Bom galera!
Como eu já havia dito, um dos meus faróis não estava mais dando regulagem corretamente e pra ajudar o outro lado estava embaçando um pouquinho.
Junto a esse probleminha, sempre estava minha vontade de ter um item que infelizmente só foi disponibilizado nos Corsas B até 2000 com os faróis de lente raiada.
Trata-se da regulagem elétrica de altura dos faróis, porém eu não queria trocar meus faróis lisos por raiados. Quase ninguém sabe, mas a Arteb fabrica os faróis lente lisa preparados para receber o motor elétrico, o difícil é achá-los para venda...
Foi um projeto demorado, e que deu um trabalhão para reunir todas peças, achar esquema de ligação e achar alguém pra fazer o serviço, mas acho que valeu a pena, gostei pra caramba do resultado, vamos lá...
Tudo começou com a compra de um par de faróis lente raiada danificados, paguei baratinho neles...
Mas o importante estava encaixado atrás deles, motores de regulagem do farol Valeo
Depois veio o botão de regulagem, o qual já havia mostrado
Comprei também o conector que vai atrás do botão para deixar o mais perto possível do original
Depois disso o projeto ficou parado durante um bom tempo pois não conseguia achar os conectores que iam no motor de regulagem, até que o grande Valdir Barboza me deu uma luz e conseguimos os conectores TC-1112 da TC Chicotes que acabou servindo
Faltava, então, os faróis. Achei que seriam mais fáceis de se encontrar, mas tava difícil encomendá-los, até que depois de um dia inteiro procurando, achei sem querer no Mercado Livre, na loja em que trabalha o Ulver, nosso colega de fórum, graças a ele que a loja tinha os faróis em estoque.
A escolha talvez não agrade a todos, mas quis os faróis máscara negra...
Os códigos:
Com o motor encaixado
Detalhe do logo Arteb e do local do encaixe do motorzinho
Comprei também um par de lâmpadas novas para combinar com o Xenon, sem contar que o bulbo azul das lâmpadas dá um visual show de bola nos faróis.
Osram Hyper Cool Blue 5000k, segui totalmente a receita do amigo Pastor, as gêmeas ficaram iguais na iluminação também, hehe
Faltava também botar pra funcionar o botão de lanterna de neblina que era outro que estava só de enfeite no carro, comprei um chicote pronto pra fazer a ligação
Soquetes
Encaixe perfeito no chicote
Começando a (des)montagem de tudo...
Cena forte, não reparem na bagunça, hehe
Todos botões já com iluminação funcionando
Aproveitei que ia mexer em tudo e já separei os leds brancos que sobraram do TID pra por no painel.
Era assim:
Ficou assim: (A noite ao vivo ficou bem melhor, curti pra caramba o resultado)
Liguei também o indicador de lanterna de neblina no painel
Lanternas de neblina, dos dois lados
Somente no lado esquerdo, seguindo o padrão original e o padrão Eduardo Lirani e Rafael Arcanjo
E enfim, os faróis Arteb lente lisa máscara negra com regulagem elétrica de altura
E aqui o resultado com as lâmpadas novas
Agradeço também ao Julio Cesar do Monzeiros.com que nos disponibilizou o esquema de ligação da regulagem elétrica!
Ainda preciso ver alguns detalhes da regulagem, pois o botão na posição 2 e 3 aparentemente não está mudando nada, apesar do motor fazer barulho, somente na posição 0 e 1 vejo a regulagem funcionando.
Portanto, o serviço ainda continua... hehe
Por hora é isso, comentários, dúvidas, críticas e elogios serão bem recebidos!
Abraços