amigo acredita que aki na minha cidade nao tem um lugar se quer que vende essa bendita tampa procurei por tudo n tem geito so se vim de fora vc nao consegue uma pra me vender?
obrigado
[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço
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Muito interessante, andei tendo problemas com os engates no meu GL 1.4/96. Já troquei todas as buchas do sistema mas mesmo assim deixa a desejar. O amigo poderia postar fotos do sistema de cabos instalado? Principalmente na parte do motor/caixa de marchas?
- Jorgin
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AJUDAAA -- Desmontei todo o sistema antigo, passei os cabos, trambulador, mas agora nao sei a posiçao/encaixe da tampa de controle da caixa de marcha. Aquela haste interna que faz a mudança dentro da caixa deve ser encaixada aonde? o carro deveria estar em ponto morto?
Qnd desmontei o carro ficou engrenado, agora nao sei como encaixar, montei tudo, mas a haste/cambio ficou travado.
quem ja fez essa montagem poderia me ajudar?
Qnd desmontei o carro ficou engrenado, agora nao sei como encaixar, montei tudo, mas a haste/cambio ficou travado.
quem ja fez essa montagem poderia me ajudar?
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Volta a antiga e deixa em desengatado.Jorgin escreveu:AJUDAAA -- Desmontei todo o sistema antigo, passei os cabos, trambulador, mas agora nao sei a posiçao/encaixe da tampa de controle da caixa de marcha. Aquela haste interna que faz a mudança dentro da caixa deve ser encaixada aonde? o carro deveria estar em ponto morto?
Qnd desmontei o carro ficou engrenado, agora nao sei como encaixar, montei tudo, mas a haste/cambio ficou travado.
quem ja fez essa montagem poderia me ajudar?
- Jorgin
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Chegou o Cara que vai me ajudar...
Voltar a tampa antiga? Mas terei que encaixar aqueles dentes da caixa na haste da tampa antiga tb, e é isso que nao sei fazer, pq qnd abre ou fecha fica ruim a visualizaçao destes encaixes.
Leo, a curvatura dos cabos fica bem acentuada e forçada pelo suporte do sistema antigo (bem no centro do carro, proxima a parede corta-fogo), assim foi dificil centralizar a tampa para aparafusa-la...
Aquela peça na extremidade da haste, tem um lado menor que faz a mudanca das marchas em uns dentes da caixa e a parte maior faz oq? encaixa em algum lugar? se vc tiver foto da caixa de marcha sem a tampa com ela em ponto morto me manda. jrcamanho@hotmail.com
abraço.
Voltar a tampa antiga? Mas terei que encaixar aqueles dentes da caixa na haste da tampa antiga tb, e é isso que nao sei fazer, pq qnd abre ou fecha fica ruim a visualizaçao destes encaixes.
Leo, a curvatura dos cabos fica bem acentuada e forçada pelo suporte do sistema antigo (bem no centro do carro, proxima a parede corta-fogo), assim foi dificil centralizar a tampa para aparafusa-la...
Aquela peça na extremidade da haste, tem um lado menor que faz a mudanca das marchas em uns dentes da caixa e a parte maior faz oq? encaixa em algum lugar? se vc tiver foto da caixa de marcha sem a tampa com ela em ponto morto me manda. jrcamanho@hotmail.com
abraço.
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Putz véio, você tem que colocar a tampa velha ou a nova no grau correto da marcha que vc deixou, senão não vai dar esquema.... Que marcha que tava engatado?Jorgin escreveu:Chegou o Cara que vai me ajudar...
Voltar a tampa antiga? Mas terei que encaixar aqueles dentes da caixa na haste da tampa antiga tb, e é isso que nao sei fazer, pq qnd abre ou fecha fica ruim a visualizaçao destes encaixes.
Leo, a curvatura dos cabos fica bem acentuada e forçada pelo suporte do sistema antigo (bem no centro do carro, proxima a parede corta-fogo), assim foi dificil centralizar a tampa para aparafusa-la...
Aquela peça na extremidade da haste, tem um lado menor que faz a mudanca das marchas em uns dentes da caixa e a parte maior faz oq? encaixa em algum lugar? se vc tiver foto da caixa de marcha sem a tampa com ela em ponto morto me manda. jrcamanho@hotmail.com
abraço.
A curvatura dos cabos eu não entendo porque ficou tão apertado no seu carro, tira foto por onde você passou os cabos pois o meu ainda tem os tubos do ar condicionado e ele tá tranquilo....O unico cabo que ficou um pouco forçado não foi nem ele, mas sim o cabo do velocimetro.....
Eu não tenho foto da caixa aberta mano.... Pior que estava tentando lembrar oque o lado maior do acionador fazia e não lembro.....Se eu não me engano a parte menor só tem contato quando engatada a marcha ré.....Nesse momento a maior ele vai + para baixo e não tem contato com as demais....
- Jorgin
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Chamei um mecanico que ja tem o bizu da parada...ele montou rapidinho. Mas nem vi como, pois estava trabalhando...voltarei la para trocar a junta nova que rasgou qnd tentava colocar a peça e verei os macetes.
abraço. e Obrigado.
abraço. e Obrigado.
- Jorgin
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Estou com um problema...
A primeira marcha as vezes não engata direito...e quanto vou tirando o pé da embreagem ela pula e volta para o ponto morto.
Ja apertei aquele porca+parafuso c/ engrenagem (tipo um pino bola) e melhorou, mas parece que vai dando folga e a marcha volta a ficar ruim...
Estou pensando em travar ele ali de alguma forma...
Alguem tem uma sugestão ou já passou por isso?
A primeira marcha as vezes não engata direito...e quanto vou tirando o pé da embreagem ela pula e volta para o ponto morto.
Ja apertei aquele porca+parafuso c/ engrenagem (tipo um pino bola) e melhorou, mas parece que vai dando folga e a marcha volta a ficar ruim...
Estou pensando em travar ele ali de alguma forma...
Alguem tem uma sugestão ou já passou por isso?
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Vou comprou nova essa peça ou é usada?Jorgin escreveu:Estou com um problema...
A primeira marcha as vezes não engata direito...e quanto vou tirando o pé da embreagem ela pula e volta para o ponto morto.
Ja apertei aquele porca+parafuso c/ engrenagem (tipo um pino bola) e melhorou, mas parece que vai dando folga e a marcha volta a ficar ruim...
Estou pensando em travar ele ali de alguma forma...
Alguem tem uma sugestão ou já passou por isso?
As vezes ela está escapando porque está sem pressão....
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