[DÚVIDA] - CABEÇOTE X COMANDO 1.0/1.6. SERÁ QUE DÁ CERTO?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo menos em retifica de cabecote q pede a troca de comando, nunca vi dar coisa boa esses paralelos
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giu3000
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Mensagem por giu3000 »

Po... eu vo arrisca agora.
Só que no meu caso é um efi.

Nao sei se boto de 1.4, 1.6 ou 1.8 do monza.
Tenho medo de botar o 1.8 do monza e o carro ficar mais xoxo de baixa ainda.
O que eu consigo matar com uma polia regulavel atrasando o comando...... mais fico na duvida.

E ai amigao, voce fez isso ou nao?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja respondi la no seu topico q nao tem nem o q inventar de por comando de outro carro...comeca q corsa é FI e monza FII, comando de corsa 1.0 e 1.4 EFI até sao compativeis, mas ja nao sao compativeis com o do 1.6EFI
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pois é se fossem motores da mesma família (tipo). Acho que nem serve a verdade. Alguma coisa vai ficar bem errada com eles.
phturbo
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Foto Do meu corsa

Mensagem por phturbo »

FOTO DO CORAÇÃO DO CORSA


Imagem

INTERIOR NA NAVE

Imagem


JA FOI ASSIM BAIXO

Imagem


HOJE EM DIA ELE TA ASSIM !!!

Imagem


So postando para mostrar meu corsinha ai no forum pra galera Grande abrasow a todos
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Aí ph meu motor tem a mesma configuração do seu e eu uso o camando 1.6b mas meu cabeçote foi baixado 0,8mm e ando no alcool com bicos retrabalhados em 40% e dosador hpi aumentando a pressão na linha para 3bar. O ideal seria usar o escap 4X2 pois com este comando e o 4X1 vc perde muito torque principalmente em baixas rotações mas depois d 3000rpm vem bonito e o giro sobe bem rapido, e tambem vai precisar de um polia regulavel para enquadrar o comando, eu meu uso 4° adiantada para compensar a perda de torque em baixa.
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Mensagem por RogerMansur »

Ph foi mal a polia é 4° atrasada e não adiantada como havia dito e só mais um detalhe q havia esquecido pelo amor d Deus não compre esse comando paralelo primeiro q o paralelo é graduação diferente ele seria equivalente ao comando 1.6, o 1.6b é diferente e por isso mais caro e dificil de ser achar tome cuidado para não adquirir o comando errado na hora de comprar. Outra opção seria entra em contato com o pessoal da Sobe e fazer um comando especifico para sua configuração de motor, já falei com eles uma vez e brevemente vou trocar o meu comando por um feito p eles para ficar mais adquado ao meu motor.
phturbo
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Mensagem por phturbo »

Pow cara obrigado voce foi a salvação da lavoura, ainda nao conversei com ninguem que tenha feito o comando 1.6b no 1.0, cara me responde mais uma coisinha como fica o resultado no carro conssideravel da uma diferenca legal ? eu fis o volante do motor aliviado 1,4 Kg cara adorei o resultado, queria saber mais um pouco sobre como fica o comando 1.6b no corsa a faixa de torque abre a quantos RPM. qualquer coisa me add ai no MSN conversamos por la entao ph_ap_turbo@hotmail.com grande abrasow. aguardo respostas.
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Mensagem por RogerMansur »

Como eu havia lhe dito vc vai perder torque em baixa rotação, por causa do comando e pelo 4X1 tambem q favorecel a final do motor, mas como vc disse q tem o volante aliviado em 1,4kg acho q nem vai perceber tanto essa diferença pois já andei em um Corsa com esse volante e achei muito rapido mas só de saida depois de final tomou pau do meu. No meu caso o torque vem aos 3000rpm e o giro sobe bonito enfiando uma marcha atras da outra mesmo com o ponto atrasado em 4°, agora no seu caso vai ficar muito melhor p causa do volante aliviado é só acertar o ponto ideal q vai ficar canhão sim. Abrx boa sorte com a máquina aí depois posta os resultados p gente ver.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

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