Eu tb tô pensando em colocar o acionamento da mala com o botão do corsa C mas logo abaixo do acionamento da trava só que to com medo de esbarrar no botão (ou apertar errado) e abrir a mala com o carro em movimento.Daniel Paulo escreveu:Marcelo,marcelo binato escreveu:É isso aí Daniel, pessoalmente eu prefiro fazer os up´s,por isso gosto do corsa hehe. Dá uma olhada no esquema que usei com a central original do Classic
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=276
Não sei se vc vai acreditar, mas ontem a noite eu li as 58 páginas desse tópico para aprender com os erros e acertos dos nossos amigos. E confesso que até ver o seu esquema eu estava desanimado de fazer o sistema, devido a meu baixo conhecimento em eletrônica. Até que você mostrou que é mais simples do que eu pensei... é só a minha central ser igual a sua... aí farei esse esquema quando eu conseguir comprar o botão.
Fica muito perfeito o botão ali no consolhe... meu sonho é ter esse da trava e um de acionamento elétrico da mala (mas isso é papo para outro tópico... hahaah).
Qual o ano do seu Classic? O meu é 2008/09 será que é igual... tô doido para chegar sábado e eu procurar a minha.
Outra dúvida, a central você achou aonde mesmo?? Vejo ela por trás do painel??
Abraços
[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica
- LEO.UFF (Kreator)
- :: Piquet ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
-
- :: GLS ::
- Contato:
Fala Daniel Blz. Que bom que o esquema ajudou, Então o meu Classic é o mesmo 08/09, deve ser a mesma central. Qualquer dúvida tô por aqui.Marcelo,
Não sei se vc vai acreditar, mas ontem a noite eu li as 58 páginas desse tópico para aprender com os erros e acertos dos nossos amigos. E confesso que até ver o seu esquema eu estava desanimado de fazer o sistema, devido a meu baixo conhecimento em eletrônica. Até que você mostrou que é mais simples do que eu pensei... é só a minha central ser igual a sua... aí farei esse esquema quando eu conseguir comprar o botão.
Fica muito perfeito o botão ali no consolhe... meu sonho é ter esse da trava e um de acionamento elétrico da mala (mas isso é papo para outro tópico... hahaah).
Qual o ano do seu Classic? O meu é 2008/09 será que é igual... tô doido para chegar sábado e eu procurar a minha.
Outra dúvida, a central você achou aonde mesmo?? Vejo ela por trás do painel??
Abraços
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
-
- :: GLS ::
- Contato:
Opa! Td bom Leo, falar uma coisa, antes de colocar o botão de abertura do portamalas no local definitivo, tinha colocado provisório no encaixe do farol de neblina, abria toda hora que ia acionar o farol auxiliar kkk. Então recomendo colocar embaixo do painel mesmo, porque agente sempre esbarra. Abraço Leo.Eu tb tô pensando em colocar o acionamento da mala com o botão do corsa C mas logo abaixo do acionamento da trava só que to com medo de esbarrar no botão (ou apertar errado) e abrir a mala com o carro em movimento.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
- LEO.UFF (Kreator)
Hoje eu fiquei "brincando" um pouco com o botão da trava e acho que não é tão fácil esbarrar assim. O botão é duro, precisa apertar bastante pra funcionar. Eu acho que apertar errado até pode ocorrer agora esbarrar eu acho dificil. Vou colocar lá mesmo pq já fiquei com a moldura mesmo, só comprar o botão e meter embaixo.marcelo binato escreveu:Opa! Td bom Leo, falar uma coisa, antes de colocar o botão de abertura do portamalas no local definitivo, tinha colocado provisório no encaixe do farol de neblina, abria toda hora que ia acionar o farol auxiliar kkk. Então recomendo colocar embaixo do painel mesmo, porque agente sempre esbarra. Abraço Leo.Eu tb tô pensando em colocar o acionamento da mala com o botão do corsa C mas logo abaixo do acionamento da trava só que to com medo de esbarrar no botão (ou apertar errado) e abrir a mala com o carro em movimento.
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
- beerZ
- :: Wind ::
Orraaa... curti a ideia hein!!WJUNIOR escreveu:Amigos, agora imaginem se o led do botão de trava pudesse mudar de verde para vermelho ao travar e vice-versa!? Seria ótimo saber se as portas estão travadas só de ver a luz não é?! hehehe
Fica a dica!
abraços,
WJunior
a centralina tem o fio de trava e destrava, mas o problema seria quando levantar o pino sem ser pelo botão, ele iria se perder eu acho... mas uma boa ideia
-
- :: Joy ::
- Contato:
[quote="WJUNIOR"]Amigos, agora imaginem se o led do botão de trava pudesse mudar de verde para vermelho ao travar e vice-versa!? Seria ótimo saber se as portas estão travadas só de ver a luz não é?! hehehe
Fica a dica!
abraços,
WJunior[/quote] Blz WJunior? concordo com vc sera q ninguem conseguiria fazer esse esquema e postar aqui no topico... abraco a tds
Fica a dica!
abraços,
WJunior[/quote] Blz WJunior? concordo com vc sera q ninguem conseguiria fazer esse esquema e postar aqui no topico... abraco a tds
-
- :: Wind ::
[quote="LEO.UFF (Kreator)"]Ficou bem bacana, agora vou passar 2 dicas, ficando a critério do pessoal usar ou não:
1- Retira a fiação direto da centralina da trava pois ela fica instalada normalmente naquele acabamento do pezinho, no lado do motorista. Isso evita desmontar toda a porta e ter que passar fios da porta para o interior do carro.
2- Não retirem a trava do seu local de instalação. Se for necessário olhar a fiação, veja com ela no lugar. Aquilo tem uma certa regulagem e fica fixada juntamente com suporte do vidro, então tem situações que vc fica obrigado a regular tanto o vidro quanto a trava simultaneamente no mesmo parafuso. Evite dor de cabeça.
Parabens![/quote]
amigo o que seria essa centralina? tem como voçe postar algumas fotos ai? valew
1- Retira a fiação direto da centralina da trava pois ela fica instalada normalmente naquele acabamento do pezinho, no lado do motorista. Isso evita desmontar toda a porta e ter que passar fios da porta para o interior do carro.
2- Não retirem a trava do seu local de instalação. Se for necessário olhar a fiação, veja com ela no lugar. Aquilo tem uma certa regulagem e fica fixada juntamente com suporte do vidro, então tem situações que vc fica obrigado a regular tanto o vidro quanto a trava simultaneamente no mesmo parafuso. Evite dor de cabeça.
Parabens![/quote]
amigo o que seria essa centralina? tem como voçe postar algumas fotos ai? valew
- LEO.UFF (Kreator)
A centralina é a "caixinha" que comanda as travas. Normalmente é uma caixa plástica próxima ao tamanho de uma caixa de fósforo e fica instalada atrás da caixa de fusiveis ou no pezinho do lado do motorista.rafael-pichek escreveu:amigo o que seria essa centralina? tem como voçe postar algumas fotos ai? valewLEO.UFF (Kreator) escreveu:Ficou bem bacana, agora vou passar 2 dicas, ficando a critério do pessoal usar ou não:
Parabens!
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
-
- :: Moderador ::
- Contato:
Cara,dgo.thai escreveu:boa noite primeiro quero parabenizar ao desempenho de todos neste tutorial, porem sou novo no CC e tenho um classic 09 minhas travas ja vieram com um botão auxiliar, só que ela nao faz a função de travar/destravar, ou somente trava ou somente destrava o que pode ser?
obrigado
Não entendi bem como é o funcionamento do seu botão. Ele faz apenas uma das funções?
Abraços,
-