[DÚVIDA] - Trinco na coluna do corsa.. normal?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Arqmarino
:: Joy ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Boa noite pessoal,
Só para conhecimento de todos, esse trinco nas colunas dos corsinhas 2 portas mais cedo ou mais tarde aparecerá, pois trata-se de um problema estrutural do carro, e se dá devido a torção da estrutura da carroceria.
Não fiquem chateados, pois o corsinha não é o único carro 2 portas que apresenta este problema. Tambem o GOL, Uno, antigo Fiesta (STREET) e até mesmo alguns Celtas, (ambos 2 portas) apresentam tal problema, ou melhor dizendo, VÍCIO de carroceria que se dá devido a torção da mesma. Se os Engenheiros das montadoras fossem mais espertos, poderiam fazer reforços nestas áreas mais sussetíveis aos trincos, para amenizar os problemas.
Espero ter esclarecido alguma coisa para vcs.

Curiosidade: nos carros de modelos citados acima com 4 portas o problema não aparece! Por que? Simples: Ele tem mais áreas livres na carroceria, ou seja, os vãos das portas que deixam a estrutura trabalhar mais livremente, sem resistência, não ocasionando assim a fadiga estrutural que ocasiona a trinca.

Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
DomAlemão
:: Super ::

Mensagem por DomAlemão »

Legal Arqmarino explicação bem técnica!! Galera seguinte estive conversando com um amigo sobre as trincas na coluna do meu corsa e ele me falou que quado ainda tinha o corsa dele esteve com esse mesmo problema, aí para solucionar levou a um chapeador que primeiramente retirou a tinta das áreas afetadas e digamos "dobrou" para dentro as pontas trincadas, então reforçou todo o vão que ficou com solda MIG (tem que ser bem feita). Após reforçar o chapeador deu acabamento na solda e pintou novamente. Ele disse que a área que precisou ser removida a tinta foi pequena, porém a diferença de tonalidade será um pouco visível, impossível deixar perfeito. A diferença é que não foi necessário pintar toda a lateral. Bom era isso. Um abraço a todos.
lambari_rgt
:: Wind ::

Mensagem por lambari_rgt »

Dae galera... meu Corsa 2001 tambem sofre desse mal.
Desde quandu peguei ele ja tinha esse trincado na coluna...
Dai pra ajudar bagaçei um cachorro na pista a 140 km...
Moeu do meu Corsa...
Juntando o util ao agradavel, mandei reformar inteiro, devido a
uns arranhados que o antigo dono tinha feitu e a esse cachorro lazarento...
De começo reformado tinha ficado zero... mais não deu outra... o trincado
voltou dinovo... ai procurei me informar sobre issu...
Pelo que ouvir dizer, a coluna trinca na hora em que você passa de lado em algum buraco
ou quebra mola, que faz com que a carroceria se torça...
Para evitar maiores danos, eles aconselharam o uso de barra anti torção...
E que evita se bater a porta com força... outro motivo que poderia resultar em trincas...
Esse mês agora vou atras dessa barra... tomara que resolva esse problema...
Senão, vamos ter que passar eles para "Conversivel".... huahuaaa...
Abraço a todos
Spigol
:: Piquet ::

Mensagem por Spigol »

a barra citada seria a anti torção ?

me diz uma coisa existe para o corsa a inferior ?

qual seria melhor inferior ou superior.?

Pois no meu gol bola tinha a inferior dizaiam que era melhor que a superior...

valeu..
gboff
:: ST ::

Mensagem por gboff »

só postando pra complementa, o meu tambem comprei e tem essas trincas nas 2 colunas bem nesse local

agora que fiquei sabendo que é mesmo um trinca na lata vo ver pra fazer logo elas, antes que a CENSURADO fique maior
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Que coisa mais estranha, eu tinha um Wind 1.0 EFI 1995/1996 2 portas e nunca notei
esse problema, será que nao houve nenhuma tentativa de roubo?
maicon savi
:: Millennium ::

Mensagem por maicon savi »

Arqmarino escreveu:Boa noite pessoal,
Só para conhecimento de todos, esse trinco nas colunas dos corsinhas 2 portas mais cedo ou mais tarde aparecerá, pois trata-se de um problema estrutural do carro, e se dá devido a torção da estrutura da carroceria.
Não fiquem chateados, pois o corsinha não é o único carro 2 portas que apresenta este problema. Tambem o GOL, Uno, antigo Fiesta (STREET) e até mesmo alguns Celtas, (ambos 2 portas) apresentam tal problema, ou melhor dizendo, VÍCIO de carroceria que se dá devido a torção da mesma. Se os Engenheiros das montadoras fossem mais espertos, poderiam fazer reforços nestas áreas mais sussetíveis aos trincos, para amenizar os problemas.
Espero ter esclarecido alguma coisa para vcs.

Curiosidade: nos carros de modelos citados acima com 4 portas o problema não aparece! Por que? Simples: Ele tem mais áreas livres na carroceria, ou seja, os vãos das portas que deixam a estrutura trabalhar mais livremente, sem resistência, não ocasionando assim a fadiga estrutural que ocasiona a trinca.

Abraços,
Marino.

e ae galera,bom meu velho tem um gol 99 e o golzera tem as mesmas trincas no mesmos lugares dos corsas,entaum estes dias sem querer acabei descobrindo uma coisa,meu pai pediu pra mim troca o pneu que furo,entaum levantei o carro com o macaco e presicei abri a porta pra puxa o freio que tava solto,foi ai que tive a surpresa, a porta naum queria abri de jeito nenhum,acrdito que pelo fato do carro ta levantado no ponto dianteiro a carroceria tava com altissima indice de torçao entaum baixei o carro e a porta abriu normalmente,
uma coisa meu pai tem ec carro desde de zero e garanto que nunca foi rebaixado nem mesmo levo pal mas na entrada da minha casa tem tipo um morrinho no meio fio e ao entrar meio de lado foi ocasionando o problema.
achando estranho isso testei no meu corsa que é 4 e portas fiz o mesmo teste de levanta o carro,as portas abriam normalmente,agora marinho sem querer te contraria tenho em meus pensamentos naum que o 4 portas tenha mais espaços livre pra carroceria trabalha mais sim que a carroceria 4 portas é mtu mais reforçada que a do 2 portas!!

agora para os nosso amigos que gostam de carro socado(assim como eu)imagina o cara com a suspençao com pouco recurso de trabalho passando numa lombada de lado pro carro naum raspa o estrago que faz

abraço espero ter ajudado!!!
gboff
:: ST ::

Mensagem por gboff »

ALEX_BHZ escreveu:Que coisa mais estranha, eu tinha um Wind 1.0 EFI 1995/1996 2 portas e nunca notei
esse problema, será que nao houve nenhuma tentativa de roubo?
tentativa de roubo seria se fossem trincos nas porta, mas os trinco sao na coluna

a respeito do topico

aqueles que chapearam os trincos, o chapeador só soldou normal?

faz um tempinho que tava vendo um programa de engenharia de avioes na discovery, la os cara citavam que no começo da aviaçao o avioes eram rebitados por uma unica coluna de rebites, e como as alteraçoes de pressao faziam o aviao inchar e desinchar isso ocasionava trincas na carçava, o que resultava num rombo na fuselagem e queda do aviao

e com o passar dos anos eles adicionaram mais 2 colunas de rebites, 3 no total, o que permitia que caso houvesse a trinca inicial da fuselagem, ela ficava "presa" na primera coluna de rebites depois passava pra segunda, e como os avioes sao inspecionados de tempos em tempos isso servia pra eles conseguirem ver as trincas

tava pensando no caso dos trincos na coluna se fosse feito um furo +/- 1 ou 2 mm apos as extremidades da trinca , tentando segura-la e apos feito o furo fosse feito uma solda de boa qualidade que pegasse os furos e o trinco junto, penso que pelo menos essa trinca nao continuaria, talvez trincasse logo acima da solda
fernando_loco
:: Piquet ::

Mensagem por fernando_loco »

o meu tem um trinco igualzinho... pelo jeito eh problema de projeto do carro msm !!
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

O meu também tem nos 2 lados, mas já faz um tempão que está do mesmo tamanho...
Responder