[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
dgo.thai
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dgo.thai »

Eduardo Lirani escreveu:
dgo.thai escreveu:boa noite primeiro quero parabenizar ao desempenho de todos neste tutorial, porem sou novo no CC e tenho um classic 09 minhas travas ja vieram com um botão auxiliar, só que ela nao faz a função de travar/destravar, ou somente trava ou somente destrava o que pode ser?

obrigado
Cara,

Não entendi bem como é o funcionamento do seu botão. Ele faz apenas uma das funções?

Abraços,
exatamente...se esta travado eu aperto o botão e ele destrava mais não trava ou vice versa...não tenho alarme no carro sera q tem haver? abraços
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

dgo.thai escreveu:exatamente...se esta travado eu aperto o botão e ele destrava mais não trava ou vice versa...não tenho alarme no carro sera q tem haver? abraços
Provavelmente ele deve estar ligado em apenas 1 dos fios da trava, ou seja ele faz o pequeno "curto" apenas em uma das posições.

O botão não está diretamente relacionado ao alarme. O que acontece é que com o alarme, podemos pegar os fios que mandam o sinal trava/destrava para a centralina das travas que fica dentro da porta do motorista.

Precisa analizar como está feita essa ligação e só assim poderemos saber o que e aonde mecher.

Abraços,
dgo.thai

Mensagem por dgo.thai »

Eduardo Lirani escreveu:
dgo.thai escreveu:exatamente...se esta travado eu aperto o botão e ele destrava mais não trava ou vice versa...não tenho alarme no carro sera q tem haver? abraços
Provavelmente ele deve estar ligado em apenas 1 dos fios da trava, ou seja ele faz o pequeno "curto" apenas em uma das posições.

O botão não está diretamente relacionado ao alarme. O que acontece é que com o alarme, podemos pegar os fios que mandam o sinal trava/destrava para a centralina das travas que fica dentro da porta do motorista.

Precisa analizar como está feita essa ligação e só assim poderemos saber o que e aonde mecher.

Abraços,
Eduardo obrigado pelo auxilio nesse caso vou ter que procurar alguma pessoa entendida do assunto rs já retirei o botão deixei só na chave mesmo, essa trava é estranha (GC) , o lado do motorista trava todas as portas o resto não no caso ela é a mestre né...tem como mudar isso e deixar as 4 mestre?

abraços
dgo.thai

Mensagem por dgo.thai »

ai qndo eu for levar em algum tecnico aki aonde eu moro eu ja aproveito e peço pra ele fazer isso tbm, o ruim é achar alguem entendido do assunto por aqui tem muito q diz q sabe e nao sabe nda!

Valeu
F J R
:: GLS ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

e quem tem a trava original gm como instalar?

vi uns comentarios de umas pessoas que instalaram o alojamento do corsa C mas nao vi fotos dele instalado...

o que achei mais interessante foi o botao proximo ao freio de mao...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Eduardo Lirani
Contato:

F J R escreveu:e quem tem a trava original gm como instalar?

vi uns comentarios de umas pessoas que instalaram o alojamento do corsa C mas nao vi fotos dele instalado...

Fernando,

Eu acho que é possível sim, precisa fazer um teste com os fios de trava e destrava da central.

Eu instalei com o alojamento do Corsa C, na realidade você usa apenas uma parte dele. O alojador tem a função de ser uma moldura para fixação do botão no console.

Tendo as peças começamos pelo alojador. Essa moldura do botão da trava é original do Corsa C e adaptada para o console de cambio do Corsa B (Classic).
Veja essa imagem.
Imagem
O botão.
Imagem

Com esses itens é necessário fazer uma adaptação cortando o alojador deixando somente o suporte para o botão da trava e depois por final a instalação do mesmo no console.
Imagem

Resultado final.
Imagem
Creditos fotos 1, 2 e 3 - ALEX_BHZ, foto 4 - EDUARDO LIRANI

Precisando de ajuda tamo ai.
franthesko
:: Rodeio ::

Mensagem por franthesko »

Eduardo Lirani escreveu:
F J R escreveu:e quem tem a trava original gm como instalar?

Fernando,

Eu acho que é possível sim, precisa fazer um teste com os fios de trava e destrava da central.

Eu instalei com o alojamento do Corsa C, na realidade você usa apenas uma parte dele. O alojador tem a função de ser uma moldura para fixação do botão no console.

Tendo as peças começamos pelo alojador. Essa moldura do botão da trava é original do Corsa C e adaptada para o console de cambio do Corsa B (Classic).
Veja essa imagem.
Imagem
O botão.
Imagem

Com esses itens é necessário fazer uma adaptação cortando o alojador deixando somente o suporte para o botão da trava e depois por final a instalação do mesmo no console.
Imagem

Resultado final.
Imagem
Creditos fotos 1, 2 e 3 - ALEX_BHZ, foto 4 - EDUARDO LIRANI

Precisando de ajuda tamo ai.
Seria legal um tutorial de como colocar o botão ai e ou na porta aonde seria para baixar os vdros do carona só que no do motorista

to na expectativa 8)
sedan96
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por sedan96 »

galera.. li o topico, mais pra falar a verdade nao entendi nd... hahaha

no meu caso, pelo q percebi... todas as maquinas das travas sao escravas, ou seja, possuem apenas dois fios, um azul e um verde... e o comando de travas e destrava e feita atraves de uma central q trabalha junto com a central do alarme...

pra fazer essa ligação tenho q testar os fios da central das travas?
franthesko
:: Rodeio ::

Mensagem por franthesko »

sedan96 escreveu:galera.. li o topico, mais pra falar a verdade nao entendi nd... hahaha

no meu caso, pelo q percebi... todas as maquinas das travas sao escravas, ou seja, possuem apenas dois fios, um azul e um verde... e o comando de travas e destrava e feita atraves de uma central q trabalha junto com a central do alarme...

Meu amigo essa é uma das minhas duvidas quero ver pra puxar os fios hehehe
Eduardo Lirani
Contato:

franthesko escreveu:
sedan96 escreveu:galera.. li o topico, mais pra falar a verdade nao entendi nd... hahaha

Meu amigo essa é uma das minhas duvidas quero ver pra puxar os fios hehehe
Caros,

A trava tem uma mestre, essa é a trava da porta do motorista. Pois quando você abre ela, as demais abrem ou fecham junto. :wink:

Agora sobre saber qual fio usar, vocês podem tanto usar o fio que comanda o sinal trava/destrava da centralina das travas (marrom e branco em alguns casos), ou fazer pelo sinal que o módulo do alarme envia para a centralina das travas, no meu caso, (VR/AM e VR/PR).

Para isso a melhor saida é buscar no manual do alarme ou no manual das travas eletricas, quais são os dois fios responsaveis pelo trava e destrava das travas eletricas.

Abraços,
Responder