[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal me ajudem aqui
Eu tinha um celta e estava instalado nele um filtro da RaceChrome dai agora troquei por um Corsa modelo 2005 e instalei nele o filtro, mas quando o carro esta frio ou em rotações bem baixas o motor fica fazendo um barulho parecido com aquele negocinho de dentista pra suga a baba da boca hehe, desculpa a comparação mas foi a melhor que eu achei. Isso é assim mesmo ? Fiquei meio desanimado porque fica um barulho meio irritante principalmente quando o carro ta frio, parece ate carro velho.
Bom quem souber alguma coisa ai eu agradeço !
Eu tinha um celta e estava instalado nele um filtro da RaceChrome dai agora troquei por um Corsa modelo 2005 e instalei nele o filtro, mas quando o carro esta frio ou em rotações bem baixas o motor fica fazendo um barulho parecido com aquele negocinho de dentista pra suga a baba da boca hehe, desculpa a comparação mas foi a melhor que eu achei. Isso é assim mesmo ? Fiquei meio desanimado porque fica um barulho meio irritante principalmente quando o carro ta frio, parece ate carro velho.
-
- :: ST ::
Não esquenta com isso não, isso é normal, inclusive eu gosto bastante desse barulhinho!Samuca2 escreveu:Pessoal me ajudem aqui

Como vc pode reparar ele aparece bastante qdo o motor está frio, pois neste momento o ar está passando por um desvio atrás da borboleta de aceleração, este desvio possui um diametro bem pequeno e isso acelera a velocidade do ar causando este barulho. O efeito é o mesmo que vc assoprar em um tubo de caneta bic, note que o som vai ser parecido, e se vc assoprar em um tubo de 2,5 polegada vc não vai reparar este som. O ar passa neste desvio qdo o motor está frio devido a liberação deste através do atuador de marcha-lenta. O ar costuma passar por ali tb em outro casos, mas já é menos perceptível, pois a rotação do motor está acima da marcha-lenta e o barulho é encoberto.
Mas como disse no começo, não esquenta com esse som não que é normal!
Abraço.
- leongalera
- :: Wind ::
[quote="eddie13"]Bom, to postando aqui denovo pra dizer que eu finalmente coloquei o danado!
Parece que com o filtro esportivo anda mais que sem filtro. Porém a brincadeira no meu caso começa na casa das 3000 rotações.
Fora o ronco show.
Se quiserem eu posto fotos, o meu filtro é o mono fluxo da race chrome (43 reais).[/quote]
cara qual o modelo do filtro que vc uso? e tem como vc posta umas fotos ai de como fico a instalação!!
Deu diferença no desenpenho?
Deu algunproblema?
toh querendo coloca no meu EFI tbm!!!
Parece que com o filtro esportivo anda mais que sem filtro. Porém a brincadeira no meu caso começa na casa das 3000 rotações.
Fora o ronco show.
Se quiserem eu posto fotos, o meu filtro é o mono fluxo da race chrome (43 reais).[/quote]
cara qual o modelo do filtro que vc uso? e tem como vc posta umas fotos ai de como fico a instalação!!
Deu diferença no desenpenho?
Deu algunproblema?
toh querendo coloca no meu EFI tbm!!!
-
- :: Champ ::
Opa ai pessoal tudo blz..
estou com um problema ....comprei um filtro esportivo pro meu corsinha um K$N ..so que qnd fui instalar percebi que tinha uma mangueirinha (MEU MOTOR E 1.0 EFI) ....olhei no corsa do meu pai MPFI e nao tem essa mesma mangueiriha que sai da injeção e vai para a caixa do filtro antiga......minha pergunta eh isntalando o filtro aonde eu coloco essa manguerinha? denrto do filtro? meu carro esta morrendo algumas vezes qnd reduzo e esta um pouco acelerado!
oque eu faço .....?
abraçps a todos
estou com um problema ....comprei um filtro esportivo pro meu corsinha um K$N ..so que qnd fui instalar percebi que tinha uma mangueirinha (MEU MOTOR E 1.0 EFI) ....olhei no corsa do meu pai MPFI e nao tem essa mesma mangueiriha que sai da injeção e vai para a caixa do filtro antiga......minha pergunta eh isntalando o filtro aonde eu coloco essa manguerinha? denrto do filtro? meu carro esta morrendo algumas vezes qnd reduzo e esta um pouco acelerado!
oque eu faço .....?
abraçps a todos
Raphael
Corsa 2005 1.8 Flex
Aro 15 astra sport
Sonzão
Xenon 8000k
Kit SS Original
-----------------------------------------------------------
VENDO
TAMPAO MADEIRA CORSA 4 P
Corsa 2005 1.8 Flex
Aro 15 astra sport
Sonzão
Xenon 8000k
Kit SS Original
-----------------------------------------------------------
VENDO
TAMPAO MADEIRA CORSA 4 P
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Gostei muito do topico,meu corsa é GL 1.6 e estou na duvida quanto ao modelo e tamanho do filtro que devo colocar,pesquisando no site da race chrome achei interessante o modelo twister da linha performance,15cm de altura.
Alguem ai usa esse filtro ou algum da linha performance?(pelo que entendi sao os de tamanho medio)
Se alguem puder postar foto do seu carro com filtro esportivo,eu agradeço.....gostaria de ver onde ele foi colocado,com CAI..ou sem..ou direto na mangueira original.
Pra depois instalar no meu
Alguem ai usa esse filtro ou algum da linha performance?(pelo que entendi sao os de tamanho medio)
Se alguem puder postar foto do seu carro com filtro esportivo,eu agradeço.....gostaria de ver onde ele foi colocado,com CAI..ou sem..ou direto na mangueira original.
Pra depois instalar no meu
-
- :: ST ::
- Contato:
Assim que tiver uma merreca sobrando eu to pensando em comprar um pra colocar tambem.
Só fico na dúvida de q se zuar o motor eu perder a garantia do carro...
Será que rola colocar em carro zero o filtro de ar esportivo ??
Só fico na dúvida de q se zuar o motor eu perder a garantia do carro...
Será que rola colocar em carro zero o filtro de ar esportivo ??

Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
-
Pessoal fiz um teste no corsa e fiquei preocupado!!!!!
Como capo fechado joguei agua com uma mangueira entre o capo e o paralama...a agua deveria escorrer e nao atingir o motor certo? mas se vc jogar com um pocuco mais de força como numa chuva forte a caixa de ar fica molhada(por fora claro) mas se ali no lugar da caixa de ar estiver um filtro esportivo????
Existe o risco dele aspirar agua e estragar o motor...talvez ate causar um calço hidráulico...
Façam esse teste no corsa de vcs e postem aki...
Como capo fechado joguei agua com uma mangueira entre o capo e o paralama...a agua deveria escorrer e nao atingir o motor certo? mas se vc jogar com um pocuco mais de força como numa chuva forte a caixa de ar fica molhada(por fora claro) mas se ali no lugar da caixa de ar estiver um filtro esportivo????

Existe o risco dele aspirar agua e estragar o motor...talvez ate causar um calço hidráulico...

Façam esse teste no corsa de vcs e postem aki...
-
Pessoal continuando o assunto..procurando na net encontrei esse filtro que possui uma capa de inox para refletir o calor..axo que seria idel no corsa pois essa capa tambem evitaria que ele molhasse num dia de chuva..o que vcs me dizem?
[url] http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tis-br-_JM[/url]
É o modelo Extreme
[url] http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tis-br-_JM[/url]
É o modelo Extreme