[DÚVIDA] - Carro turbo quebra toda hora! Lenda ou Realidade?
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Experiência própria: O que mais quebra motores turbinados é o ponto de ignição. Usando pouca pressão(0.8bar máximo), com uma boa linha de alimentação, e com bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada, a chance de quebra é pequena. Depende da peça que vai atrás da direção também, lógico.
- skrothu
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pode explicar o que é uma boa linha de alimentação ?ruizito escreveu:Experiência própria: O que mais quebra motores turbinados é o ponto de ignição. Usando pouca pressão(0.8bar máximo), com uma boa linha de alimentação, e com bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada, a chance de quebra é pequena. Depende da peça que vai atrás da direção também, lógico.
e bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada?
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so vai usar bico auxiliar ou outra bancada de bicos, qnd os bicos ou o bico do carro nao der mais conta de alimentar, ai ja tem potencia violenta, pra andar de injecao originalzinha como provavelmente sera seu caso....
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[quote="skrothu"][quote="ruizito"]Experiência própria: O que mais quebra motores turbinados é o ponto de ignição. Usando pouca pressão(0.8bar máximo), com uma boa linha de alimentação, e com bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada, a chance de quebra é pequena. Depende da peça que vai atrás da direção também, lógico.[/quote]
pode explicar o que é uma boa linha de alimentação ?
e bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada?[/quote]
Claro. É o seguinte, a mistura ar/combustível, que deve ser mandada pro motor, tem que ser ideal para que funcione corretamente. Quanto mais ar vc manda pro motor, mais combustivel deverá ser mandado, ou seja, como uma balança. Deve estar sempre equilibrada. Se mandar mais ar(mistura pobre) todo o oxigênio do ar que sobra dentro da camara de combustão, queima também, e aí multiplica o calor. Derrete tudo. Valvula, pistão, etc... Se mandar mais combustível, ele não queima por inteiro, o motor afoga, falha e lava o filme de oleo das camisas.
No caso de um motor a alcool, turbinado, a experiência diz que ele deve trabalhar com a mistura mais rica, ou seja, um pouco mais de combustivel do que ar, e não 0 x 0.
Uma boa linha de alimentação (capacidade da bomba, vazão dos bicos), é aquela que consegue suprir esses requisitos com facilidade. Num carro preparado(turbo), o ideal é não mexer nos bicos originais, por economia, e performance(não fica lerdo em baixa). Mas aí vai faltar "buraco" pra vc mandar mais combustivel pro motor para atingir a mistura ideal. Então vc instala mais um bico injetor pra aumentar a porção de combustivel. Só que a central original do carro não consegue gerenciar esse bico. Então vc instala um aparelho(gerenciador de bico extra) pra tomar conta dele. O ideal é um gerenciador que vem com a opção de conecta-lo na bobina. Assim vc pode atrasar o ponto de ignição das velas quando a pressão começar a ficar positiva(turbina entra em ação), assim vc evita pré ignição, e batida de pino e depois a quebra das canaletas dos pitões. Ufa... Desculpa o livro. E obrigado pela chance que vc me deu.
Um abraço.
pode explicar o que é uma boa linha de alimentação ?
e bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada?[/quote]
Claro. É o seguinte, a mistura ar/combustível, que deve ser mandada pro motor, tem que ser ideal para que funcione corretamente. Quanto mais ar vc manda pro motor, mais combustivel deverá ser mandado, ou seja, como uma balança. Deve estar sempre equilibrada. Se mandar mais ar(mistura pobre) todo o oxigênio do ar que sobra dentro da camara de combustão, queima também, e aí multiplica o calor. Derrete tudo. Valvula, pistão, etc... Se mandar mais combustível, ele não queima por inteiro, o motor afoga, falha e lava o filme de oleo das camisas.
No caso de um motor a alcool, turbinado, a experiência diz que ele deve trabalhar com a mistura mais rica, ou seja, um pouco mais de combustivel do que ar, e não 0 x 0.
Uma boa linha de alimentação (capacidade da bomba, vazão dos bicos), é aquela que consegue suprir esses requisitos com facilidade. Num carro preparado(turbo), o ideal é não mexer nos bicos originais, por economia, e performance(não fica lerdo em baixa). Mas aí vai faltar "buraco" pra vc mandar mais combustivel pro motor para atingir a mistura ideal. Então vc instala mais um bico injetor pra aumentar a porção de combustivel. Só que a central original do carro não consegue gerenciar esse bico. Então vc instala um aparelho(gerenciador de bico extra) pra tomar conta dele. O ideal é um gerenciador que vem com a opção de conecta-lo na bobina. Assim vc pode atrasar o ponto de ignição das velas quando a pressão começar a ficar positiva(turbina entra em ação), assim vc evita pré ignição, e batida de pino e depois a quebra das canaletas dos pitões. Ufa... Desculpa o livro. E obrigado pela chance que vc me deu.
Um abraço.
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o Rodolfo vai retrabalhar os bicos... nem vai por o auxiliar...SemControle escreveu:so vai usar bico auxiliar ou outra bancada de bicos, qnd os bicos ou o bico do carro nao der mais conta de alimentar, ai ja tem potencia violenta, pra andar de injecao originalzinha como provavelmente sera seu caso....
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um... ótima explicação... deu pra entender tudo...ruizito escreveu:Claro. É o seguinte, a mistura ar/combustível, que deve ser mandada pro motor, tem que ser ideal para que funcione corretamente. Quanto mais ar vc manda pro motor, mais combustivel deverá ser mandado, ou seja, como uma balança. Deve estar sempre equilibrada. Se mandar mais ar(mistura pobre) todo o oxigênio do ar que sobra dentro da camara de combustão, queima também, e aí multiplica o calor. Derrete tudo. Valvula, pistão, etc... Se mandar mais combustível, ele não queima por inteiro, o motor afoga, falha e lava o filme de oleo das camisas.skrothu escreveu:pode explicar o que é uma boa linha de alimentação ?ruizito escreveu:Experiência própria: O que mais quebra motores turbinados é o ponto de ignição. Usando pouca pressão(0.8bar máximo), com uma boa linha de alimentação, e com bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada, a chance de quebra é pequena. Depende da peça que vai atrás da direção também, lógico.
e bico auxiliar comandado por um gerenciador com atraso de ponto na fase pressurizada?
No caso de um motor a alcool, turbinado, a experiência diz que ele deve trabalhar com a mistura mais rica, ou seja, um pouco mais de combustivel do que ar, e não 0 x 0.
Uma boa linha de alimentação (capacidade da bomba, vazão dos bicos), é aquela que consegue suprir esses requisitos com facilidade. Num carro preparado(turbo), o ideal é não mexer nos bicos originais, por economia, e performance(não fica lerdo em baixa). Mas aí vai faltar "buraco" pra vc mandar mais combustivel pro motor para atingir a mistura ideal. Então vc instala mais um bico injetor pra aumentar a porção de combustivel. Só que a central original do carro não consegue gerenciar esse bico. Então vc instala um aparelho(gerenciador de bico extra) pra tomar conta dele. O ideal é um gerenciador que vem com a opção de conecta-lo na bobina. Assim vc pode atrasar o ponto de ignição das velas quando a pressão começar a ficar positiva(turbina entra em ação), assim vc evita pré ignição, e batida de pino e depois a quebra das canaletas dos pitões. Ufa... Desculpa o livro. E obrigado pela chance que vc me deu.
Um abraço.
então no meu caso, não vai por bico auxiliar... os bicos vão ser retrabalhados...
se for pra andar "pianinho", eu vo ter um consumo maior de combutivel com os bicos retrabalhados do que com um bico auxiliar ?
e se for pra andar forte, pé fundo, ae não teria diferença ?
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eu fazia 6km/l alcool com os bicos do astra flex, hj faco na media acelerando forte 3,5km/l se for na boa chega a 7,5km/l, os mesmos bicos do astra flex retrabalhados, na estrada nao deu pra ter uma media pq o painel vinha marcando até 230, minitiroso esse painel, achei um mustang na bandeirandes de SP a jundiai....acho q o cara tava com dó de acelerar, ai a media ficou na casa de 8,5km/l 5° o tempo todo e pressao o tempo todo.....
skrothu, nao liga pra grandeza de numeros, vai aparecer cara de AP falando q tem 5kilos de pressao hehehe, meu carro andou com 1,5 antes de ir pro Rodolfo, hj com 0,8 vira bem melhor.... o acerto é tudo, nao eskenta pro qnt de pressao tem....
mas vai vir com um acerto legal mesmo sem gerenciador de ponto, sabemos q o conjunto nao é muito pauleira, logo nao se tira um haras tao forte, fica dentro do toleravel em questao de ponto....fica equilibrado cavalaria x ponto, se fosse mais pertinho e num dia tranquilo até iria la qnd fosse buscar o carro
o ruizito tem boas ideias, mas eu vejo ja num nivel mais sovietico de preparacao
eu ja to tiozao pra isso tudo, sou dente de leite, ando abaixo do 1bar hehehe, e ainda vou tirar a coluna de instrumentos do carro pra passar mais discreto, ja nao espirra 
skrothu, nao liga pra grandeza de numeros, vai aparecer cara de AP falando q tem 5kilos de pressao hehehe, meu carro andou com 1,5 antes de ir pro Rodolfo, hj com 0,8 vira bem melhor.... o acerto é tudo, nao eskenta pro qnt de pressao tem....
mas vai vir com um acerto legal mesmo sem gerenciador de ponto, sabemos q o conjunto nao é muito pauleira, logo nao se tira um haras tao forte, fica dentro do toleravel em questao de ponto....fica equilibrado cavalaria x ponto, se fosse mais pertinho e num dia tranquilo até iria la qnd fosse buscar o carro
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hum... eu nem to ligando pra pressão.... quero que o Corsa vira um SS de verdade kkkkk
andei lendo por ae, os APs colocam 1 kg de pressão com motor originalzão... e dizem que andam tranquilos...
mas eu sei que tudo que tem boa performance vai de um conjunto todo bem afinado... quase = computador... não adianta fazer um puta de um overclock no pc... se bem outras coisas podres...
o CENSURADO que meu carro já faz 8,5 km/l andando com o pé bem leve... qdo ando com o pé mais pesado, ele faz 6, isso na estrada... na cidade mal chega a fazer 5,5 andando bem pianinho...
eu não vo falar que vo ficar satisfeito com os 180~200cv que vai chegar o meu...
eu comecei de Fusca 1300.... depois Palio Fire 1.0...e agora o Corsa 1.8...
o Rodolfo me falou do Audi S3... apaixonei no carro kkkkkk
duro é a grana pra ter um desse...
eu to chegando a ficar tiozão... vo fazer 27 dia 9 agora... vamo ver se o Rodolfo me dá um presente de aniversário... kkkkkk
to até pensando de fazer uns cursos de mecanica
ahhh eu nunca dirigi um carro turbo... quero experimentar antes.... mas a RS2 que ele me deu carona não espirrava... e gostei daquelo jeito mesmo... pena que não vo andar tão rápido = a RS2
kkkkkk
andei lendo por ae, os APs colocam 1 kg de pressão com motor originalzão... e dizem que andam tranquilos...
mas eu sei que tudo que tem boa performance vai de um conjunto todo bem afinado... quase = computador... não adianta fazer um puta de um overclock no pc... se bem outras coisas podres...
o CENSURADO que meu carro já faz 8,5 km/l andando com o pé bem leve... qdo ando com o pé mais pesado, ele faz 6, isso na estrada... na cidade mal chega a fazer 5,5 andando bem pianinho...
eu não vo falar que vo ficar satisfeito com os 180~200cv que vai chegar o meu...
eu comecei de Fusca 1300.... depois Palio Fire 1.0...e agora o Corsa 1.8...
o Rodolfo me falou do Audi S3... apaixonei no carro kkkkkk
duro é a grana pra ter um desse...
eu to chegando a ficar tiozão... vo fazer 27 dia 9 agora... vamo ver se o Rodolfo me dá um presente de aniversário... kkkkkk
to até pensando de fazer uns cursos de mecanica
ahhh eu nunca dirigi um carro turbo... quero experimentar antes.... mas a RS2 que ele me deu carona não espirrava... e gostei daquelo jeito mesmo... pena que não vo andar tão rápido = a RS2

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relaxa, vc nao vai andar nada mais rapido q andava originai, vc so vai chegar nessas velocidades mais rapido.....
cara, vc vai ver qnd tiver andando, se montar no mesmo sistema do meu, vc bate o olho no manometro do combustivel e ve ele acordando, vc ja sente o carro andando mais, e o manometro do turbo quetinho ainda....a turbina ja ta soprando, mas ainda nao o suficiente pra ser expressivo no manometro do turbo, mas vc ja sente outro carro....
veja o meu com bico aberto, bebe menos q antes hehehe andando na moral isso...sem chegar a pressurizar de ver o ponteiro invergando, so soprando uma brisa....
bom q vc ja vai testar na estrada....mas o ser tiozao, nao diz muito so com a idade nao....é a cabeca mesmo....eu digo, ja fui bem imprudente dirigindo....hj sou totalmente suave...mesmo com turbo, nao entro nakela de ter alguem aticando....
cara, vc vai ver qnd tiver andando, se montar no mesmo sistema do meu, vc bate o olho no manometro do combustivel e ve ele acordando, vc ja sente o carro andando mais, e o manometro do turbo quetinho ainda....a turbina ja ta soprando, mas ainda nao o suficiente pra ser expressivo no manometro do turbo, mas vc ja sente outro carro....
veja o meu com bico aberto, bebe menos q antes hehehe andando na moral isso...sem chegar a pressurizar de ver o ponteiro invergando, so soprando uma brisa....
bom q vc ja vai testar na estrada....mas o ser tiozao, nao diz muito so com a idade nao....é a cabeca mesmo....eu digo, ja fui bem imprudente dirigindo....hj sou totalmente suave...mesmo com turbo, nao entro nakela de ter alguem aticando....
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