[FOTOS] - A história de meu corsa (GennerPriaro).
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Meu caro Genner, não esquenta com isso não, quase todos que temos essas belezas de corsas com mais de 150.000 KM chega uma hora que temos que dar aquele talento no motor!!!!
Já passei por isso tbm, o meu, trincou o cabeçote em setembro do ano passado e estava com quase o mesmo problema que o seu, o mecânico disse pra mim fazer só a parte de cima, porém preferiu investir um pouquinho mais e fazer o motor inteiro e não me arrependo nenhum pouquinho, pois o danadinho do meu 1.0 com motor novo, anda dando muito trabalho por aí, rsrsrsrs!!!!
Então Genner, se puder, não economize não e invista o que puder no seu corsinha, pra deixar ele tinindo, não vai se arrepender!!
Boa sorte!!!!!
Abraços
Rick
Já passei por isso tbm, o meu, trincou o cabeçote em setembro do ano passado e estava com quase o mesmo problema que o seu, o mecânico disse pra mim fazer só a parte de cima, porém preferiu investir um pouquinho mais e fazer o motor inteiro e não me arrependo nenhum pouquinho, pois o danadinho do meu 1.0 com motor novo, anda dando muito trabalho por aí, rsrsrsrs!!!!
Então Genner, se puder, não economize não e invista o que puder no seu corsinha, pra deixar ele tinindo, não vai se arrepender!!
Boa sorte!!!!!
Abraços
Rick
Rick - Branco de Neve
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Rodas '14 de ferro pretas
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Valtinho; vamos ver se depois desta vai dar para ir a Cps....ValterJunior escreveu:Maninho, quanto tempo...
Vamos compartilhar nossas experiências e tentar te deixar o mais ranquilo possível...
No meu ex-Corsa 97 quando dava partida escutava muito barulho de tucho batendo, tempos de "vacas gordas" comprei um jogo novo de tuchos para troca. Ao remover o cabeçote o colindro 2 estava úmido, e o mecânico recomendou como já estava chipado, rodando no álcool, mandar o cabeçote para retífica, rebaixar pouca coisa (o mesmo que se remove em 2 retíficas comuns), o suficiente p/ taxar um pouco e caso queira voltar para gasolina, rode liso tb ( o que aconteceu antes de vender o carro).
Então fiz o seguinte:
- Cabeçote completo, juntas sabó e rebaixamento de leve.
- Junta de cabeçote de aço
- Troca dos tuchos
_ Já era chipado no álcool
O que everia ter feito tb:
- Polimento da TBI
- Corpo de borboleta do 1.6
Se inspecionando visualmente não constatou problemas nos cilindros, deve ser apenas o cabeçote o responsável pela água. Legal vai ser quando td estiver monado de volta, pois esse motor é guerreiro, e com umas fuçadinhas fica muito bom!
E aih o dia que realmente fundir, aih já via para 1.4!!!
[]´s e nos mantenha informado!
Aguardo sua visita tb!
Quanto ao que citou; no teu caso era apenas umidade; ou era como no meu; onde havia uns 250 mls de água?
Abço!
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Dudu; meu velho; pois é os pés de chumbo detonam com o corsinha....sousaman escreveu:Cara,
Não fique chateado não!
Ainda bem que vc viu o problema no começo e logo deixou no médico.
Eu continuo com o plano de manutenção em pleno vapor (preciso atualizar o post), pois resta agora o sistema de freios e depois parto para a pintura que acho a parte mais delicada, pois mal-feita gera problemas sérios na revenda, o que eu não quero.
Enquanto isso, tb estou sentindo algumas dificuldades na partida pela manhã com o tiozinho, ele pega de primeira (gasolina na veia, sempre), mas começa fraco e depois volta ao normal depois de 5 segundos. Acredito que logo terei que fazer uma cirurgia, pois com 203.500km, não posso querer que o carro seja imortal.
Pensando bem, com o km do seu carro e do meu, até que resistiram bastante, pois como sabemos, somos pé de chumbo mesmo, sem dó, não podemos pensar que nossos carros são tão resistentes assim.....risis
Boa sorte na despesa (cartão 99X) e atualize o post sempre.
Mande notícias!
Abraços!
Detonam no bom sentido; estou meio triste e preocupado; mas afirmo com certeza que aproveitei tudo que meu corsinha tinha para me proporcionar....
Nunca fiquei medindo a carga no acelerador por ter dó do carro..... inclusive lembro do Valter quando voltamos de Extrema comentar que o Corsinha estava rodando bem....
Outro que gostou de ver ele rodando na estyrada foi o Léo da Silver.... lembro que ele com o Vini estavam no Astra a caminho do Pacaembu; davam umas esticadas; mas logo eu conseguia chegar neles.... afinal o carrinho andava bem....
Vamos ver os próximos passos desta novela....
Abços!
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Sim meu amigo; fui eu que montei....Tosetti escreveu:Nossa lindo seu corsinha mano!
esses led no painel do carro vc que colocou?
eu estava tentando tirar a ventoinha para tirar o painel e colcar, so q a minha não sei de jeito nenhum auehauea
abraços
Dentro deste tópico tem toda a história com algumas fotos desta montagem....
Abço
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Jr; como vc sabe vontade não falta de ir a Cps.... vamos ver... como o Dudu falou; agora vou ter que dividir em 99 x no cartão o conserto..... mas.... quem sabe; deixamos em aberto...Junior & Hulk escreveu:EEEE Genner..
Quando vc volta a postar e soh noticia ruim rsrsr
Menos mal q como vc disse foi no comeco, entao sorte ai maninho...
Ta sabendo do encontro do niver CCC em maio né.... Faz uma forcinha ai pra aparecer eim....
Estamos de olho por aki
Abs Maninho....
E o baby; como vai; saúde sempre!
Espero que em breve possamos nos ver...
Abço
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Meu querido; se não for pedir muito; pode informar quanto gastou na brincadeira....Branco de Neve escreveu:Meu caro Genner, não esquenta com isso não, quase todos que temos essas belezas de corsas com mais de 150.000 KM chega uma hora que temos que dar aquele talento no motor!!!!
Já passei por isso tbm, o meu, trincou o cabeçote em setembro do ano passado e estava com quase o mesmo problema que o seu, o mecânico disse pra mim fazer só a parte de cima, porém preferiu investir um pouquinho mais e fazer o motor inteiro e não me arrependo nenhum pouquinho, pois o danadinho do meu 1.0 com motor novo, anda dando muito trabalho por aí, rsrsrsrs!!!!
Então Genner, se puder, não economize não e invista o que puder no seu corsinha, pra deixar ele tinindo, não vai se arrepender!!
Boa sorte!!!!!
Abraços
Rick
Assim já vou preparando o tanto que irei chorar....
Abços!
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No meu caso estava só úmido mesmo, mas mesmo estando com muita água, é mais provável de ser o cabeçote. Quanro acontece algo com o bloco a água não fica parada dentro do cilindro, vai para o carter e mistura com o óleo.
Vi um passate que os cilindros pareciam copos cheio de água enferrujada quando desmontou, único problema que só pegava no tranco, resolveu co uma simples retífica no cabeçote.
[]´s
Vi um passate que os cilindros pareciam copos cheio de água enferrujada quando desmontou, único problema que só pegava no tranco, resolveu co uma simples retífica no cabeçote.
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Pois é meus queridos; o problema não era tão grande.....
O que ocorreu foi que a junta do motor para o cabeçote; estragou; dando passagem de água no cilindro 4.
Coisas da idade; afinal com 10 anos e mais de 150.000 o carro nunca teve o motor aberto.
Foi detectado nas camisas um pequeno desgaste; quando passamos o dedo na camisa; notamos que onde o cilindro corre; para o local onde ele alcança o curso máximo; percebe-se no tato; um gasto pequeno; tal como uns 4 décimos; como um pequeno degrau; mas isto; conforme o mecânico é normal pela idade.
Agora foi para a retifica (cabeçote apenas) provavelmente terei um pequeno incremento de potencia pela pequena rebaixada que será dada no cabeçote.
Depois posto maiores noticias.
Abço
O que ocorreu foi que a junta do motor para o cabeçote; estragou; dando passagem de água no cilindro 4.
Coisas da idade; afinal com 10 anos e mais de 150.000 o carro nunca teve o motor aberto.
Foi detectado nas camisas um pequeno desgaste; quando passamos o dedo na camisa; notamos que onde o cilindro corre; para o local onde ele alcança o curso máximo; percebe-se no tato; um gasto pequeno; tal como uns 4 décimos; como um pequeno degrau; mas isto; conforme o mecânico é normal pela idade.
Agora foi para a retifica (cabeçote apenas) provavelmente terei um pequeno incremento de potencia pela pequena rebaixada que será dada no cabeçote.
Depois posto maiores noticias.
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Meu querido; se não for pedir muito; pode informar quanto gastou na brincadeira....
Assim já vou preparando o tanto que irei chorar....
Abços![/quote]
Genner meu caro, gastei R$ 1835,80, com peças originais GM e boa mão de obra. Compensou o valor pago, motor novo e carro andando muito bem!!!!!
Abraços
Meu querido; se não for pedir muito; pode informar quanto gastou na brincadeira....
Assim já vou preparando o tanto que irei chorar....
Abços![/quote]
Genner meu caro, gastei R$ 1835,80, com peças originais GM e boa mão de obra. Compensou o valor pago, motor novo e carro andando muito bem!!!!!
Abraços
Rick - Branco de Neve
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[quote="GennerPriaro"]Pois é meus queridos; o problema não era tão grande.....
O que ocorreu foi que a junta do motor para o cabeçote; estragou; dando passagem de água no cilindro 4.
Coisas da idade; afinal com 10 anos e mais de 150.000 o carro nunca teve o motor aberto.
Foi detectado nas camisas um pequeno desgaste; quando passamos o dedo na camisa; notamos que onde o cilindro corre; para o local onde ele alcança o curso máximo; percebe-se no tato; um gasto pequeno; tal como uns 4 décimos; como um pequeno degrau; mas isto; conforme o mecânico é normal pela idade.
Agora foi para a retifica (cabeçote apenas) provavelmente terei um pequeno incremento de potencia pela pequena rebaixada que será dada no cabeçote.
Depois posto maiores noticias.
Abço[/quote]
Genner, bom saber que foi apenas isso!!!!
Boa sorte
O que ocorreu foi que a junta do motor para o cabeçote; estragou; dando passagem de água no cilindro 4.
Coisas da idade; afinal com 10 anos e mais de 150.000 o carro nunca teve o motor aberto.
Foi detectado nas camisas um pequeno desgaste; quando passamos o dedo na camisa; notamos que onde o cilindro corre; para o local onde ele alcança o curso máximo; percebe-se no tato; um gasto pequeno; tal como uns 4 décimos; como um pequeno degrau; mas isto; conforme o mecânico é normal pela idade.
Agora foi para a retifica (cabeçote apenas) provavelmente terei um pequeno incremento de potencia pela pequena rebaixada que será dada no cabeçote.
Depois posto maiores noticias.
Abço[/quote]
Genner, bom saber que foi apenas isso!!!!
Boa sorte
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