[DÚVIDA] - Corsa 1.8 sem força. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

sergio_santos11 escreveu:
LeoParadinhA escreveu:Bom, to começando a achar que o meu está com esta polia ruim, a 1 mês atras meu carro partiu no meio o eixo de comando de vavulas, consegui com muito esforço chegar no mecanico com o carro somente com 2 velas...foi verificando bicos, troquei velas e cabos de velas, passou scanner, e nada, quando abriu viu o eixo partido, aproveitei troquei correia dentada com tensor, e apos o serviço o carro funcionou de boa. Mas, a força não está a mesma coisa nem aqui nem na china, japão, indonesia, newyork, onde seja...quando to andando tipo de 4º e dou uma pisada a mais, sinto o motor subir e o carro andar q eh bom nada.

Fora que tenho outro problema tbm de perca de pressão na linha, o carro pra ligar apos desligado uns 5 minutos, leva 10 segundos batendo na chave, quando pega é um fedor de gasolina insuportavel, e mais, tô fazendo 7km/l no 1.0 que fazia 11km/l de boa com aro 15 pneus 195/60.

Amanha estou indo num mecanico realmente de confiança para verificar estas coisas, pois o q fez o serviço, foi apenas pra me tirar do sufoco.

Posto resultados.
Leo, é possivel que esteja com este problema também.

Agora seria bom resolver este problema da pressão na linha pois ela pode estar perdendo em movimento também e não desligado.

Já checou se o regulador de pressão não está com problemas? Seria bom e você pode ver em casa mesmo.

Basta ligar o motor e, na flauta de injeção tem uma uma mangueira que vem do vácuo do coletor de admissão que controla a dita peça. Retire a mangueira conectada nele e acelere o carro. Se espirrar gasolina o regulador já era e precisará trocar se não for ai pode ser a válvula de retorno da bomba que está com defeito fazendo com que perca a pressão do sistema.

O regulador você pode ver na foto abaixo:

Imagem

Ou o mecânico deixou fora de ponto quando montou a correia isso também acontece.

Outra coisa como seu eixo partiu é provável que tenha atropelado as válvulas pela inércia após a quebra (a mesma coisa que acontece com a correia dentada).

E isso pode gerar perda de compressão que faz o carro ficar amarrado. Precisa medir compressão de cilindros para saber se houve danos ou não, mas é quase certeza que houve.

Olhe direito para não gastar a toa.

Boa sorte.

Abraços.
Antes de tudo, obrigado amigo, pelas dicas.

Como o carro estava na oficina desde Segunda, ontem peguei pq precisei hoje pela manhã, mas, vou retornar lá pra concluir.

Foi aferida pressão da bomba de Combustivel, e está Ok, pressão da linha está ok.

Foi trocado Filtro de Combustivel, feita limpeza dos bicos, TBI, testou velas e cabos estavam ok, foi refeito sistema de arrefecimento que estava sem pressão, estava com 2 Vintens ruins e uma abraçadeira de uma das mangueiras quebrada, por isso o carro tava fraco, tava vazando água, sistema ok. Regulador de pressão tbm está ok. Carro já está mais forte, consumo ainda não posso dizer pq tenho que encher o tanque pra aferir, como aqui Gasosa tah 2.85, esse mes vai ser osso encher o tanque..kkkkk. estava com problema de aterramento também, e foi corrigido.

Tinha folga em uma das engrenagens onde pega a correia dentada, e tbm foi corrigido.

O Carro continua ruim pra pegar, não pega sozinho, tem que dá uma acelerada pra pegar, como já tinha dito, hoje retornarei pra concluir o serviço, e resolver isto.

O mecanico me disse que a questão do consumo são uma série de coisas, que corrigindo vai melhorando, desde calibragem dos pneus e filtro de combustivel ruim.

Vou conversar com ele hoje a respeito da compressão, não custa nada ele olhar.

mais uma vez obrigado a todos pelas dicas, hoje a noite retorno com novidades.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

uma reforma e tanto
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LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

Hoje foi corrigido verdadeiramente o aterramento, ontem tinha apenas feito um armengue...kkkkkk refez o cabo trocou os conectores, e trocou o sensor de baixa rotação, cheguei lah muito tarde não deu tempo fazer muita coisa, amanha vai fazer revisão no alternador que rtah começando a gritar...rssss e vai resetar o sistema de injeção pra ver se resolve o carro pegar sem precisar pisar. vamos ver...o consumo creio que já melhorou, pois ontem estava pouco menos de 1/4 quando peguei, rodei uns 80km hoje e entrou na reserva quando parei em ksa..mas, assim n dá pra saber o real, só enchendo o tanque.

Amanhã tem mais, VIVA O CORSINHA!!
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Isso ai Leo.

Vai postando e vamos acompanhando...

Se precisar de ajuda estamos ai...

Abraços
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

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Kanon
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Mensagem por Kanon »

ah galera entao to com + ou - o mesmo problema.

acabei de chegar da casa do meu sogro que tbm tm um corsa

seguinte, meu corsa é 1.4 ano 96, eu piso ate o fim do acelerador e o carro nao anda direito fica meio travado pesado tipo se arrastando...e com isso ele esquenta demais e a ventuinha roda direto.

antes que falem algo, fiquem tranquilos nao estou com freio de mao puxado nem pneus descalibrados, ta tudo certo.

Por outro lado pequei o do meu sogro que é 1.6 e o mesmo ano 96, o carro é uma esperteza só, parece ate que sente cóssegas quando anda, de tao esperto o carrinho

Taá mais o seu é 1.4 tem 60 cavalos e o do seu sogro é 1,6 e tem 92 cavalos...
ta tudo bem eu sei da diferença, o que vem ao caso num é a potencia é a agilidade do carro, se abusar o meu ta mais fraco que 1.0

pelo amor de deus alguem me da uma luz do que possa ser... eu coloquei combustivem suficiente para ele andar pelo menos uns 100 kilometros e ele nao andou nem a metade disso...

to desesperado
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Kanon escreveu:ah galera entao to com + ou - o mesmo problema.

acabei de chegar da casa do meu sogro que tbm tm um corsa

seguinte, meu corsa é 1.4 ano 96, eu piso ate o fim do acelerador e o carro nao anda direito fica meio travado pesado tipo se arrastando...e com isso ele esquenta demais e a ventuinha roda direto.

antes que falem algo, fiquem tranquilos nao estou com freio de mao puxado nem pneus descalibrados, ta tudo certo.

Por outro lado pequei o do meu sogro que é 1.6 e o mesmo ano 96, o carro é uma esperteza só, parece ate que sente cóssegas quando anda, de tao esperto o carrinho

Taá mais o seu é 1.4 tem 60 cavalos e o do seu sogro é 1,6 e tem 92 cavalos...
ta tudo bem eu sei da diferença, o que vem ao caso num é a potencia é a agilidade do carro, se abusar o meu ta mais fraco que 1.0

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Kanon,

Seu carro é EFI então ele tem algumas diferenças em relação ao MPFI.

Primeiro ele tem distribuidor tradicional com rotor e sensor hall.

Precisa checar o ponto dele, estado da tampa do distribuidor que pode ocasionar pequenas falhas, sensor hall e até o bico se estiver entupido pode deixar o carro mais fraco.

Além disso filtros (ar e combustível) em mal estado também podem influenciar nisso.

Também o corpo da TBI sujo pode dar este tipo de problema.

A chaveta da polia também pode causar este problema (tem muita gente reclamando dela aqui no fórum.

Se estiver perto de trocar a correia dentada, seria bom trocar a mesma e já aproveitar e pedir para checar a chaveta da polia.

A melhor coisa é levar ao mecânico, pedir que ele faça os testes (sem ficar trocando peças a toa) com bons aparelhos e conhecimento ele irá encontrar qual dos elementos está causando isso.

Se precisar estamos ai.

Não deixe de postar os resultados.

Abraços.
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Kanon
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Mensagem por Kanon »

sergio_santos11 escreveu:
Kanon,

Seu carro é EFI então ele tem algumas diferenças em relação ao MPFI.

Primeiro ele tem distribuidor tradicional com rotor e sensor hall.

Precisa checar o ponto dele, estado da tampa do distribuidor que pode ocasionar pequenas falhas, sensor hall e até o bico se estiver entupido pode deixar o carro mais fraco.

Além disso filtros (ar e combustível) em mal estado também podem influenciar nisso.

Também o corpo da TBI sujo pode dar este tipo de problema.

A chaveta da polia também pode causar este problema (tem muita gente reclamando dela aqui no fórum.

Se estiver perto de trocar a correia dentada, seria bom trocar a mesma e já aproveitar e pedir para checar a chaveta da polia.

A melhor coisa é levar ao mecânico, pedir que ele faça os testes (sem ficar trocando peças a toa) com bons aparelhos e conhecimento ele irá encontrar qual dos elementos está causando isso.

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Não deixe de postar os resultados.

Abraços.
Poxa muito obrigado mesmo meu irmão.

Amanha vou levá-lo no mecanico pra que talvez ele possa me informar onde terei que mexer.

quanto aos resultados, fique tranquilo que amanha mesmo eu posto o diagnóstico.

Grato.
Ramos
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Mensagem por Ramos »

Kanon escreveu:
sergio_santos11 escreveu:
Kanon,

Seu carro é EFI então ele tem algumas diferenças em relação ao MPFI.

Primeiro ele tem distribuidor tradicional com rotor e sensor hall.

Precisa checar o ponto dele, estado da tampa do distribuidor que pode ocasionar pequenas falhas, sensor hall e até o bico se estiver entupido pode deixar o carro mais fraco.

Além disso filtros (ar e combustível) em mal estado também podem influenciar nisso.

Também o corpo da TBI sujo pode dar este tipo de problema.

A chaveta da polia também pode causar este problema (tem muita gente reclamando dela aqui no fórum.

Se estiver perto de trocar a correia dentada, seria bom trocar a mesma e já aproveitar e pedir para checar a chaveta da polia.

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Se precisar estamos ai.

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Amanha vou levá-lo no mecanico pra que talvez ele possa me informar onde terei que mexer.

quanto aos resultados, fique tranquilo que amanha mesmo eu posto o diagnóstico.

Grato.
+1
:)

Ah, tem catalisador ainda? pode ser isso também!
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