[quote="By TSL..."][quote="alcineu"][quote="By TSL..."][quote="labas2"]nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...[/quote]
tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio
R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!![/quote]voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?[/quote]
Ñ la no motor !!! Fico muito bom cara !!! Pelo menos no meu ...
Abraço[/quote]
ooo brother,,, valeu... vou tentar trocar isso entao.. .vamo ve oq da... vim agora pro trampo e tava fazendo isso.. fui passar nas tartarugas a 2a soh entou qdo o carro tava qse parado... ta CENSURADO.... mais valeo pela dica..
abrass
Cambio duro quando frio!!!
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[quote="labas2"][quote="By TSL..."][quote="alcineu"][quote="By TSL..."][quote="labas2"]nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...[/quote]
tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio
R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!![/quote]voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?[/quote]
Ñ la no motor !!! Fico muito bom cara !!! Pelo menos no meu ...
Abraço[/quote]
ooo brother,,, valeu... vou tentar trocar isso entao.. .vamo ve oq da... vim agora pro trampo e tava fazendo isso.. fui passar nas tartarugas a 2a soh entou qdo o carro tava qse parado... ta CENSURADO.... mais valeo pela dica..
abrass[/quote]
Demoro faz la depois c fala ai...Deve resolver pq a seg do meu tamem era uma m...
Abraço brother
tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio
R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!![/quote]voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?[/quote]
Ñ la no motor !!! Fico muito bom cara !!! Pelo menos no meu ...
Abraço[/quote]
ooo brother,,, valeu... vou tentar trocar isso entao.. .vamo ve oq da... vim agora pro trampo e tava fazendo isso.. fui passar nas tartarugas a 2a soh entou qdo o carro tava qse parado... ta CENSURADO.... mais valeo pela dica..
abrass[/quote]
Demoro faz la depois c fala ai...Deve resolver pq a seg do meu tamem era uma m...
Abraço brother
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Demoro faz la depois c fala ai...Deve resolver pq a seg do meu tamem era uma m...
Abraço brother...
Então.. vc tem ai a lista das peças q vc trocou?? manda ae pra nós ja ter uma nocao...
abrass
Abraço brother...
Então.. vc tem ai a lista das peças q vc trocou?? manda ae pra nós ja ter uma nocao...
abrass
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putz, eu achei q era só o meu que tinha esse problema de engatar a 2° no frio, e a primeira tb só com o carro parado.
Corsa Super 1997
Corolla SE-G 2005
ex - Vectra Expression 2002
ex - Vectra GLS 1999
ex - Corsa Wind 99/99 com 35.500 km ORIGINAIS
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O meu está com um problema parecido, mas que está duro não só no frio, mas a qq hora que ele quer.
Para engatar a 1ª devo levar a alavanca até o final da direita como se fosse colocar a 5ª, então volto para a 1ª e assim consigo encaixar.
Um mecanico me disse que seria um pino e outro me disse que seria uma regulagem com possivel troca de óleo.
Já consultei o preço do pino e ficou em R$ 20,00 na Comando no Sof Sul de Brasília-DF, Acho que vou tentar extrair esse pino e instalar o novo para ver se melhora! :D :shock:
Para engatar a 1ª devo levar a alavanca até o final da direita como se fosse colocar a 5ª, então volto para a 1ª e assim consigo encaixar.
Um mecanico me disse que seria um pino e outro me disse que seria uma regulagem com possivel troca de óleo.
Já consultei o preço do pino e ficou em R$ 20,00 na Comando no Sof Sul de Brasília-DF, Acho que vou tentar extrair esse pino e instalar o novo para ver se melhora! :D :shock:
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esse sintoma esta mais para a bucha plástica do pino "guia de controle" de mudanças...veja se ela eata bamba, oscilando para cima e para baixo...as posições ficam emboladas...troque os reparos que fica zerado...quanto a dureza e ranger ao acionar o pedal, lubrifique aquela porca plastica de regulagem no final do cabo. se nada resolver, troque o cabo...mguimaraesg escreveu:O meu está com um problema parecido, mas que está duro não só no frio, mas a qq hora que ele quer.
Para engatar a 1ª devo levar a alavanca até o final da direita como se fosse colocar a 5ª, então volto para a 1ª e assim consigo encaixar.
Um mecanico me disse que seria um pino e outro me disse que seria uma regulagem com possivel troca de óleo.
Já consultei o preço do pino e ficou em R$ 20,00 na Comando no Sof Sul de Brasília-DF, Acho que vou tentar extrair esse pino e instalar o novo para ver se melhora!![]()
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ola amigos, no meu caso era o oleo do cambio queestava errado, pois a linha gm usa um oleo especifico no cambio, diferente dos demais veiculos, e o meu estava com esse oleo de cambio comum, e acho que todas as marchas eram duras, em especial a 1 e 2... depois que troquei o oleo pelo original, ficou bem melhor....
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Creio que seja algo relacionado a Embreagem pois o meu só faz isso depois da primeira partida de manhã cedo.
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[quote="alcineu"]Já checaram a guia de controle de mudanças? Tem um pino guia no meio com bucha plastica que com o tempo fica com folga e esta guia fica frouxa, pendendo para cima e para baixo nas latrais...depois que eu troquei todas as buchas, ficou zerado.
O cabo da embreagem não esta agarrando não? Devido a forma que esse cabo fica em forma de S, nas curvas a proteção plastica vai soltando um pó. E com o tempo o cabo vai ficando emprensado no conduite (proteção), devido ao pó que solta da sua proteção. Tipo, voce solta o pedal por mais suave que for e mesmo asim a embreagem da soco ao soltar. Eu retirei esse cabo completo (não tem como tirar só o cabo) e lavei o interior com óleo diesel e depois de seco, lubrifiquei com óleo grosso. Ficou super macio ao pisar na embreagem.
tenta ai, derepente...[/quote]
Vc tem foto dessa parte, Alcineu? Não só no frio, mas direto minha 1º é uma CENSURADO de entrar e a 5º as vezes não entra e vai na 3º!!
O cabo da embreagem não esta agarrando não? Devido a forma que esse cabo fica em forma de S, nas curvas a proteção plastica vai soltando um pó. E com o tempo o cabo vai ficando emprensado no conduite (proteção), devido ao pó que solta da sua proteção. Tipo, voce solta o pedal por mais suave que for e mesmo asim a embreagem da soco ao soltar. Eu retirei esse cabo completo (não tem como tirar só o cabo) e lavei o interior com óleo diesel e depois de seco, lubrifiquei com óleo grosso. Ficou super macio ao pisar na embreagem.
tenta ai, derepente...[/quote]
Vc tem foto dessa parte, Alcineu? Não só no frio, mas direto minha 1º é uma CENSURADO de entrar e a 5º as vezes não entra e vai na 3º!!
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é axo q o meu tb foi premiado com esse problema, parece ate item de fábrica...
hehehe
abrcs
hehehe
abrcs
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