Vamos agora a mais um registro. Chegamos aos 190 mil km onde foi feita a rotineira troca de óleo e filtro e a troca das velas de ingnição.
Hodômetro com o registro da quilometragem
Este foi o óleo utilizado, na verdade, o 1/2 litro que sobrou para próxima troca.
Aqui as velas novas já instaladas
As velas antigas na sequencia de 4 a 1. Notei que a vela do cilindro 1 está com um pouco de resíduo de óleo. Vou acompanhar com mais frequencia e trocer para não aumentar.
Aqui o nível do líquido de arrefecimento que depois da troca do radiador voltou a ser constante como sempre foi.
Esta é a região do novo radiador onde no antigo vazava
Mas como nem tudo é boa notícia e manutenção preventiva, o vidro elétrico da porta traseira quebrou. Deixei o mecanismo para recondicionarem as roldanas e cabo de aço, visto que motor e demais componentes estavam bons.
Hoje fui buscar o mecanismo da porta esquerda e no caminho o mecanismo da porta direita parou de funcionar! Irônico não é?!
Outro problema que o isulfilm foi danificado nas duas portas, pois quando o sistema quebrou o vidro caiu para dentro da porta e rasgou a película. Paciência e será mais um item para trocar.
Agora um bom investimento realizado foi a troca dos pneus. O escolhido foi o Falken ZE912. Pneu produzido na Tailândia pela Sumito Ruber, uma empresa Japonesa. Agora o tempo de uso vai dizer se foi um bom investimento.
Pneus novos é sempre bom, somem alguns barulhos do carro, aumenta o conforto, principalmente, aliado a manutenção recente que foi feita na suspensão.
Por enquanto é só isso!