[FOTOS] - Classic Life 09/10 - José Leal
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para instalar o comando, tem que cortar a borracha/espuma do volante. Não tem outra forma. Mas ela não é difícil de cortar. E como tem as marcas onde vai o comando, fica bem fácil.
Sobre a iluminação, no comando original, onde vai o botão do "mudo", vai os comandos do telefone. O botão de baixo eu continuaria a usar como mudo e o de cima, poderia usar um sistema onde um toque acenderia e outro toque desligaria a iluminação, via relé de pulso. Os +12V, viriam da pilha do controle JFA ou de uma pilha extra.
Não tem como puxar direto do painel para acender, pois não tem como passar o fio da parte fixa (coluna) para a parte móvel (volante).
Sobre a cor, é simples trocar os LEDs.
Sobre a iluminação, no comando original, onde vai o botão do "mudo", vai os comandos do telefone. O botão de baixo eu continuaria a usar como mudo e o de cima, poderia usar um sistema onde um toque acenderia e outro toque desligaria a iluminação, via relé de pulso. Os +12V, viriam da pilha do controle JFA ou de uma pilha extra.
Não tem como puxar direto do painel para acender, pois não tem como passar o fio da parte fixa (coluna) para a parte móvel (volante).
Sobre a cor, é simples trocar os LEDs.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entendi.... pq seria bem legal os botões acesos né?
Ficou impecável. Parece que já veio de fábrica.
É complicado instalar o jfa?
Parabéns e obrigado por responder tantas perguntas!
Ficou impecável. Parece que já veio de fábrica.
É complicado instalar o jfa?
Parabéns e obrigado por responder tantas perguntas!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entendi...
Fiquei interessado também.
Eu cheguei a ver o vídeo de como faz a instalação. Parece simples realmente.
Agora, apenas não entendi quando você falou sobre puxar os fios do JFA pro controle do volante.
Vc precisou abri-lo e fazer ligação dele para o controle?
Fiquei interessado também.
Eu cheguei a ver o vídeo de como faz a instalação. Parece simples realmente.
Agora, apenas não entendi quando você falou sobre puxar os fios do JFA pro controle do volante.
Vc precisou abri-lo e fazer ligação dele para o controle?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José.. pode ignorar minha pergunta.
Achei um tópico até com vídeo explicando o esquema.
Deixarei por aqui caso possa ajudar mais alguém, tudo bem?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=80
Achei um tópico até com vídeo explicando o esquema.
Deixarei por aqui caso possa ajudar mais alguém, tudo bem?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=80
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 06:59:54 PM
- Localização: Juazeiro do Norte - CE
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Amigo no meu caso eu coloquei os 12v da chave de luz para o volante, adicionei um 2° disco de contato menor entre o contato da buzina e o furo da barra de direção e adicionei o mesmo sistema de contato da buzina ' peça de cobre ' que fica no suporte da coluna na parte de baixo do suporte da capa que envolve a coluna. Dá trabalho, mais funcionou perfeitamente.José Leal escreveu:Para instalar o comando, tem que cortar a borracha/espuma do volante. Não tem outra forma. Mas ela não é difícil de cortar. E como tem as marcas onde vai o comando, fica bem fácil.
Sobre a iluminação, no comando original, onde vai o botão do "mudo", vai os comandos do telefone. O botão de baixo eu continuaria a usar como mudo e o de cima, poderia usar um sistema onde um toque acenderia e outro toque desligaria a iluminação, via relé de pulso. Os +12V, viriam da pilha do controle JFA ou de uma pilha extra.
Não tem como puxar direto do painel para acender, pois não tem como passar o fio da parte fixa (coluna) para a parte móvel (volante).
Sobre a cor, é simples trocar os LEDs.

- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cledman, baseei-me neste tópico. Segue uma foto do esquema:

Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!

Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 06:59:54 PM
- Localização: Juazeiro do Norte - CE
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Acho que compliquei um pouco, mais vamos la.... Com o disco da buzina fiz a seguinte modificação:José Leal escreveu:Fábio, entendi o que vc disse. Até tem como usar o contato original da buzina, mas eles iriam ficar acesos permanentemente e quando buzinar, apagariam.
Nem sei se vc mexer com isso por agora. Mas valeu pela dica!

Repare que existem agora 2 discos de contato, 1 sera da buzina, Negativo e o outro os 12v que ficara na chave de luz do carro, assim so ligara a noite.
Em seguida adicionei o mesmo esquema do pino que fica a cima da barra da direção, ''o pino em cobre com mola que faz o negativo da buzina'', na parte de baixo dela onde deixei os 12v da chave de luz.

esta marcado de amarelo.
espero ter ajudado.
