Celta 1.0 MPFI Turbo a 103.000 KM!!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Muito bom o relato do amigo aí!
Realmente, se investir bem em uma preparação e fizer bem feito, dura bastante...
Esse motor MPFI aguenta bastante o tranco, muito bom!
Aliás!!!! Esse Celta lembra muito o meu ex Celtinha! Muito bonito! pARABÉNS!!
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

108.000 km!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

Pena que os novos celtas estão complicados =/

fui levar o meu hj pra faze o projeto

teve algumsa mudanças .. como no coletor e etc.. mo CENSURADO
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Não me espanto com o relato do carro durar tanto, estou com o meu a 6 anos turbo , ando com 1,7 e até agora nenhuma quebra :!:
rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

Bom dia,

Gostaria de sanar algumas duvidas.

Alguem ja viu o novo motor chervrolet mexido?

Algum corsa ou celta apartir de 2007? .. 1.0 vhc flex?

Fui planejar o carro, e acabamos por descobrir que pra fazer o escape desses novos motores vai uma grana maior devido a mudança do catalizador e etc ..

Fui aconselhado a rodar com 0.5kg 0.6 kg no maximo de pressão devido a se tratar de motor de auta compressão ja.

Alguem poderia ajudar quanto a isso? cotei por volta de 3barão ... com o Jubarão Turbo para compra tudo e montar....


eu teria um ganho para 105cv coisa assim
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Amigo, fique de espectativa quanto a nova vistoria acredito que carros turbo não legalizados vão ter uma dificuldade maior na vistoria.
Agora quanto ao seu caso acredito que só de por pistoes a gasolina já resolveria a parte de andar com uma pressão maior . mais ao meu entender não é a pressão em si que faz o carro andar mais e sim o conjunto entre ponto, pressão e a injeção :roll:
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Rodrigoelorza, nos motores VHC a partir de 07 o primeiro anel fica bem em cima do pistão, praticamente rente ao topo, isso é um motivo pra não aguentarem mais de 0,5/0,6.
Outro problema é a injeção Flex, quando se turbina um carro com essa injeção tem que ser feito de uma maneira pra que a injeção "pense" que está na gasolina, isso por causa do ponto, tempo de injeção (na alta principalmente), etc..
A maioria não acerta esses detalhes aí o carro não anda ou fica gastão e acabam jogando a culpa dizendo que a injeção não presta e optam por uma Fueltech.
Cuidado, procure alguem que já fez um carro desses e que tenho experiência.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

O Jaburão manja o cara entende mtu.... procura na net pra voce saber do cara....

so to pensando se vale a pena investir 3.000 e poukinhos no carro .. nao tenho como referencia nenhum celta novo .. eh tudo celta antigo os turbinho...
Avatar do usuário
Guerreiromaori - Corsa T
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 03:34:35 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Guerreiromaori - Corsa T »

EDIAS escreveu:Muito bom o relato do amigo aí!
Realmente, se investir bem em uma preparação e fizer bem feito, dura bastante...
Esse motor MPFI aguenta bastante o tranco, muito bom!
Aliás!!!! Esse Celta lembra muito o meu ex Celtinha! Muito bonito! pARABÉNS!!
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Só pra atualizar... rodei com esse Celta Turbo até os 118.000 km... aí desmontei e vendi como original! rsrsrsrs
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”