Bom, essas são informações de outro tópico e os 16v tem eficiência acentuada em elevados regimes.dalton_lopes escreveu:é isso ai doutor JotaMarcelo. polia regulável. a primeira coisa q o sr Dalton del Guercio disse ao pilotar meu bólido... "esse carro com uma polia regulavel ficará irreconhecível" de tão bom.
Essa "sumidade" não te sugeriu um remapeamento em real-time da EPROM? Bom, cada um, cada um...
os bicos q vc me passou, o numero são de bicos protótipos e ainda nao temos informação sobre eles. são bicos muito novos. o del guercio ta correndo atras disso.
Eita, que chique! Beleza, valeu pela ajuda.
calma Jota, vc ainda vai ver as recetinhas do meu carro. calma. e vai se surpreender com a força dele. ninguem diz q esse carro tem apenas 1kg.
Bom, daqui a pouco vendo meu 1.6 T e compro um 1.0 T, hihihi...
ah, conforme o dino da esther, o carro do nosso amigo donato tem 158hp no motor com aproximadamente 0,8 de pressão. lembramos q turbina T2 pra carro mil nao ultrapassam os 170hp (beirando over speed). portanto, pra atingir 158hp no motor, só com 1,2 kg pra cima. realmente estas marcas desse dino me dão motivo pra desonfiar. nao importa o cabeçote ser 8v ou 16v, a turbina tem sua limitação de potencia. é 170hp, vai ser 170hp nos 2 cabeçotes. o q muda é a forma de chegar a eles.
Também desconfio de um 1.0 STD 16v com menos de 1.0 bar com essa cavalaria, mas vai saber, não é?!
Acho só bobagem ficar discutindo isso: basta levar os 02 carros em um único dino e medir.
Abraços
JMarcelo