[FOTOS] - Corsa GL 1.4 EFI 1995 - JulioAraujo

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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Marco Túlio escreveu:Prezado Julio,

Manutenção simples que te dá uma grande tranquilidade. Arrefecimento não se pode descuidar.

Aproveite que o reservatório é novo e faça uma bela lavagem no sistema.

Grande abraço.
Oi Marco tudo bem?

Realmente arrefecimento não se brinca. Todo fim de semana vejo carro parado na estrada ou na via, sempre com problema no arrefecimento.

Estou pretendendo renovar o aditivo mais pra frente, quero colocar o Valeo Protect100, que foi o testado pelo inmetro.

Deixa eu te fazer uma pergunta, liguei em uma loja na Pedro II e me ofereceram uma caixa do Agile 2014 1.4 com 3 mil rodados, por 1200, será que vale a pena ou é melhor abrir a caixa e corrigir o que for necessário?

A vantagem é que eu iria ter uma caixa praticamente nova, inclusive com planetárias e tudo mais novos.

Mas confesso que estou mais interessado em mandar reparar a minha pois tenho muita curiosidade de vê-la aberta.

De início já achei na concessionária o rolamento do eixo primário da caixa, para sanar aquele barulho de chiado quando pisa na embreagem para o barulho...

Abraço.
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Julio,

mande abrir a sua caixa e faça uma avaliação.

A caixa do Agile serve? ivestir 1200 é muito,o bomseria se vende-se a sua mesmo por uns 500...

Abraços,
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Olá Marco,

A caixa do Agile creio que sirva apenas o sensor de velocidade que não é aquele pinhão.
Mas desisti quero abrir a minha mesmo e fazer uma revisão.
A vantagem é que irei acompanhar tudo.

Estou indo amanhã na Pedro comprar os rolamentos do câmbio em uma casa de rolamento e as demais peças na concessionária e o kit de embreagem em uma Autopeças.

Comprei também o sensor de velocidade, já está a caminho e o catalisador também.

Logo postarei fotos pra galera ver.

Irei aproveitar e fazer mais um passeio no novo sistema BRT/Move de BH.

Abraços.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

JulioAraujo, revisa a caixa sim pois a relação de marchas do GL é melhor. No máximo pode trocar o trambulador por aquele sistema de cabos que deixa as trocas mais fáceis de fazer.

Abraços.
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Olá Adrianno Sakamoto, ,

Obrigado pela opinião, vou revisar sim.
Sobre a questão do trambulador, vou deixar original mesmo por enquanto devido o orçamento apertado.

:|
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Agora pouco chegou:

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Óleo para Transmissão Isafluido 556, 4 frascos de 500ml 2 litros total:

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Hoje a tarde levarei o carro pra oficina, irei acompanhar tudo, já fiz uma lista de peças mas vou ver se irá precisar de alguma outra e compro tudo de uma vez.

Quando tiver mais detalhes posto pra vocês.
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

E ai galera hoje a tarde fomos na oficina

Ficou lá fora esperando um Fiat Idea 2010 (era taxi) liberar:

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Esse film está com os dias contados.

Já na mesa de cirurgia:

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demorou um pouco para baixar o cambio e caixa, acabou escurecendo quando baixou, amanhã irá continuar, assim posso tirar fotos do cambio.

Então, a caixa seca está com muito óleo nas paredes, enquanto o mecanico adianta as coisas eu vou lavar o máximo que conseguir.

A embreagem antiga era da SACHS, ainda tinha material mas o rolamento estava completamente detonado. Amanhã vou tirar fotos dela.

Enquanto o mecanico tirava a caixa eu peguei a lampada e fui analisando o carro por baixo, consegui ver os selos, parece que estão ok sem vazamentos, única coisa que está vazando mesmo é no carter e um pouco na tampa de valvulas, mas isso aí vai ficar para o próximo capitulo, pois estou quebrado. Vou respeitando as trocas de óleo enquanto isso, de 3 em 3 mil ou 3 meses.

Mas vejam o estado do escape, isso eu já tinha observado, o novo catalisador já deve chegar até no fim do mês e irei trocar todo o sistema, vejam o estado:

Detalhe que as datas estão como ano 2011, um absurdo nossa gasolina acabar com os escapes dos carros

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Detalhe que estava umido:

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Por enquanto é só, amanhã teremos mais surpresas, estou apreensivo estou com medo da caixa não ficar boa e não resolver o barulho chato de rolamento.

Caso alguém tenha opiniões, dicas, observações, fico agradecido.

Abraços.
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Olá galera, as cenas do capitulo de hoje da mini série.
As imagens que eu mais esperava, a do cambio fora do carro.

Eu cheguei um pouco depois dele tirar o óleo da caixa, me disse que tinha mais ou menos 1 litro, sendo que o correto é 1.6 litros, diz ele que saiu um óleo barrento muito fedido.

Serviu de aprendizado, meu próximo carro após a compra vai receber óleo de caixa novo.

A caixa F15:

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Em outro angulo:

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O cambio muito sujo por dentro, vou comprar um produto forte pra lavar:

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O volante do motor, acho que não vai precisar de passe:

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Calço da caixa, não vimos ainda se está bom ou não, mas vou trocar para aproveitar a mão de obra:

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A embreagem antiga, parece que o antigo dono trocou, está meia vida, mas o colar destruído:

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Outro lado:

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Chapeu chines

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O colar:

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Estou com o rolamento primário e secundário em mãos, vou compra-los novos, está escuro pra tirar foto, coloco depois.
Os rolamentos não estão tão ruins, o mecanico que manja de caixa disse que rolamento da caixa satelite de corsa costuma fazer barulho andando tb, segunda vai abrir tirar e vou comprar 2 novos.

Volto logo com mais imagens dessa batalha.

Abraço a todos.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Já que tá com o volante na mão, dá logo o passe nele. Melhor deixar tudo novinho, bonitinho. Assim evita de trepidações quando colocar a embreagem nova.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

As fotos que gosto de ver! :) No Lepo não precisou dar passe quando troquei o kit ainda era o kit de 1994...

Abraços.
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