para dar a 1ª puxada valendo, o cabo da embreagem soltou o carro deu um pulo e arrastamos ele para atrás, não chegou a ver esse momento? hehe

Bom, até o fim do ano já tirei o motor (bem antes pretendo) e já saberei o que vou usar ou não, daí te aviso se tiver interesse.
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

wevertonvb escreveu:
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
wevertonvb escreveu:LAERTE, agora que vi que vc é de BSB, foi na Arrancada do dia 24, a última que teve aqui?

Se sim, não viu a minha picape lá? Participei do rachão aspirado, eu com motor 1.6 e carro completo com 1058 kg, estava virando o mesmo tempo de Punto T-Jet, Marea 2.4 20 V, mais de 1 segundo mais rápido que Astra GSi, Bora 2.0, Kadett 2.0, Saveiro 1.8.
Fui sim, fiz uns videos...vc ta falando do festival que foi dia 24,25 e 26 né ? (fui só dia 26)

O punto eu conheço a dona, tava zuado...


Ta quase certo de eu pegar um motor 1.6 mesmo, pego ele agora inicio do ano com o 13 e em julho turbino!!!
Dia 26, só arranquei nos treinos de manhã, na hora que alinhei para dar a 1ª puxada valendo, o cabo da embreagem soltou o carro deu um pulo e arrastamos ele para atrás, não chegou a ver esse momento? hehe

Bom, até o fim do ano já tirei o motor (bem antes pretendo) e já saberei o que vou usar ou não, daí te aviso se tiver interesse.
Vi não, fui só na parte da tarde!!! Pena em..

Avisa sim pow e se possivel ver pessoalmente como ficou e trocar uma ideia melhor!!

Meu e-mail ai...laerteee@gmail.com

Abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
SemControle escreveu:nao monta na gasolina nao, ja vi q vc tem a doenca do parafuso, no outro dia vai ta pondo pressao e nao vai sobrar muita coisa do motor pra contar a historia.....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....

Sou psico pra acelerar mas vou montar o projeto para rodar com 1.0kg/bar, sem essa de aumentar nem dimuir, quanto a isso é de boa.

Não vejo problema em turbinar mantendo na gasolina, mas estou tendendo a pegar um 1.6 mesmo, colocar o kit e curtir mais tranquilo!!
faz isso nao, nem os turbo de fabrica rodam com tudo isso de pressao na gasolina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”