[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a taxa de compressao elevada, mais o grande GAP criavam como ponto de fuga o cabo ainda
nesse ponto, é hora de pensar num sistema melhorado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

As velas do omega á alcool ainda tem o grau térmico muito quente pro seu carro... se voce der uma judiada ainda vai derreter uma vela ou um pistão.
Pro seu carro voce precisa de vela pelo menos de grau 9 (NGK), coloque as Iridium que vão resolver seu problema.
No meu GSI com quase 400cv as velas duram pelo menos 25.000km, e isso sem nem mexer no GAP.
Na minha RS2 duram menos, coisa de 15.000km... mas tb não mexo no GAP, quando faço uma revisão, já troco o jogo.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
adelsonbianchi
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por adelsonbianchi »

E se fosse um 1.4 econoflex 08/08 eu nem sei por onde começar para colocar um turbo.
SemControle

adelsonbianchi escreveu:E se fosse um 1.4 econoflex 08/08 eu nem sei por onde começar para colocar um turbo.
é so ler desde o comeco q o topico trata justamente desse motor
rbsmontemor
:: Champ ::

Mensagem por rbsmontemor »

Meu econoflex turbo está com sintomas parecidos com o de vocês. Sempre que acelero o carro amarra de inicio e depois vem forte.

O carro foi montado no MVS e depois de proximadamente 3 semanas desmontei pois deu problema no TBI e em uma das sondas lambdas (meu carro é 2009 e originalmente tem 2 sondas). Como EU não sabia o que podia ser o problema (antes de saber o que realmente era o problema o carro tinha marcha lenta irregular, luz da injeção acesa e outros sintomas) eu resolvi desmontar o carro antes que quebrasse alguma coisa mais séria.

Vou remontar o carro em casa mesmo. Lendo este tópico e lembrando do comportamento do carro eu acho que vocês poderiam me ajudar explicando melhor o que causava e qual foi a solução para a "amarrada" no começo da acelerada.

No meu caso uso uma FT turbo pro e um bico de monza alcool para alimentar. Estava rodando com 1,0-1,1 kg e estava realmente animal o carrinho rs. Com 1,0 kg veio 223cvs.

A fueltech ainda está com a senha que o preparador colocou (heheh) então não posso ver/alterar o acerto por enquanto (essa semana passo lá para tirar a bendita senha) mas creio que com 0,1-0,2 kg ja tinha cerca de 50% de abertura de bico.

Bom, peço para que os que tem um econoflex turbo opinem, ou quem conheça do assunto rs.

Imagem
stroker

Mensagem por stroker »

bom quanto a marcha irregular deve ser por causa do acelerador eletronico nao?a fueltech tem clamper estranho isso...o meu 1.4 acabei de terminar o acerto no dosador hpi,instalei o turbo eu mesmo graças a internet pesquisando muito,o meu ficou liso tanto no começo da fase aspirada até o final de giro sem nenhum oco na aceleraçao...o ponto do seu carro foi auterado?estou pensado em comprar um gerenciador de ponto pq em alta tenho medo que mande para os ares os pistoes rss
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
stroker

Mensagem por stroker »

ai vai duas fotos da montagem do intercooler na frente do radiador...fiz tudo na garagem de casa hehe

[/img]Imagem
Imagem[/img]
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
rbsmontemor

Mensagem por rbsmontemor »

stroker escreveu:bom quanto a marcha irregular deve ser por causa do acelerador eletronico nao?a fueltech tem clamper estranho isso...o meu 1.4 acabei de terminar o acerto no dosador hpi,instalei o turbo eu mesmo graças a internet pesquisando muito,o meu ficou liso tanto no começo da fase aspirada até o final de giro sem nenhum oco na aceleraçao...o ponto do seu carro foi auterado?estou pensado em comprar um gerenciador de ponto pq em alta tenho medo que mande para os ares os pistoes rss
O problema na marcha lenta era causado por falta de lubrificação das engrenagens que acionam a borboleta, ja foi resolvido. Havia entrado alcool lá por causa do bico extra.

Você está usando quais bicos? Qual HPI? Está rodando com quanto de pressão? Estou pensando seriamente em montar com HPI dessa vez. Está usando a bomba de comb original? Quanto de pressão de combustível inicial e quanto de final?
Teria fotos da montagem?

Estava usando o ponto original do carro mesmo, nenhum gerenciador de atraso de ponto nem nada.

Foto do meu:

Imagem

Imagem

Não tenho fotos dele 100% montado mas está bem parecido com isso rs.
SemControle

ta sem WG?
so vi o espaco dessa fechado, nao consegui ver se é incorporada na turbina
rbsmontemor