[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cas
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

GSI T, se esquece que não preciso mexer em taxa pois só a turbina com o enchimento se altera a taxa do motor
Se esquece também que o meu carro possui um sistema de ignição que queima totalmente a mistura com isso aumentando a eficiência do motor, conhece CM Racing cara polêmico cheio de nervosismo, sem paciência, arrogante, etc, pois é resolvi testar seus produtos e estou muito feliz.
Detalhe vou turbinar com MEG o único que injeta sequencialmente, que só entra em ação quando realmente houver pressão positiva no coletor ou seja sem ter pressão positiva meu carro consumirá a mesma coisa de um original a álccol
Vi que você possui um GSI T com 3XX cv, foi medido no dino e ele estava aferido? calibrado? com quanto de pressão?, que cabeçote?, que comando?, quantos bicos? qual a vazão?,no 1.6?, motor forjado?, injeção original ou fultreco, quanto seu carro consome?
Nada contra amigo só para esclarecer algumas dúvidas.
rbsmontemor
:: Champ ::

Mensagem por rbsmontemor »

Esse topico ta ficando interessante hahah, quero ver.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

como sempre digo uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

taxa de compressao estatica (a q vem declarado no manual, a buretada nas camaras e cabecote) vc jamais vai alterar, seja aspirado seja turbinado, seja CM

a taxa dinamica sim altera conforme a pressao, e existem limites

continua achando muito escap, e seja com ignicao original ou nao, o volume q vai ter pra mover a turbina sera o mesmo....

HIS turbo tmb funciona assim, apos pressao positiva pulsa o suplementar :twisted:

to vendo q se tornou um seguidor fiel do CM, quero ver se vier a precisar da garantia, do pos venda...torco q nao precise...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

[quote="dane_stanga"]se quiser usar 4 bobinas de MI
faz o suporte e compra as 4 bocinas de 3 pinos, não a de 2 pinos,
caso queira a de 2 pinos, precisa dum modulo spark para 4 bobinas...
ja fiz planejamento para fazer isso...

abraçossss[/quote]

Opa, alguém escrevendo algo sobre o assunto do tópico. Por favor, dá mais detalhes pra nós.

Rogério.
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="cas"]GSI T, se esquece que não preciso mexer em taxa pois só a turbina com o enchimento se altera a taxa do motor
Se esquece também que o meu carro possui um sistema de ignição que queima totalmente a mistura com isso aumentando a eficiência do motor, conhece CM Racing cara polêmico cheio de nervosismo, sem paciência, arrogante, etc, pois é resolvi testar seus produtos e estou muito feliz.
Detalhe vou turbinar com MEG o único que injeta sequencialmente, que só entra em ação quando realmente houver pressão positiva no coletor ou seja sem ter pressão positiva meu carro consumirá a mesma coisa de um original a álccol
Vi que você possui um GSI T com 3XX cv, foi medido no dino e ele estava aferido? calibrado? com quanto de pressão?, que cabeçote?, que comando?, quantos bicos? qual a vazão?,no 1.6?, motor forjado?, injeção original ou fultreco, quanto seu carro consome?
Nada contra amigo só para esclarecer algumas dúvidas.[/quote]

Olá, bom vamos por parte...
As caixinhas disponíveis no mercado para pulsar bicos suplementar, fazem a mesma coisa que a do "Ilustríssimo Sr.CM" pulsam somente com pressão positiva e sequêncial, ou não, depende da injeção original do carro em questão.
Eu sei que a taxa se altera com pressão, e creio que voce saiba que em tese seria como o motor estar trabalhando com 1,6:1 á mais de taxa pra cada 1,0 bar de turbo, e isso vai variar muito de acordo com a eficiência do intercooler (se o motor estiver com um ou mais).
Meu GSI foi medido no Dyno do Amyr (Dynojet) e na ocasião estava com 1,05 bar (na FT) e rederam 313cv/motor.
Hoje ando com pico de 1,55 bar que cai pra 1,4 na alta, o que me rende aprox. 360cv (já andei com mais, porem a wastgate está com problemas e não tive tempo de mexer).
Cabeçote original, comandos de valvulas originais, porem com outro enquadramento, coletor de admissão power box, escape 3", pressurização 2½", FT + FirePró + SparkPró4 + 4 bobinas M.I + cabos MSD na parte de ignição + Velas BCPR9ES, 4 injetores de 9 g/seg que estão sendo substituídos por outros de 12 g/seg, disco platô e volante de Astra com pastilhas de cerâmica, intercooler, radiador de óleo de Audi RS2, hallmeter, câmbio escalonado, linha de combustível de tecalom até o cofre e no cofre aeroquip's de teflon com malha de aço, não usa nenhuma abraçadeira na linha de combustível...
Tem mais coisas, mas não lembro.
Eu sei o que estou falando, por isso disse que com 0,8 ou 1,0 bar voce não vai ter um aumento de 140%.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
SemControle

assino em baixo essa nave ai do GSI T, ja voei pra todo lado la dentro......
isso q é fraco :oops:
é insano e violentissimo esse carro, e o melhor, o Rodolfo nao se preocupa apenas e motor forte, ele pensa muito em como parar tudo isso, eu to tiozao, ja me preocupo mais em parar q acelerar...e ele ainda quer subir a pressao do urubu pra 1bar hehehehe
deixa assim Rodolfo...por sinal, o freio do meu esta cada vez melhor....
de brinde ganhei um role no "corsinha" do Rodolfo, nao tem nem como filmar, ou vc segura ou vc segura, é uma violencia, o autentico carro de uso sovietico, ja é vermelho :D
amei o sistem q de freio, quero um igual pra mim :D

Imagem

bem em frente a pinca, estao os chumbos do balanceamento socados no martelo pra nao pegar na pinca :o
Imagem
SemControle

e é akilo, daki a poko vira bagunca, o CAS passou pelas ofertas do CM, vai confiar e defender fortemente....é o q disse enquanto funcionar perfeito, so espero nao ter q recorer ao pos venda...
e os demais q conhecem o jeito do CM, vao criticar fortemente....
se virar bagunca eu fecho o topico, assim como farei com outros q venham a aparecer e tomar esse rumo....
eu nao curto as coisas do CM, mas nao vou dizer q o colega esta errado em testar, acho até legal, tanto o teste como expor as experiencias...isso ajuda e muito o crescimento do forum....
acaba fazendo com que todos revejam os conceitos

é so nao ter bagunca q esta tudo certo....
cas

Mensagem por cas »

Galera a minha intenção não é zuar e sim compartilhar, li muito antes de comprar os produtos CM, ouvi muitas histórias e é o jeitão dele mesmo pois o conheci pessoalmente, e falando sério nunca vi um preparador, vendedor dar explicações e comprovações como o CM fez num encontro em que participei. Acho até agora que arrisquei a compra dos produtos CM e até então não tive nenhum problema (segui o manual), também se tiver envio para ele e pago o conserto ou não é assim que fazem com seus carros?
Não quero ficar causando. Mas como o tópico é sobre ignição vim dar a minha opinião e assino embaixo, a propósito conhecem racetech na página deles havia uma comparação entre alguns sistemas de ignição e lá constava CM Racing, procurei para passar o link para vocês somente como comparação e informação mas não lembro, vou ver se encontro.
A mais uma coisa escape de 3" concluído, pressurização 2,5" concluida, no momento acertando o carro.
Me desculpem, eu sei que CM Racing é polêmica mas vim aqui para deixar o meu relato e não ficar fazendo apologia usa quem quer. Mas que funciona e como funciona.
Abraço a todos.
SemControle

sim é muito bom seu relato, ainda mais onde se buscava uma forma de ligar um amplificador de faisca na bobina do corsa....
vc esta comentando sua experiencia e estou acompanhando...tanto pra ver o resultado, como pra nao deixar descambar, justamente pq o cara é bem polemico, so sei q ninguem é dono absoluto da verdade
cas

Mensagem por cas »

É isso aí Sem Controle, só estou relatando o meu uso com CMPlus, e ligar esse módulo na bobina do corsa (e alguns outros carros) é enjoado mesmo, mas depois de tudo instalado cabos de vela beeemmmmm isolados abertura do GAP de 1,3mm, vela BP7ES, álcool sem taxar, logo após dar a partida podia sair acelerando sem engasgos ou falhas, de 4ª cortava fácil.
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”