Com certeza você recebeu seu carro "polido" por um péssimo profisisonal.
Antigamente essas marcas circulares de boina, era considerado um "charme", pois todos sabíamos que o carro estava polido por produtos de polimento.Bigtomas escreveu:Pessoal preciso de ajuda...a pintura do meu corsa esta boa..e eu aplico nele cera cristalizadora mega wax da perola a cada 3 meses...pra manter o brilho e a proteçao.
Mas minha duvida e a seguinte....No capo e somente nele tem alguns arranhados circulares..bem leves como se tivesse passado uma lixa..so aparecem quando olho de um determinado angulo....fiz um teste numa pequena parte com massa de polir e depois cera..melhorou bastante...entao estou pensando um passar uma massa de polir no capo..mas eu passo so no capo ou no carro todo?pois ja ouvi muito falar que a massa de polir vai gastando o verniz...ai uso ela so no capo ou no carro todo?
Porém com as técnicas de cristalização ou espelhamento, essas marcas se tornaram vilãs de um bom serviço executado.
Hoje o carro bem cuidado parece que saiu da concessionária como se estivesse novo, então essas marcas podem ser retiradas com um novo polimento ou espelhamento, como observa-se muito carros aqui no fórum bem cuidados pelo efeito do trabalho com a pintura e manunteção dos seus donos.
No seu carro, acredito que deva polir o carro inteiro, para tirar todas as marcas. Caso use a máquina politriz, você deverá cuidar para não voltar as marcas circulares que hoje estão no seu capõ.
Veja lá!
Abraços!