[DÚVIDA] - CABEÇOTE X COMANDO 1.0/1.6. SERÁ QUE DÁ CERTO?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cada coisa q leio, q era melhor nao ler....
carro gasolina + alcool + pouca taxa + atraso no ponto + comando = ilusao de achar q ta bom, ainda falar de torque em baixa :cry:
o resultado oficianl é um original andar melhor e ter muito mais torque, alem da economia infinitamente melhor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Eu tava afim de taxar o Cabeçote mais 1,5mm +/- vo bureta certinho, para chegar próximo a taxa 13.5 pra andar no álcool com a taxa certa sera que depois vai da pra mim coloca o comando e andar no álcool?
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Tambem queria saber a quantos RPM ele corta com comando 1.6b ?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Olha aí ph com o chip remapeado q estou usando o corte está em 6800 rpm, com a taxa de 13:5 q vc quer usar vai ficar um legitimo alcool e vai ficar muito melhor para utilizar o comando é a coisa certa q tem a se fazer, o meu era turbo na epoca em q fiz o cabeçote p isso não podia taxar tanto o menino tambem fiz o retrabalho e polimento nos dutos dele e quem faz esse tipo de modificação no motor não pode mesmo estar preocupado com economia senão vai andar d Endura 1.0
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um comando original ainda cabe...
o corte sem mudar nada na central, continua controlado pelo sensor de rotacao, a mesma coisa q é hj

se converter direitinho, e acertar num chip bem feito, parametros conservadores, vai ficar muito mais economico q muito flex, e andando melhor q muito 1.0 original....

agora se quer fazer andar, ai eu falo pq ja tive 1.0 de original so tinha a lata, e sempre sera 1.0, bebia muito mais q o golf t hj, e andava razoavelmente bem dentro dos parametros de 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Aproposito, tive olhando que tu usa dosador no teu corsa, depois que voce instalo ele melhoro mais o desempenho do carro, aconcelha a botar, eu to usando os bicos do celta 1.0 flex pq quando taxa o cabeçote ja deixei com os bicos flex, que voce acha a respeito do dosador abrasow.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O dosador é uma peça do conjunto, ele sozinho não vai trazer melhoria alguma, até pelo contrario vai fazer o carro consumir mais sem necessidade. Eu uso pq tenho no meu carro o corpo de borboleta do 1.6 se não me engano é 46mm mais filtro esportivo então se aumenta a admissão tem q aumentar a quantidade de combustivel tambem p se fazer a queima, e ainda os bicos retrabalhados q exigem mais pressão na linha. Valew
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Minha TBI e de 1.6 tambem cara 46,5mm e uso filtro esportivo grande de duplo fluxo, e meus bicos do celta 1.0 flex tem mais vazao que o original neh sera que vinga ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so vai precisa por um desse no dia q a mistura nao estiver de acordo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”