Semana passada fui encerar o carro e lembrei que a cera da 3M que costumo usar acabou.
Fui então numa loja que gosto muito por aqui para comprar cera e mais algumas coisinhas, não tinha a cera 3M,
pelo visto está vendendo bem, então, pra não pagar muito caro numa Meguiar´s ou deixar sem encerar,
comprei AutoShine mesmo, a base de carnaúba, silicone e PTFE.
Não tenho esperanças de que dure meses, mas tudo bem, encero praticamente todo o mês mesmo.
Achei mais fácil de aplicar do que a 3M e não precisa exagerar no cuidado, porque não deixa manchas
brancas nos plásticos.
E agora... perfumarias e um assunto
polêmico:
Por partes...
- WD-40 uso para limpar as dobradiças, fechaduras e para proteger os bornes da bateria.
- Graxa Branca pra lubrificar as dobradiças e fechaduras, exatamente como vem de fábrica,
mas só depois de lavar bem com água e detergente neutro pra tirar o WD.
- Car80 é pra dar aquela limpadinha básica no corpo de borboleta e pra limpar a grelha da churrasqueira.
- O aditivo pra combustível uso a cada 3 tanques, tenho usado bastante álcool como combustível e quero ver se ajuda em algo a longo prazo.
E o
Molykote? Sim usei, não comprei.
A algumas semanas conversei com um representante, falou aquela balela toda, prometeu
isso e aquilo e não me rendi. Então ele me deu um frasco do produto pra testar, garantindo
que eu notaria a diferença.
Bom, coloquei lá e o carro não mudou pocaria nenhuma em nenhum sentido.
Talvez ajude quando o óleo é de baixa qualidade, mas no meu caso não mudou nada e já
retornei a informação para o representante.
Logo que fizer a próxima revisão retorno com mais um relatório daqueles!