Antes de tudo, obrigado amigo, pelas dicas.sergio_santos11 escreveu:Leo, é possivel que esteja com este problema também.LeoParadinhA escreveu:Bom, to começando a achar que o meu está com esta polia ruim, a 1 mês atras meu carro partiu no meio o eixo de comando de vavulas, consegui com muito esforço chegar no mecanico com o carro somente com 2 velas...foi verificando bicos, troquei velas e cabos de velas, passou scanner, e nada, quando abriu viu o eixo partido, aproveitei troquei correia dentada com tensor, e apos o serviço o carro funcionou de boa. Mas, a força não está a mesma coisa nem aqui nem na china, japão, indonesia, newyork, onde seja...quando to andando tipo de 4º e dou uma pisada a mais, sinto o motor subir e o carro andar q eh bom nada.
Fora que tenho outro problema tbm de perca de pressão na linha, o carro pra ligar apos desligado uns 5 minutos, leva 10 segundos batendo na chave, quando pega é um fedor de gasolina insuportavel, e mais, tô fazendo 7km/l no 1.0 que fazia 11km/l de boa com aro 15 pneus 195/60.
Amanha estou indo num mecanico realmente de confiança para verificar estas coisas, pois o q fez o serviço, foi apenas pra me tirar do sufoco.
Posto resultados.
Agora seria bom resolver este problema da pressão na linha pois ela pode estar perdendo em movimento também e não desligado.
Já checou se o regulador de pressão não está com problemas? Seria bom e você pode ver em casa mesmo.
Basta ligar o motor e, na flauta de injeção tem uma uma mangueira que vem do vácuo do coletor de admissão que controla a dita peça. Retire a mangueira conectada nele e acelere o carro. Se espirrar gasolina o regulador já era e precisará trocar se não for ai pode ser a válvula de retorno da bomba que está com defeito fazendo com que perca a pressão do sistema.
O regulador você pode ver na foto abaixo:
Ou o mecânico deixou fora de ponto quando montou a correia isso também acontece.
Outra coisa como seu eixo partiu é provável que tenha atropelado as válvulas pela inércia após a quebra (a mesma coisa que acontece com a correia dentada).
E isso pode gerar perda de compressão que faz o carro ficar amarrado. Precisa medir compressão de cilindros para saber se houve danos ou não, mas é quase certeza que houve.
Olhe direito para não gastar a toa.
Boa sorte.
Abraços.
Como o carro estava na oficina desde Segunda, ontem peguei pq precisei hoje pela manhã, mas, vou retornar lá pra concluir.
Foi aferida pressão da bomba de Combustivel, e está Ok, pressão da linha está ok.
Foi trocado Filtro de Combustivel, feita limpeza dos bicos, TBI, testou velas e cabos estavam ok, foi refeito sistema de arrefecimento que estava sem pressão, estava com 2 Vintens ruins e uma abraçadeira de uma das mangueiras quebrada, por isso o carro tava fraco, tava vazando água, sistema ok. Regulador de pressão tbm está ok. Carro já está mais forte, consumo ainda não posso dizer pq tenho que encher o tanque pra aferir, como aqui Gasosa tah 2.85, esse mes vai ser osso encher o tanque..kkkkk. estava com problema de aterramento também, e foi corrigido.
Tinha folga em uma das engrenagens onde pega a correia dentada, e tbm foi corrigido.
O Carro continua ruim pra pegar, não pega sozinho, tem que dá uma acelerada pra pegar, como já tinha dito, hoje retornarei pra concluir o serviço, e resolver isto.
O mecanico me disse que a questão do consumo são uma série de coisas, que corrigindo vai melhorando, desde calibragem dos pneus e filtro de combustivel ruim.
Vou conversar com ele hoje a respeito da compressão, não custa nada ele olhar.
mais uma vez obrigado a todos pelas dicas, hoje a noite retorno com novidades.