awaked escreveu:E se roda trechos curtos esqueça, motor frio gasta mais, portanto se faz trechos de poucos KM´s ou menos de 10 minutos esqueça, a média fica péssima mesmo.cjfapereira escreveu:Tá gastando um pouco mesmo. O meu é um 96/97 1.0 MPFI fazia 5 km/l quando tava a álcool e depois que voltei na gasolina ele tá fazendo 9km/l na cidade. As dicas são sempre as mesmas: bicos, velas, mangueiras, tanque rachado, filtros de combustível e de ar, etc. E um dos principais, o peso do seu pé. Não adianta querer fazer um carro 1.0 andar igual a um 1.8.Ericx escreveu:pessoal o meu corsinha ele tá consumindo muito, a ultima média foi de 6,2 Km/l. Meu corsa é um 1.0 mpfi 97/97, e queria saber se vcs podem me ajudar a desvendar esse mistério. Obs: quando abastece o carro o carro fica com um cheiro forte de gasolina toda vez q se anda com ele...
me ajudem aew vlw's
abrass
Essa semana estou usando o carro do meu primo, Vectra 2.0. Na mão dele 5 km/l de álcool.
O cara mora a umas 5 quadras de casa. Mercado, panificadora, escola do filho... tudo o que ele precisa durante a semana e vai de carro está a menos de 10 quadras de casa, sem sacanagem. Aí não tem Santo que resolva, o cara está emputecido com o carro, ele acha o carro uma CENSURADO. Como ele tem outro carro conversei e fiquei com o carro dele pra ver se é isso mesmo, e a surpresa, estou fazendo minha rotina normal com ele e está em 8 km/l, andando bem de boa (trechos mais longos e motor quase sempre quente durante o dia). Peguei um trecho de estrada, 200 km ida e volta, fiz questão de abastecer pra fazer a média. Andando ali nos 90~100 km/h ele fez 11 km/l com A/C ligado, também sem socar o pé. Esse fim de semana devolvo o carro pra ele, com certeza vai ficar louco, mas a culpa é dele. Quero só ver como ele dirige, deve enfiar banguela direto e arrancar afundando o pé.
Realmente em trechos curtos o motor não aquece o suficiente e gasta mais mesmo. O que pode amenizar isso é não andar sem a válvula termostática, algumas pessoas retiram essa válvula e o carro demora mais para aquecer o motor o que aumenta o desgaste das peças do motor e o consumo de combustível. Andar desengrenado também aumenta o consumo pois não corta o envio de combustível quando o motor não está sendo exigido.