salve galera, meu caso é o seguinte...
ha uns 3 meses troquei de carro e peguei um Classic 2004 Completo, só faltava o VE, mais mandei instalar... Alcool original, rendendo 5,80l/km +- o que já era pouco, ficou ainda pior após, troca de velas, cabos de vela, oleo, filtro oleo, filtro de ar, filtro de combustivel, limpeza dos bicos e tbi, ta rendendo agora 5,40/km 30% do tempo AC ligado o mesmo de antes do serviço, após um mês do serviço a bomba do combustivel morreu, coloquei um Delphi flex, o consumo ainda continua o baixo.
Num sei tenho a impressão que o antigo dono devia andar meio na mistura, quando liga o carro ele da uma acelerado sozinho de uns 3000rpm isso é normal??
Costumo esperar uns 2min. pro carro esquentar, é sulficiente??
Na verdade eu acho que o antigo dono andava no meio a meio ou algo parecido! Mais li em varias materias que isso prejudica o motor... Enfim o que vcs indicam para melhorar o atual consumo???
Um abraço ae comunidade CORSA!!!
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Cara meu Classic é 03 mesmo esquema do seu alcool original, qnd ligo o carro pela manha fica nesse mesmo esquema bem acelerado nas casa dos 3000rpm e depois baixa normalizando. Fiz a experiencia de R$ 30,00 alcool + R$ 20,00 gasolina. Se estraga não sei, porém melhorou bem essa aceleração matinal rs. Inclusive uns "pipocos" do filtro que eu escuta sumiram.DNS Classic escreveu:salve galera, meu caso é o seguinte...
ha uns 3 meses troquei de carro e peguei um Classic 2004 Completo, só faltava o VE, mais mandei instalar... Alcool original, rendendo 5,80l/km +- o que já era pouco, ficou ainda pior após, troca de velas, cabos de vela, oleo, filtro oleo, filtro de ar, filtro de combustivel, limpeza dos bicos e tbi, ta rendendo agora 5,40/km 30% do tempo AC ligado o mesmo de antes do serviço, após um mês do serviço a bomba do combustivel morreu, coloquei um Delphi flex, o consumo ainda continua o baixo.
Num sei tenho a impressão que o antigo dono devia andar meio na mistura, quando liga o carro ele da uma acelerado sozinho de uns 3000rpm isso é normal??
Costumo esperar uns 2min. pro carro esquentar, é sulficiente??
Na verdade eu acho que o antigo dono andava no meio a meio ou algo parecido! Mais li em varias materias que isso prejudica o motor... Enfim o que vcs indicam para melhorar o atual consumo???
Um abraço ae comunidade CORSA!!!

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então... já li em diversos lugares que o famoso "rabo de galo" ou "meio a meio" não é algo recomendavel, mais e ai qual está sendo a media de km com essa mistura??? seu classic é completo?Cara meu Classic é 03 mesmo esquema do seu alcool original, qnd ligo o carro pela manha fica nesse mesmo esquema bem acelerado nas casa dos 3000rpm e depois baixa normalizando. Fiz a experiencia de R$ 30,00 alcool + R$ 20,00 gasolina. Se estraga não sei, porém melhorou bem essa aceleração matinal rs. Inclusive uns "pipocos" do filtro que eu escuta sumiram.
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DNS Classic, não tem problema misturar, só não é o ideal pro rendimento/consumo, mas não vai estragar o motor.
O consumo deve estar alto porque roda trajetos muito curtos, motor frio tem péssimo rendimento, se chega no trabalho em menos de 5~8 minutos a média vai ser péssima mesmo.
Pode pedir pra verificarem sensor de temperatura e sonda lambda no scaner.
A sonda tem que trabalhar louca, variando muito e rápido a leitura, se estiver travada ou lenta tem problema.
O sensor de temperatura é bom testar com motor quente, a ventuinha deve armar perto de 95 pouco mais ou menos. Se nesse momento o sensor indica 70 graus, por exemplo, ele tem problemas.
O consumo deve estar alto porque roda trajetos muito curtos, motor frio tem péssimo rendimento, se chega no trabalho em menos de 5~8 minutos a média vai ser péssima mesmo.
Pode pedir pra verificarem sensor de temperatura e sonda lambda no scaner.
A sonda tem que trabalhar louca, variando muito e rápido a leitura, se estiver travada ou lenta tem problema.
O sensor de temperatura é bom testar com motor quente, a ventuinha deve armar perto de 95 pouco mais ou menos. Se nesse momento o sensor indica 70 graus, por exemplo, ele tem problemas.
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DNS Classic,
É cara fiquei sabendo tbm na prática que não é recomendavel, rs na sexta feira estava com um barulho esquisito no motor, levei na oficina pra passar o scan, deu tipo "mistura errada". Segundo o mecanico eu tinha muito mais gasolina com isso forçava o motor do pobre carro. Resumindo, lotei até a boca com alcool depois disso e o barulho acabou. A média dele eu acho que vai na casa de uns 9,5 / 10 na cidade. Não é competo não só travas mesmo. Abraço!
É cara fiquei sabendo tbm na prática que não é recomendavel, rs na sexta feira estava com um barulho esquisito no motor, levei na oficina pra passar o scan, deu tipo "mistura errada". Segundo o mecanico eu tinha muito mais gasolina com isso forçava o motor do pobre carro. Resumindo, lotei até a boca com alcool depois disso e o barulho acabou. A média dele eu acho que vai na casa de uns 9,5 / 10 na cidade. Não é competo não só travas mesmo. Abraço!
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seu carro é injecao, ele se adapta ao combustivel...Marcelo | Classic03 escreveu:DNS Classic,
É cara fiquei sabendo tbm na prática que não é recomendavel, rs na sexta feira estava com um barulho esquisito no motor, levei na oficina pra passar o scan, deu tipo "mistura errada". Segundo o mecanico eu tinha muito mais gasolina com isso forçava o motor do pobre carro. Resumindo, lotei até a boca com alcool depois disso e o barulho acabou. A média dele eu acho que vai na casa de uns 9,5 / 10 na cidade. Não é competo não só travas mesmo. Abraço!
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Então Sem Controle. Eu estava imaginando exatamente isso que vc disse. Será que o mecanico falou asneira então? Fiquei na dúvida agora.SemControle escreveu:seu carro é injecao, ele se adapta ao combustivel...Marcelo | Classic03 escreveu:DNS Classic,
É cara fiquei sabendo tbm na prática que não é recomendavel, rs na sexta feira estava com um barulho esquisito no motor, levei na oficina pra passar o scan, deu tipo "mistura errada". Segundo o mecanico eu tinha muito mais gasolina com isso forçava o motor do pobre carro. Resumindo, lotei até a boca com alcool depois disso e o barulho acabou. A média dele eu acho que vai na casa de uns 9,5 / 10 na cidade. Não é competo não só travas mesmo. Abraço!
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com certeza, e pelo q vc disse, da a entender q seu carro seja flex, vc pode por etanol ou gasolina, ou qq mistura dos 2....
vc poe o combustivel e vai andando a injecao vai se adequando atraves da leitura de todo os sensores q tem pelo motor...se a mistura ta rica, a sonda lambda detecta isso e avisa a injecao pra diminuir o combustivel......
mistura rica ainda pode ser por conta da falta de queima nas camaras de combustao tmb...e nao apenas alguma anomalia q faca injecar muito combustivel....muitos sensores influenciam nisso
vc poe o combustivel e vai andando a injecao vai se adequando atraves da leitura de todo os sensores q tem pelo motor...se a mistura ta rica, a sonda lambda detecta isso e avisa a injecao pra diminuir o combustivel......
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Certo, porém meu carro é a alcool somente. Sendo assim o que o mecânico me passou de dar pau tem fundamento será?SemControle escreveu:com certeza, e pelo q vc disse, da a entender q seu carro seja flex, vc pode por etanol ou gasolina, ou qq mistura dos 2....
vc poe o combustivel e vai andando a injecao vai se adequando atraves da leitura de todo os sensores q tem pelo motor...se a mistura ta rica, a sonda lambda detecta isso e avisa a injecao pra diminuir o combustivel......
mistura rica ainda pode ser por conta da falta de queima nas camaras de combustao tmb...e nao apenas alguma anomalia q faca injecar muito combustivel....muitos sensores influenciam nisso
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se seu carro é alcool estava errado em andar com gasolina, seu carro nao tem a injecao flexivel a ponto de andar com os 2 combustiveis....
um carro a alcool tem vazao em torno de 30~40% a mais q os bicos a gasolina....entao colocar gasolina num carro a alcool é certeza da mistura ficar extremamente rica
um carro a alcool tem vazao em torno de 30~40% a mais q os bicos a gasolina....entao colocar gasolina num carro a alcool é certeza da mistura ficar extremamente rica
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