[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

JotaMarcelo escreveu:Já falei... 20w50 - SJ ou SL.

JMarcelo
Ai Jota, como vc é um cara muito bem entendido na area, da uma força:
Corsa 1.4 EFI 95, 151.000 Km sendo que foi foi feita a parte de baixo do motor com 150.000 Km, e esses tempos teve um leve barulho de tucho ou comando, mais parou...
No manual fala "os tipos de óleo especificados são:
* SAE 15W40
* SAE 20W40
* SAE 20W50
de classificação API - SG, SF, ou SH."
Meu motor está com alta km porem foi feito, posso usar o Lubrax Top Turbo 15W40 API- SL ou seria mt fino? E quanto ser API superior ao pedido?
Tinha este óleo no meu outro corsa 1.0 99 e era mt bom mesmo, da uma força ai Jota.
nandofer
:: Wind ::

Mensagem por nandofer »

[quote="Anonymous"]meu mecanico falou q oleo sintetico não é recomendado para a nossa gasolina, nao sei se é verdade, mais o cara é muito bom mecanico

em questao de viscosidade, veja:

20w50 em 1 min a bomba terá bombeado 15 litros
5w30 em 1 min a bomba terá bombeado 30 litros

vi num poster na mecanica[/quote]

e fiquei sabendo dessas tambem por um amigo!!!
Peike

Oleo

Mensagem por Peike »

Gosto de usar oleos com expecificações ( SL )

Pois expecificaçoes SL é do Ano de 2000 não existe outra no brasil superior a SL

Motor trabalha: Mais refigerado,limpo,absorve mais os atritos do motor,e ajuda até a vedação.
Lucas/RS
:: Piquet ::

Re: Oleo

Mensagem por Lucas/RS »

Peike escreveu:Gosto de usar oleos com expecificações ( SL )

Pois expecificaçoes SL é do Ano de 2000 não existe outra no brasil superior a SL

Motor trabalha: Mais refigerado,limpo,absorve mais os atritos do motor,e ajuda até a vedação.
Só corrigindo: já existe no Brasil óleo de classificação SM, que é o Mobil Super HP 20W50. Só coloco esse.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Gargalo

Mensagem por Gargalo »

Lucas/RS escreveu:

Só corrigindo: já existe no Brasil óleo de classificação SM, que é o Mobil Super HP 20W50. Só coloco esse.
Cara, este óleo ta custando na faixa de quanto o Litro? Pelo que li sobre ele, ele faz uma boa lipeza e evita borras, é chamado como o "inimigo da borra", sera que da problema usar este olelo em motor que possa ter um pouco de borra?
Peike

Mensagem por Peike »

[quote="Lucas/RS"][quote="Peike"]Gosto de usar oleos com expecificações ( SL )

Motor trabalha: Mais refigerado,limpo,absorve mais os atritos do motor,e ajuda até a vedação.[/quote]

Só corrigindo: já existe no Brasil óleo de classificação SM, que é o Mobil Super HP 20W50. Só coloco esse.[/quote]

Legaal!! Nunca ouvi falar desse Mobil.
Porem tem que ver se esse Mobil Super HP 20w50 esta atendendo as normas (JASO MA T 903)

JASO MA T 903 = teste padrão da JASO criado
para estabelecer padrões de alta performance do
óleo em motocicletas/Carros com motores 4 tempos, à
gasolina. Atualmente o Yamalube é o único óleo
do mercado brasileiro que atende a JASO MA T 903

•SAE = Sociedade dos Engenheiros Automotivos
•20W50 = Óleo multiviscoso 20 ~ 50, W = Winter
(mantem a viscosidade do óleo em temperaturas
baixas)
•JASO = Organização de Padrões para Automóveis
Japoneses
•API = Industria Petroleira Americana
•SL = S (Service Station = Posto de Gasolina em

Abração!!!

Qual Quer Novidade Passa Pra Mim
Lucas/RS
:: Piquet ::

Mensagem por Lucas/RS »

Gargalo escreveu:
Lucas/RS escreveu:

Cara, este óleo ta custando na faixa de quanto o Litro? Pelo que li sobre ele, ele faz uma boa lipeza e evita borras, é chamado como o "inimigo da borra", sera que da problema usar este olelo em motor que possa ter um pouco de borra?
Por aqui este óleo tá na faixa de R$ 15,00. Pode usar este óleo tranquilamente. Não é usando ele que tu vai te incomodar. O que realmente pode soltar a borra e até causar algum problema é fazer "flush". Uma dica: se tu anda pouco com o carro e geralmente em trajetos curtos, troque-o a cada 6 meses, juntamente com o filtro. Isso sim faz diferença e evita a formação de borra.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Gargalo

Mensagem por Gargalo »

Lucas/RS escreveu:
Gargalo escreveu:
Lucas/RS escreveu: Só corrigindo: já existe no Brasil óleo de classificação SM, que é o Mobil Super HP 20W50. Só coloco esse.
Por aqui este óleo tá na faixa de R$ 15,00. Pode usar este óleo tranquilamente. Não é usando ele que tu vai te incomodar. O que realmente pode soltar a borra e até causar algum problema é fazer "flush". Uma dica: se tu anda pouco com o carro e geralmente em trajetos curtos, troque-o a cada 6 meses, juntamente com o filtro. Isso sim faz diferença e evita a formação de borra.
sim, ando mt pouco, de 6 em 6 a troca mesmo e filtro em td ela, meu medo é pq peguei este carro a pouco tempo, e justamene não sei se o antigo dono tinha este cuidado, vou procurar este oléo por aki para minha proxima troca, vlw
atw

Mensagem por atw »

Só para deixar minha experiencia com o oleo do meu corsa registrado aqui:
- quando comprei o carro (zero) em 2007 ele veio com 5w30 e andava que parecia "1.6" obvio que exagerei, mas ele era bem esperto, arracava que era uma beleza.
- na primeira troca que fiz (na concessionaria devido a garantia) colocaram 20w50 e ai começou minha tristeza, vieram os problemas de partida quando o carro ta frio, para arrancar ele ficou mais pesadão e nao andava.
- na troca seguinte tentei por o 5w30 ACDelco mas nao encontrei por aqui (interior é f***), acabei colocando novamente o 20w50 da Lubrax. O carro continuou amarrado e partida demorada quando frio.
- troca seguinte foi de havoline 20w50 e o mesmo problema.
- nesta ultima troca experimentei o lubrax valora 5w30, e pra minha supresa!!!! O carro continuou amarrado, a partida ate melhorou, e agora o motor esquenta bem rapido, e a ventoinha liga toda hora.

Detalhe em todas as trocas de oleo troquei junto o filtro de oleo.
Estou desencanando dessa coisa de oleo, paguei o dobro na ultima troca para obter o mesmo resultado das trocas anteriores...
Alguem sabe me dizer se eu colocar o ACDelco 5w30 terei um resultado melhor que o lubrax valora 5w30??
sgtbraga

ÓLEO DE MOTOR

Mensagem por sgtbraga »

CARA

EU UTILIZO O SJ 15-40 SEMI - SINTÉTICO DA PETROBRÁS E ADICIONO UM BARDHALL B12.ISSO MELHORA O FUNCIONAMENTO DO MOTOR,FICA + SILENCIOSO E REDUZ POSSÍVEIS VAZAMENTOS.

ESPERO QUE TENHA AJUDADO!!

VALEU!!!!!!
Responder

Voltar para “Matérias Técnicas”