[DÚVIDA] - Como Turbinar Bem um Corsa EFI 1.0?

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_L_A_E_R_T_E_
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Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

SemControle escreveu:
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
SemControle escreveu:nao monta na gasolina nao, ja vi q vc tem a doenca do parafuso, no outro dia vai ta pondo pressao e nao vai sobrar muita coisa do motor pra contar a historia.....
gasolina e alcool nao rodam igual, vc nao tem espaco pra muita coisa com gasolina como tem no alcool....

Sou psico pra acelerar mas vou montar o projeto para rodar com 1.0kg/bar, sem essa de aumentar nem dimuir, quanto a isso é de boa.

Não vejo problema em turbinar mantendo na gasolina, mas estou tendendo a pegar um 1.6 mesmo, colocar o kit e curtir mais tranquilo!!
faz isso nao, nem os turbo de fabrica rodam com tudo isso de pressao na gasolina
Valeu pela dica, da pra rodar mas não duraria mto mesmo.. to pesquisando em td que é canto e conversando com quem tem carro turbo é unânime, acima de 0.5 é melhor passar pro alcool.

Só tenho uma duvida, pra passar pro alcool é só mudar a bomba e meter alcool ou tem que trocar mais coisa ??
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vao trocar a bomba, pq obrigatoriamente tem q trocar por uma mais violenta por causa do turbo...por alcool, e o acerto, junto com o turbo.....
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Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

SemControle escreveu:vao trocar a bomba, pq obrigatoriamente tem q trocar por uma mais violenta por causa do turbo...por alcool, e o acerto, junto com o turbo.....
Só isso ??

Tava lendo uma matéria aqui que não diz ser tão simples assim.. rola umas velas frias + partida a frio pra não passar raiva pela manha mas só isso mesmo ??

http://digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=198&t=152358
SemControle
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Mensagem por SemControle »

seu caso é totalmente diferente, vai ser passado a alcool e turbo

uma simples conversao a alcool sem turbo implica em muitas trocas se quiser realmente bem feita, e como diz o figurino.....
troca de pistao, troca de bico(s), acerto de ponto, troca de velas, troca de filtro e bomba, mudanca no mapeamento da central (o ponto pode ser acertado aki), os injetados ja nao fazem uso do coletor de admissao aquecido....

seu caso é turbo, a troca da bomba, filtro, velas e bico(s) ja basta, ai vem todos os acertos, e serao muito mais q somente na conversao....
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Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

SemControle escreveu:seu caso é totalmente diferente, vai ser passado a alcool e turbo

uma simples conversao a alcool sem turbo implica em muitas trocas se quiser realmente bem feita, e como diz o figurino.....
troca de pistao, troca de bico(s), acerto de ponto, troca de velas, troca de filtro e bomba, mudanca no mapeamento da central (o ponto pode ser acertado aki), os injetados ja nao fazem uso do coletor de admissao aquecido....

seu caso é turbo, a troca da bomba, filtro, velas e bico(s) ja basta, ai vem todos os acertos, e serao muito mais q somente na conversao....
To vendo que vai sair mais em conta trocar o motor logo...

Colocar um 2.0 vou ter que fazer mta adaptação, to analisando pra ver se coloco um 1.8 GM que seja de mais facil adaptação e passar pro alcool, ficaria melhor por não ter que parar o meu pra fazer o carro!!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao quer parar o carro, continua original, nao inventa.....
o q fizer vai ter q fazer freio e suspensao ai...

pega um motor e coloca, depois nem legalizar consegue, ou vc acha q sai barato um motor de procedencia? fora a legalizacao do mesmo, sem contar q na troca do motor ja vem central, chicote, cambio....
preparacao nao é igual lego, é bem mais complicado de fazer as coisas......

so pra legalizar o turbo, suspensao e alcool no documento gastei 900,00cruzeiros
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Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

SemControle escreveu:se nao quer parar o carro, continua original, nao inventa.....
o q fizer vai ter q fazer freio e suspensao ai...

pega um motor e coloca, depois nem legalizar consegue, ou vc acha q sai barato um motor de procedencia? fora a legalizacao do mesmo
so pra legalizar o turbo, suspensao e alcool no documento gastei 900,00cruzeiros
Se aqui em BSB tivesse como legalizar eu paga os 900,00 sorrindo..aqui carro turbo não legaliza, suspenção só se for mola esportiva e outro motor tbm não legaliza...


Turbo no motor original e turbo em um outro motor vai pro deposito da mesma forma, então nem grilo mto com isso, por ser um corsa e ser mto pouco visado é mais tranquilo!!!

Vou ver ainda, tenho tempo pra decidir mas o que eu fizer vou postar aqui o passo a passo enquanto estiver rolando...
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Mensagem por SemControle »

ah legaliza pq ta no CTB, nao é delegadinho de DETRAN q cria essas regras....judicialmente eles tem q abrir as pernas e aceitar as modificacoes

agora por um motor sem procedencia, ainda é pedir pra ir em cana, se encasketarem e forem atras, acharem alguma coisa no registro dakele motor, pode ir por receptacao.....

mais facil e barato, um turbinho no seu mesmo, roda com 120~150cvs é show....
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SemControle escreveu:ah legaliza pq ta no CTB, nao é delegadinho de DETRAN q cria essas regras....judicialmente eles tem q abrir as pernas e aceitar as modificacoes

agora por um motor sem procedencia, ainda é pedir pra ir em cana, se encasketarem e forem atras, acharem alguma coisa no registro dakele motor, pode ir por receptacao.....

mais facil e barato, um turbinho no seu mesmo, roda com 120~150cvs é show....
Não legaliza desde 2007, aqui é o DETRAN que manda, CTB aqui não vale de nada, foi uma luta pra conseguirem legalizar suspenção!!!

Vou ir no preparador e ver mesmo pq trocar o motor fica mais facil pra tirar cavalaria só que adaptação pra mim é tenso, tinha um chevette com motor de opala e não tenho boas lembranças!!!

Tem como isolar a injeção original ??

Abrindo o motor pra ver o que tem de ruim, o que é mais indicado para que eu troque, nem que seja por uma original!! Pra não ter risco de quebra...
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tem como isolar a injecao sim....
adaptacao se bem feita nao tras dor de cabeca....

abrindo o motor, so vendo o q ta desgastado mesmo pra tomar medidas sobre trocas

nao tem essa CTB é ambito nacional, é quem dita a conduta dos detrans
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