[DÚVIDA] - Câmbio do 1.0 serve no 1.6 8v MPFI Aspro?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

alimentacao sendo bem feita, controlando o ponto, da pra pensar nuns 100cvs a mais, o problema q as bielinhas vao sofrer pra valer com o tranco, mas se fizer num esquema progressivo :wink:
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gabrielniit10
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Mensagem por gabrielniit10 »

SemControle escreveu:alimentacao sendo bem feita, controlando o ponto, da pra pensar nuns 100cvs a mais, o problema q as bielinhas vao sofrer pra valer com o tranco, mas se fizer num esquema progressivo :wink:
Po qual é esse esquema ai de "controlar o ponto" ? :?
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Mensagem por SemControle »

agora lembrei q ta taxando o cabecote, eskece de por nitro, o tanto de ponto q vai ter q tirar qnd injetar, vai tirar tanta potencia q nao compensa, vai tirar ponto q quase vai anular o efeito do nitro
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Mensagem por gabrielniit10 »

Entendi.. ainda a respeito de "ponto", qual seria a faixa de ponto ideal p/ um 1.6 8v mpfi com 12:1 de taxa?? :?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai ter q adiantar ainda, pq vai queimar alcool, e nesse caso ainda pode faltar ponto c a injecao original....
so andando mesmo pra ver, se for fazer no chip um cara bom pode ajudar, apesar de ser um carro diferente, nao visto ainda pra q outro mapa sirva de base
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Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:agora lembrei q ta taxando o cabecote, eskece de por nitro, o tanto de ponto q vai ter q tirar qnd injetar, vai tirar tanta potencia q nao compensa, vai tirar ponto q quase vai anular o efeito do nitro
Se for um esquema de atrasar ponto somente quando injetar nitro não vejo problema nenhum usando taxa alta ou não. Pq na realidade o atraso de ponto serve para reajustar o pico de pressão no cilindro para que aconteça próximo dos 18 graus APMS, quando injeta o nitro, é o mesmo que aumentar a quantidade de oxigênio no cilindro, então aumenta a densidade da mistura, com densidade maior a queima ocorre mais rápido, entao se não atrasa o ponto, o pico de pressão começa ocorrer antes dos 18 graus, e quando isso ocorre, além do sair fora do ponto de maior eficência, o pico de pressão aumenta e muito, maior pico de pressão, maior temperatura da queima, e dai já se sabe o que acontece.

Não sei dizer, mas deve ter algum gerenciador de suplementar que atrasa o ponto com injeção de nitro.
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Mensagem por julio.gj »

minha pickup 1.8 turbo esta com caixa de 1.0 e quebrou em 3 meses, em questão de arrancada não da muita diferença pra caixa de 1.6 eu prefiro a de 1.6 pois as trocas são melhores o motor trabalha mais folgado nao corta o giro tao facilmente em 1a marcha.... se for pra aspirado a de 1.0 tem mais vantagens mas pra turbo não curti muito não!
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