[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rafael Ramos
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Ramos »

Olá pessoal !!!

Esse é meu primeiro post no fórum. Comprei um corsa 1.4 hatchback premium na Dirija Barra da Tijuca aqui no Rio de Janeiro no dia 09/01/09 e quando fui ligar o carro logo no outro dia de manhã já tive problemas com a partida(carro abastecido só no álcool), tive que tentar "virar" o carro umas 10x pra ele pegar. Tentei mais uns 2 dias e o problema continuou aí levei na Dirija, aonde fui muito bem atendido por sinal, e fizeram apenas a reprogramação do módulo e agora o carro está pegando de primeira perfeitamente ! Quem mora no Rio e está enfrentando esse problema recomendo a Dirija Barra da Tijuca, pelo menos resolveram meu problema na primeira vez.

Abraços,
Rafael Ramos
Rodrigo Tourinho

Partida a frio com alcool

Mensagem por Rodrigo Tourinho »

Tenho um Corsa Sedan 1.4 Econoflex Premium 2008. Apos a primeira revisao comecou esse maldito problema de partida a frio. Ao dar a partida pela manha e no final do dia quando saio do trabalho o motor custa a pegar: so liga na quarta ou quinta tentativa. Já levei o carro 2 vezes na Carrera da Higienopolis, onde fizeram a reprogramaçao do sistema de partida e nada. Levei a semana passada na Metrocar (onde comprei o carro), trocaram o oleo pelo 5w30, trocaram os filtros de oleo e combustivel. Melhorou uns dias e voltou a dar novamente o problema.

Nao sei mais o que fazer... Alguém consegui solucionar o problema? Tenho que resolver esse problema antes que acabe a garantia.

Obrigado e boa sorte para nós
Almirbac

Mensagem por Almirbac »

fui hoje em uma concessionaria pra resolver esse problema e o consultor já até sabia não precisei nem descrever tudo que acontece, ele me disse que existe uma instrução da GM para as concessionarias trocarem o corpo da injeção, foi feito um diagnostico e foi reprogramado o chip porem não resolveu. Então agora estou aguardando a peça chegar pra efetuar a troca e quem sabe resolver o problema.
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Meu carro desde zero km não ligava no alcool, então fiz o seguinte:

Desliguei o plug do sensor de temperatura que fica embaixo da bobina no cabeçote do carro;
Tentei ligar os carro umas tres vezes, ele não liga;
Conetei o plug novamente;
Liguei o carro e ele pegou de primeira e nunca mais falhou no alcool.

Na revisão de 1 ano, refizeram a programação da injeção mas não verifiquei ainda pois o carro está usando gasolina no momento.

Abraços
Almirbac

NOVAS

Mensagem por Almirbac »

Novidades no meu caso, eu estava eperando a peça chegar que na verdade não era o corpo da injeção era uma outra peça que nao lembro o nome, mas esse fds o carro morreu na rua e não pegou mais, resultado guincho pra concessionária e agora ontem informado que a borboleta da injeção travou e o melhor de tudo meu carro esta fora da garantia...
o consultor disse que vai tentar jogar a peça por conta da GM, mas sei lá to preparando o bolso...
além de tudo a previsão pra chegar a peça é de no minimo o meio da semana que vem, portanto mais um tempo sem carro.
Caso tenha que pagar a peça vou fazer mas com certeza vou processar a GM pois o defeito é de fabrica e a obrigação (já qua a propria GM detectou o defeito e enviou uma ordem as concessionarias para troca da peça) é de trocar de todos os carros com defeito.
Sergio Mendes
:: Super ::

Mensagem por Sergio Mendes »

OLHA PESOAL

JÁ PERDI A CONTAS DAS VEZES QUE LEVEI O MEU NA CONCESSIONÁRIA, E É SEMPRE A MESMA COISA, REMAPEIAM A CENTRAL, FUNCIONA BEM POR ALGUNS DIAS E DEPOIS COLOCANDO SÓ ALCOOL NO TANQUE SEMPRE ACONTECE DE MANHA OU NO FIM DA TARDE QUANDO O CARRO FICA MUITO TEMPO PARADO TEM DIFICULDADE EM PEGAR.

CONVERSEI COM VÁRIOS MOTORISTAS DE TAXI DE BH QUE TEM CORSA E A MAIORIA RELATARAM O MESMO PROBLEMA, PRA ACABAR COM ISTO HJ FAÇO O SEGUINTE, SEMPRE ABASTEÇO UMA VÊZ ALCOOL E OUTRA GASOLINA NUNCA MAIS TIVE PROBLEMAS EM LIGÁ-LO DE MANHÃ É UMA PENA QUE A GM NÃO TENHA TOMADO NENHUMA PROVIDÊNCIA PARA SANAR ESTE PROBLEMA.

ABRAÇOS
setortecnico

Mensagem por setortecnico »

bom amigos, sou mais um infeliz com essa Porcar**** de Corsa Sedan 2008 1.4 Econoflex.

Comprei o Corsa em Abril de 2008 e depois de 4 meses vi que o carro nao pegava no Alcool pela manha, levei na consecionaria e eles colocaram um filtro de ar no motor, segundo a oficina foi instrução da GM.

O carro depois disso sempre pegou no frio, mas apareceu um problema de a rotação do motor ficar aumentando e abaixando sozinha, as vezes chega ate a morrer o carro. Quando dirijo ele , ele fica dando arrancos horriveis.

Ate que ontem no meio da Av o carro morreu e nao mais pegou. Acionei o Seguro e levaram pra consecionaria e hoje me falaram que vão trocar o Corpo de Aceleração, Colocar o Oleo 5w20 e reprogramar a central do carro.

Será que vai resolver, minha garantia irá acabar e estou amarrado mais 4 anos nesta porcar*** de carro.

Sem contar o consumo deste carro que é absurdo, até o Vectra 2.0 consegue ser mais economica que este Corsa 1.4.

Nunca mais na vida pego carros da Chevrolet, assim que der irei para outra marca,mas antes claro, só depois de muita pesquisa tecnica pois aprendi amargamente a lição.

Vou ficar uma semana a pé.... ninguem merece... carro novo e ja me deixou na mã0 3 vezes...

triste....
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

setortecnico escreveu:bom amigos, sou mais um infeliz com essa Porcar**** de Corsa Sedan 2008 1.4 Econoflex.

Comprei o Corsa em Abril de 2008 e depois de 4 meses vi que o carro nao pegava no Alcool pela manha, levei na consecionaria e eles colocaram um filtro de ar no motor, segundo a oficina foi instrução da GM.

O carro depois disso sempre pegou no frio, mas apareceu um problema de a rotação do motor ficar aumentando e abaixando sozinha, as vezes chega ate a morrer o carro. Quando dirijo ele , ele fica dando arrancos horriveis.

Ate que ontem no meio da Av o carro morreu e nao mais pegou. Acionei o Seguro e levaram pra consecionaria e hoje me falaram que vão trocar o Corpo de Aceleração, Colocar o Oleo 5w20 e reprogramar a central do carro.

Será que vai resolver, minha garantia irá acabar e estou amarrado mais 4 anos nesta porcar*** de carro.

Sem contar o consumo deste carro que é absurdo, até o Vectra 2.0 consegue ser mais economica que este Corsa 1.4.

Nunca mais na vida pego carros da Chevrolet, assim que der irei para outra marca,mas antes claro, só depois de muita pesquisa tecnica pois aprendi amargamente a lição.

Vou ficar uma semana a pé.... ninguem merece... carro novo e ja me deixou na mã0 3 vezes...

triste....
Só a atualização do software da UCE vai resolver o problama.
o problema é que as concessionárias ficam enrolando pra ir direto ao ponto..
uma péssima atitude.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Almirbac

Mensagem por Almirbac »

meu problemq foi aparentemente resolvido, trocaram 2 peças de meu carro uma foi o corpo da injeção e a outra foi um peça que fica do lado. O carro já estava normal e na semana passada solicitaram meu comparecimento na concessionaria para atualização do software.

Bom até agora sempre pegou de primeira e parou de oscilar, meu carro esta rodando somente no alcool. levei na Viamar morumbi que foram muito prestativos sem tentar me enrolar falaram de primeira qual era o problema
setortecnico

Mensagem por setortecnico »

Bom o que vai ocorrer com meu carro ainda nao sei. Vou na MCV Chevrolet de Caratinga MG acompanhar o serviço as 8 da manha, falei pessoalmente com o gerente da oficina que quero acompanhar todo o serviço. O que eles vão fazer é trocar a peça Corpo do Acelerador, que segundo eles travou.

Dai eles vão reprogramar o modulo do carro e trocar o oleo pelo 5W50.

Quando for no Domingo farei uma viagem de 2.000KM ida e volta, dai posto aqui se realmente o problema deste motor era deste Corpo de Aceleração.

O motor sempre fica acelerando e desacelerando sozinho, as vezes chega até a morrer.. mas isso sempr eno alcool. na gasolina era so de vez em quando.
Responder