[DÚVIDA] - Carro turbo quebra toda hora! Lenda ou Realidade?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
skrothu
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

hum... tomara que o rendimento continue o mesmo andando na moralzinha...

eu só ia na dos outros qdo eu tinha o fusca kkkkkkkkkkkkkkkk

turbo não se reduz marcha né ?
eu tenho mal (ou bom) costume de reduzir as marchas qdo to freiando...
e só uso a embreagem mesmo antes de quase parar totalmente o carro ou pra fazer alguma manobre bem devagar...
não lembro onde que vi alguém comentando isso...
logicamente se reduzir a marcha, aumenta a rotação e vai aumentar a pressão do turbo, correto ?
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

skrothu escreveu:hum... tomara que o rendimento continue o mesmo andando na moralzinha...

e só uso a embreagem mesmo antes de quase parar totalmente o carro ou pra fazer alguma manobre bem devagar...
logicamente se reduzir a marcha, aumenta a rotação e vai aumentar a pressão do turbo, correto ?
pegadinha do malandro.....
pode reduzir a vontade, se a ideia for ajudar a freiar ou parar o carro pode reduzir, mas jamais toque no acelerador qnd fizer essa reducao.....
um dia eu vinha em 5º na anchieta de boa e tinha um cara chato querendo andar, ai qnd deu espaco eu reduzi de 5º pra 3º tava em baixa velocidade, qnd acelerei, ja tive q freiar pq simplesmente pulou pra frente o carro e quase acertei o carro q ia a frente e tinha distanciado um pouco pra eu fazer a manobra de ultrapassagem.....

entao pode reduzir sim, so nao pode abrir a borboleta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
skrothu escreveu:hum... tomara que o rendimento continue o mesmo andando na moralzinha...

pegadinha do malandro.....
pode reduzir a vontade, se a ideia for ajudar a freiar ou parar o carro pode reduzir, mas jamais toque no acelerador qnd fizer essa reducao.....
um dia eu vinha em 5º na anchieta de boa e tinha um cara chato querendo andar, ai qnd deu espaco eu reduzi de 5º pra 3º tava em baixa velocidade, qnd acelerei, ja tive q freiar pq simplesmente pulou pra frente o carro e quase acertei o carro q ia a frente e tinha distanciado um pouco pra eu fazer a manobra de ultrapassagem.....

entao pode reduzir sim, so nao pode abrir a borboleta
então se eu estiver acelerando, e estiver a 6500 rpm, com a pressão cheia, e tirar o pé do acelerador, a pressão diminui ?
qr dizer que a pressão só vai subir se eu acelerar ?

e aquilo que o pessoal fala, que a trubina só "acorda" depois de tal giro do motor ? por exemplo, fala assim, depois dos 3000 rpm a turbina enxe...
ruizito
:: Wind ::

Mensagem por ruizito »

[quote="SemControle"]eu fazia 6km/l alcool com os bicos do astra flex, hj faco na media acelerando forte 3,5km/l se for na boa chega a 7,5km/l, os mesmos bicos do astra flex retrabalhados, na estrada nao deu pra ter uma media pq o painel vinha marcando até 230, minitiroso esse painel, achei um mustang na bandeirandes de SP a jundiai....acho q o cara tava com dó de acelerar, ai a media ficou na casa de 8,5km/l 5° o tempo todo e pressao o tempo todo.....

skrothu, nao liga pra grandeza de numeros, vai aparecer cara de AP falando q tem 5kilos de pressao hehehe, meu carro andou com 1,5 antes de ir pro Rodolfo, hj com 0,8 vira bem melhor.... o acerto é tudo, nao eskenta pro qnt de pressao tem....

mas vai vir com um acerto legal mesmo sem gerenciador de ponto, sabemos q o conjunto nao é muito pauleira, logo nao se tira um haras tao forte, fica dentro do toleravel em questao de ponto....fica equilibrado cavalaria x ponto, se fosse mais pertinho e num dia tranquilo até iria la qnd fosse buscar o carro

o ruizito tem boas ideias, mas eu vejo ja num nivel mais sovietico de preparacao :D eu ja to tiozao pra isso tudo, sou dente de leite, ando abaixo do 1bar hehehe, e ainda vou tirar a coluna de instrumentos do carro pra passar mais discreto, ja nao espirra :D[/quote]

Gostei da comparação, mas soviético depois da "Perestroika". Rsss...
No começo andei muito tempo com somente os 4 bicos retrabalhados, dosador HPI(quebrava ou desregulava toda hora), 0.8bar de pressão. Ficou legal sim. Hoje aconselho esse outro esquema, por 2 motivos: 1. O carro fica exatamente original na fase aspirada. Eu uso no dia a dia e na cidade. Ficou mais econômico.
2. Depois que bati a cabeça, resolvi trocar pistões e bielas para forjados. Preparar o cabeçote, colocar comando para turbo, aliviar o volante, instalei MSD DIS 4, e mais algumas coisas. E aumentei a pressão da turbina para 1.7bar. Aí não tem jeito, tem que partir para esse outro esquema(que aconselho). Se tivesse feito desde o começo assim, o up grade seria bem facil de fazer, e teria gasto menos. Abraços.
SemControle

mas é pq tinha alguma coisa errada, depois q meu carro foi montado nunca modifiquei um cabelinho em HPI ou qq outra coisa
ruizito

Mensagem por ruizito »

[quote="SemControle"]mas é pq tinha alguma coisa errada, depois q meu carro foi montado nunca modifiquei um cabelinho em HPI ou qq outra coisa[/quote]

Tinha coisa errada mesmo. Era a marca do desgraçado. Mas acho também que se deve ao ritmo que uso meu carro. Uso ele diariamente, rodo cerca de 80Km por dia, metade pista e metade congestionamento. Não gosto de andar muito devagar não. Preparar motor do carro, e andar devagar pra não quebrar, não acho que seja coisa de "burro" não. Mas é coisa de "louco". Rsss...Desde de que mudei de idéia(gostava do sistema com HPI), mudei todo o sistema de alimentação do motor. Coloquei 2 linhas de comb., uma bomba externa pra cada, gerencio os dois bicos extras com o HIS(já tá ficando ultrapassado). Percebi que o carro ficou mais gostoso de dirigir, mais arisco em baixa rotação. Acho também que depende muito do preparador, e em que nível vc quer deixar seu carro. Mas desde então, ele nunca mais me deu problema. Já tô vendo também, que tem algumas coisa novas surgindo na área de preparação. Tá na hora de mudar algumas idéias de novo.
"SemControle", grande abraço.
Ruy.
SemControle

nesse nivel ai ja pensaria numa segunda bancada completa mesmo hehehehe
ando nada de semana com o carro, qnd pego de fds em geral é coisa de 200~300km grande parte andando bem em estradas

eu fico com o turbo guardado pra qnd preciso mesmo, na cidade é raro usar, ainda mais q gosto mais de velocidade final q arrancada hehehe e ficou tao gostoso, parece original...as vezes vem pressao sem notar :redhotevil:
ruizito

Mensagem por ruizito »

[quote="SemControle"]nesse nivel ai ja pensaria numa segunda bancada completa mesmo hehehehe
ando nada de semana com o carro, qnd pego de fds em geral é coisa de 200~300km grande parte andando bem em estradas

eu fico com o turbo guardado pra qnd preciso mesmo, na cidade é raro usar, ainda mais q gosto mais de velocidade final q arrancada hehehe e ficou tao gostoso, parece original...as vezes vem pressao sem notar :redhotevil:[/quote]

Eu também. Gosto muito de pista. Alí que vc aproveita mais ainda o turbo. E as brincadeiras que vc faz com os carros que se acham mais fortes. É engraçado. Mas estou pensando também em arrumar um carro original, econômico pra semana, e usar a montana só pra brincar nos fins de semana. Aí posso atè dar dar uma incrementada nela.
puro osso
:: Super ::

Mensagem por puro osso »

Otimo topico!!! tb tenho cá minhas duvidas acho que pra mim andar só nos 0,5 ou até menos é o sulficiente quero um turbo pelo barulho (que é o melhor de tudo) e pq o corsinha é manco não aguento ele pedindo pra reduzir toda hora qualquer subida tem q por até 1º é CENSURADO... mas a guestão que não cala já houvi dizer em um investimento de R$3100,00 acredito que tenha como reduzir por exemplo kit's usados! mas e ai vale a pena????
SemControle

puro osso escreveu:Otimo topico!!! tb tenho cá minhas duvidas acho que pra mim andar só nos 0,5 ou até menos é o sulficiente quero um turbo pelo barulho (que é o melhor de tudo) e pq o corsinha é manco não aguento ele pedindo pra reduzir toda hora qualquer subida tem q por até 1º é CENSURADO... mas a guestão que não cala já houvi dizer em um investimento de R$3100,00 acredito que tenha como reduzir por exemplo kit's usados! mas e ai vale a pena????
economia porca, pega turbina usada e vai ter q fazer retifica, chegou quase no valor de uma zerinho, e com o agravante de nao ter garantia
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”