Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
sousaman
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Com certeza você recebeu seu carro "polido" por um péssimo profisisonal.
Bigtomas escreveu:Pessoal preciso de ajuda...a pintura do meu corsa esta boa..e eu aplico nele cera cristalizadora mega wax da perola a cada 3 meses...pra manter o brilho e a proteçao.
Mas minha duvida e a seguinte....No capo e somente nele tem alguns arranhados circulares..bem leves como se tivesse passado uma lixa..so aparecem quando olho de um determinado angulo....fiz um teste numa pequena parte com massa de polir e depois cera..melhorou bastante...entao estou pensando um passar uma massa de polir no capo..mas eu passo so no capo ou no carro todo?pois ja ouvi muito falar que a massa de polir vai gastando o verniz...ai uso ela so no capo ou no carro todo?
Antigamente essas marcas circulares de boina, era considerado um "charme", pois todos sabíamos que o carro estava polido por produtos de polimento.

Porém com as técnicas de cristalização ou espelhamento, essas marcas se tornaram vilãs de um bom serviço executado.

Hoje o carro bem cuidado parece que saiu da concessionária como se estivesse novo, então essas marcas podem ser retiradas com um novo polimento ou espelhamento, como observa-se muito carros aqui no fórum bem cuidados pelo efeito do trabalho com a pintura e manunteção dos seus donos.

No seu carro, acredito que deva polir o carro inteiro, para tirar todas as marcas. Caso use a máquina politriz, você deverá cuidar para não voltar as marcas circulares que hoje estão no seu capõ.

Veja lá!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Bigtomas
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Obrigado pela resposta,aproveitando o topico,meu carro fica em garagem fechada durante a noite,mas passa o dia na rua,portanto pega sol e chuva,estou usando no momento a cera cristalizadora mega wax da pérola,o resultado é muito bom e a proteçao da cera nessas condiçoes dura em media 3 meses....

Estive pesquisando sobre ceras e ouvi falar muito bem da Meguiar's NTX,mas nunca usei..gostaria de saber de quem usa ou ja usou se esta cera tem durabilidade superior a 3 meses...se gostou do resultado...pois ela custa praticamente o dobro da mega wax...

Grato pela ajuda..
Bigtomas

Mensagem por Bigtomas »

UP!!!!
Bigtomas

Mensagem por Bigtomas »

UP!!!!
valdir barboza
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MI

Mensagem por valdir barboza »

[quote="DeivyMunhoz"][b]Olá Familia Corsa Clube, bom muitas pessoas tem duvidas sobre os processos de recuperação de pintura automotiva e hoje no mercado encontramos varios nomes para essa recuperação. Quem já viu, os nomes "Cristalizar" " Espelhamento" etc etc...
Esse nome cristalizar na verdade é usado de forma erronea pois o verbo "CRISTALIZAR" significa mudar a estrutura molecular de um produto de amorfa (sem direção e regra definidas) para cristalina (com direção e regra definidas)
No caso de um polimento e da aplicação de qualquer tipo de cera protetora, a estrutura amorfa da tinta jamais poderá ser mudada para cristalina.
Então o que seria a famosa "Cristalização", bom ela é a proteção que o profissional da a pintura após o processo de polimento, então vemos que esse nome não vem muito ao caso porém é o que ficou mais difundido no meio de recuperação de pintura.
O processo de polimento tem que ser feito com muito critério e cuidado, são varias etapas,mas infelizmente não vemos isso na pratica, na maioria das vezes os "profissionais" usam uma massa de polir e cera e pronto...ah e claro fazem o mais rapido possivel pois tempo é $$$$.
Então é comum vermos carros com marcas de boinas, embassados etc etc...
Vale lembrar também que o processo de polimento deve ser feito somente uma vez por ano, pois esse processo utiliza produtos abrasivos que desgastam a camada de verniz do carro, por isso não se pode fazer o polimento muitas vezes.

Bom pessoal, é isso ai, espero ter ajudado quem tem duvidas sobre esse assunto, pois estou entrando nesse ramo de polimento ou melhor de polimento tecnico onde pretendo estar abrindo uma oficina em breve. Me interessei muito por esse assunto pois como sabem adoro deixar o corsinha brilhando e para mim particularmente a pintura em bom estado conta mais do que qualquer acessório.

Segue uma foto do primeiro polimento tecnico que fiz em uma palio preto:

[URL=http://img107.imagevenue.com/img.php?im ... 1019lo.jpg][img]http://img107.imagevenue.com/loc1019/th ... 1019lo.jpg[/img][/URL]

Qualquer duvida é so postar ok...

[]´s[/b][/quote]

Fala meu querido aonde vc está localizado???
DeivyMunhoz
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Bigtomas escreveu:Obrigado pela resposta,aproveitando o topico,meu carro fica em garagem fechada durante a noite,mas passa o dia na rua,portanto pega sol e chuva,estou usando no momento a cera cristalizadora mega wax da pérola,o resultado é muito bom e a proteçao da cera nessas condiçoes dura em media 3 meses....

Estive pesquisando sobre ceras e ouvi falar muito bem da Meguiar's NTX,mas nunca usei..gostaria de saber de quem usa ou ja usou se esta cera tem durabilidade superior a 3 meses...se gostou do resultado...pois ela custa praticamente o dobro da mega wax...

Grato pela ajuda..
Essa cera da meguiars é uma ótima opção e tem um bom custoxbeneficio, outra cera que dura bastante e é usada em cristalização é a Past Wax da 3M.
Quanto a sua outra duvida, creio que o problema tenha sido ocasionado por um polimento sem acabamento, pois ai ficam aquelas marcas indesejaveis.
DeivyMunhoz
Contato:

Re: Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MI

Mensagem por DeivyMunhoz »

valdir barboza escreveu:
DeivyMunhoz escreveu:Olá Familia Corsa Clube, bom muitas pessoas tem duvidas sobre os processos de recuperação de pintura automotiva e hoje no mercado encontramos varios nomes para essa recuperação. Quem já viu, os nomes "Cristalizar" " Espelhamento" etc etc...
Esse nome cristalizar na verdade é usado de forma erronea pois o verbo "CRISTALIZAR" significa mudar a estrutura molecular de um produto de amorfa (sem direção e regra definidas) para cristalina (com direção e regra definidas)
No caso de um polimento e da aplicação de qualquer tipo de cera protetora, a estrutura amorfa da tinta jamais poderá ser mudada para cristalina.
Então o que seria a famosa "Cristalização", bom ela é a proteção que o profissional da a pintura após o processo de polimento, então vemos que esse nome não vem muito ao caso porém é o que ficou mais difundido no meio de recuperação de pintura.
O processo de polimento tem que ser feito com muito critério e cuidado, são varias etapas,mas infelizmente não vemos isso na pratica, na maioria das vezes os "profissionais" usam uma massa de polir e cera e pronto...ah e claro fazem o mais rapido possivel pois tempo é $$$$.
Então é comum vermos carros com marcas de boinas, embassados etc etc...
Vale lembrar também que o processo de polimento deve ser feito somente uma vez por ano, pois esse processo utiliza produtos abrasivos que desgastam a camada de verniz do carro, por isso não se pode fazer o polimento muitas vezes.

Bom pessoal, é isso ai, espero ter ajudado quem tem duvidas sobre esse assunto, pois estou entrando nesse ramo de polimento ou melhor de polimento tecnico onde pretendo estar abrindo uma oficina em breve. Me interessei muito por esse assunto pois como sabem adoro deixar o corsinha brilhando e para mim particularmente a pintura em bom estado conta mais do que qualquer acessório.

Segue uma foto do primeiro polimento tecnico que fiz em uma palio preto:

Imagem

Qualquer duvida é so postar ok...

[]´s
Fala meu querido aonde vc está localizado???
Estou na zona leste de SP.
Estou aguardando os produtos que comprei ( a maioria importada dos EUA) chegarem.

[]´s
Bigtomas

Mensagem por Bigtomas »

Pessoal,pra quem leu os topicos anteriores viu que eu estavaem duvida sobre o que fazer na pintura do corsa..bem..resolvi fazer um polimento com massa de polir numero 2 (manualmente,pois com politriz o desgaste do verniz é maior) e em seguida apliquei a cera mega wax cristalizadora...ficou muitooo bom!!!! assim que eu puder posto umas fotos aqui...
Bigtomas

Mensagem por Bigtomas »

Segue as fotos ..polimento + cera cristalizadora

Imagem

Imagem

Imagem
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Que tal um empurrãozinho?

Segue as fotos ..polimento + cera cristalizadora

Imagem

Imagem

Imagem

Precisa falar que ficou perfeito?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder

Voltar para “Tutoriais”