[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
panda880
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panda880 »

Olá a todos

Sou novo aqui no fórum mas acompanho ese tópico a tempos e decidi por instalar um MID no meu corsa, entre fazer o chicote e instalar tudo no carro foram umas 15h, divididas em dois dias (e lá se foi o fim de semana). O meu carro demorou mais porque ele não veio com o TID e nem com o chicote dele, então tive que puxar fio até dizer chega. Já estou com o MID instalado e funcionanado, mas gostaria de saber se alguém sabe como fazer a correção de consumo pela programação do TECH 2, fui na concessionária da minha cidade mas o eletrecita não sabe como se faz, então, se algúém souber, por favor me dê o caminho.

Uma outra coisa, quando fui configurar o MID, trocando o código dele, o cara da concessionária tentou colocar o ano do astra G como sendo 1999, 2001 para pegar o código do pneu 185/65R14, porém o TECH2 diz que não há programação disponível para aquele modelo. Colocando o modelo de astra como 2009 a programação é aceita, mas simplesmente chutar um valor lá, como 503, 506 ou qualquer outro, não quer dizer que o código sendo aceito realmente é aquele que eu quero, seguindo as tabelas lá do astraclub, que só vai até 2006. Alguém já passou por alguma coisa parecida, ou sabe o porque?

leoeconoflex, você tinha um que a km do painel e a do mid batiam certinho, você lembra de qual loja você comprou ele configurado no mercadolivre? Ou então como configuraram? E pra quanto a mais você corrigiu o consumo?

O meu MID ainda tá rodando em testes, a km dele difere em +2,6% da km do painel (quando o painel marcou 100km, o MID marcava 102,6) além do que a autonomia tá muito otimista, 140km com um pouco mais de 1/4 de tanque de álcool. Mas o consumo (e por tabela, a autonomia) dá pra corrigir, mas eu não sei como, nem o eletrecista.

Pra quem quiser, eu tenho o passo-a-passo de como instalar o MID em corsas sem o chicote do TID, acho que vou fazer um tutorial, seria legal juntar com o do leoeconoflex e do vavasound e fazer uma coisa só.
leoeconoflex
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

panda880 escreveu:Olá a todos

Sou novo aqui no fórum mas acompanho ese tópico a tempos e decidi por instalar um MID no meu corsa, entre fazer o chicote e instalar tudo no carro foram umas 15h, divididas em dois dias (e lá se foi o fim de semana). O meu carro demorou mais porque ele não veio com o TID e nem com o chicote dele, então tive que puxar fio até dizer chega. Já estou com o MID instalado e funcionanado, mas gostaria de saber se alguém sabe como fazer a correção de consumo pela programação do TECH 2, fui na concessionária da minha cidade mas o eletrecita não sabe como se faz, então, se algúém souber, por favor me dê o caminho.

Uma outra coisa, quando fui configurar o MID, trocando o código dele, o cara da concessionária tentou colocar o ano do astra G como sendo 1999, 2001 para pegar o código do pneu 185/65R14, porém o TECH2 diz que não há programação disponível para aquele modelo. Colocando o modelo de astra como 2009 a programação é aceita, mas simplesmente chutar um valor lá, como 503, 506 ou qualquer outro, não quer dizer que o código sendo aceito realmente é aquele que eu quero, seguindo as tabelas lá do astraclub, que só vai até 2006. Alguém já passou por alguma coisa parecida, ou sabe o porque?

leoeconoflex, você tinha um que a km do painel e a do mid batiam certinho, você lembra de qual loja você comprou ele configurado no mercadolivre? Ou então como configuraram? E pra quanto a mais você corrigiu o consumo?

O meu MID ainda tá rodando em testes, a km dele difere em +2,6% da km do painel (quando o painel marcou 100km, o MID marcava 102,6) além do que a autonomia tá muito otimista, 140km com um pouco mais de 1/4 de tanque de álcool. Mas o consumo (e por tabela, a autonomia) dá pra corrigir, mas eu não sei como, nem o eletrecista.

Pra quem quiser, eu tenho o passo-a-passo de como instalar o MID em corsas sem o chicote do TID, acho que vou fazer um tutorial, seria legal juntar com o do leoeconoflex e do vavasound e fazer uma coisa só
Caro;

Você instalou baseado no tutorial q eu fiz?
Nele tem uma das maneiras de configurar via tech2, inclusive como acertar o consumo!
Quanto ao código q eu utilizava, era o 503 ... e eu tmb tinha essa diferença de 2,6% na quilometragem!
Talvez vc tenha visto uma foto, mas estava com a quilometragem baixa, o erro é mais visível em altas quilometragens...
A autonomia não é muito otimista não ... no começo ela até parece mesmo, porém, o MID vai armazenando na memória, e vai se "autocalibrando" ... você acertando o consumo conforme publicado, vc chega num valor muito proximo da realidade!
Vamos entrar em contato, e bolar um tutorial completo, ai publicamos aqui ...
me add ai: leomarcondes@msn.com

Abraços !
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
panda880

Mensagem por panda880 »

[quote="leoeconoflex"][quote="panda880"]Olá a todos

Pra quem quiser, eu tenho o passo-a-passo de como instalar o MID em corsas sem o chicote do TID, acho que vou fazer um tutorial, seria legal juntar com o do leoeconoflex e do vavasound e fazer uma coisa só[/quote]

Caro;

Você instalou baseado no tutorial q eu fiz?
Nele tem uma das maneiras de configurar via tech2, inclusive como acertar o consumo!
Quanto ao código q eu utilizava, era o 503 ... e eu tmb tinha essa diferença de 2,6% na quilometragem!
Talvez vc tenha visto uma foto, mas estava com a quilometragem baixa, o erro é mais visível em altas quilometragens...
A autonomia não é muito otimista não ... no começo ela até parece mesmo, porém, o MID vai armazenando na memória, e vai se "autocalibrando" ... você acertando o consumo conforme publicado, vc chega num valor muito proximo da realidade!
Vamos entrar em contato, e bolar um tutorial completo, ai publicamos aqui ...
me add ai: leomarcondes@msn.com

Abraços ![/quote]

Então, instalei com ajuda do seu tutorial e do eletrecista da concessionária que foi muito camarada e me guiou pra poder pegar os fios que viriam no chicote do TID. Troquei hoje o código do MID, de 503 para 506 e vou ver aquele que dá menos erro, só que aconteceu um problema. Antes de sair da concessionára, resetei todos os parêmetros do MID, inclusive o consumo instantâneo, porém ele sumiu, mas o MID ainda está recebendo o sinal, pois calcula consumo médio e litros utilizados. agora o consumo tá parecendo mais perto da realidade, por causa da autonomia mais realista, mas eu tô procurando o que dê o menor erro na km. Acho que vou voltar amanha na concessionária e pedir pra voltar pro 503 pra ver se aparece o consumo instantâneo de novo ou então se alguém sabe algum jeito de resolver isso.

Tô tentando te add no msn, mas o meu msn tem vida própria, ele só aceita quem quer e quando ele quer.
panda880

Mensagem por panda880 »

leoeconoflex, esqueci de falar, mas eu me tomei por base um tutorial antigo seu, acho que não tinha essa parte ainda.

Já te add no msn []s
panda880

Mensagem por panda880 »

Pronto, consumo instantâneo restaurado, dá pra ligar ele pelo tech2 quando você desliga, menos mal. O código 506 dá um erro muito alto, coisa de quase 2x o erro do 503, então voltei o MID pro código 503 e seus 2,6% de erro. Completei o tanque hoje e a autonomia tá em 543 km... aham, tá bom que o corsa vai andar isso :?
Agora é só esperar o cálculo pra ajustar o consumo do MID.
Por falar nisso, lá no menu do TECH2 tem ajuste de faixa e ajuste de consumo, o de consumo é aquele que dá pra por até +1,5l/100km, já o ajuste de faixa tem a opção de +3,0l até -3,0l. Mas alguém sabe pra que serve esse ajuste?
srcaio2006

cruise control e mid

Mensagem por srcaio2006 »

bem amigos estou muito interessado em colocar um mid na minha montana,ja coloquei o volante de vectra e estou querendo colocar mais uns UPs e o primeiro seria o mid, ai um cara aki em minha cidade queria me vender o mid e o cruise control de um vectra elite gostaria de saber se seria possivel intala-lo na minha caranga? tenho uma sport 1.4 como colocar as alavancas do mid e do cruise control? pois sao diferentes do meu carro o cara queria me vender tudo por 1000k e vou chorar pelo freio a disco na traseira sera que vale a pena? esse carro foi batido e esta na ccn e tem q tirar logo antes q mandem o carro embora o carro nem ta muito destruido e deram pt nele,
por favor me ajudem!!!
Melocoton

Mensagem por Melocoton »

Pessoal sou novo neste forum, minha Montana tem TID e estou quase colocando um MID nela, mas acabei encontrando na internet dois equipamentos:

1- http://www.scangauge.com/

2- http://www.plxkiwi.com/kiwimpg/index.html

Esses dois equipamentos se conectam À porta ODB-II do carro e parecem muito bons.

Mas tenho duvidas se o protocolo da GM Montana é compativel com esses equipamentos gringos.

Alguem pode me dar uma luz?

Obrigado pessoal.
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Não sei se é compatível, mas que é legal é!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Melocoton

Mensagem por Melocoton »

Muito legal e resolve o problema para os que não tem muita pratica com ficar alterando a fiação do carro.
srcaio2006

piloto automatico

Mensagem por srcaio2006 »

Ola leoeconoflex, vavasound e outros afins os magos da eletrica

entao gostaria de saber se vc ja tentou colocar o cruise control?

estou nessa labuta e rachando a cabeça do pessoal da oficina perto da minha casa depois vou querer o tutorial pelo meu email do MID ja consegui o MID numa bagaça o cara arrumou p mim em troca na interface do volante ahahahaahh

tenho os diagramas do astra e do corsa, vou conseguir o do agile para fazer a proeza do piloto automatico no corsa e montana.

me da uma luz ai cara tem outro topico falando do cruise control entra la!!!!!

meu email e sr_caio@hotmail.com

vamos trocar informaçoes destas partes eletricas e ve se alguem sabe identificar os pinos da central!!!
Responder