[DÚVIDA] - Como Preparar Corsa 1.6 8v para 16v?

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danielralfes
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Mensagem por danielralfes »

Obrigado pelo esclarecimento, ficou bacana demais.

Mas o estranho é se têm mais àrea de passagem de ar, não era para jogar na mistura ar+gas a mais não?
E assim ter uma arrancada melhor? É isso que me inculca, eu sempre achei q a velocidade maior dava melhor
perfomance pq iria encher a camera melhor que 8v em qualquer ocasião.

E pelo andei olhando na sua preparação a potência chegou em 5900rpm, um pouco mais que o meu q é de 5600rpm.
O torque não lembro se chegou mais cedo, mas creio que sim.

Ontem e hoje tava reperando meu carro anda muito bem entre 3000-5000 rpm, e gosto dessa agilidade dele,
depois disso o carro têm um certa lerdeza.

Como o carro vai continuar sendo de passeio, a preparação melhor vai ser a cabeçote 1.6 16v ou o cabeçote
1.8 8v? Creio que se o corsa subir a final de potência p/ 5900-6000 para mim já tá o "O" do borogodó !! :razz:

Não lembro que vc trocou além de preparar o cabeçote no projeto anterior seu.
Estarei no aguardo...e muito obrigado a vc e o "semcontrole" pela ajuda!!
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Mensagem por danielralfes »

"Semcontrole", no caso de subir a taxa acima de 11 usar alcool na mistura??

Eu sei q em 2004/2005 meu corsa era fabrica com motores 1.0 alcool, 1.0 VHC e 1.6 gas.

Será q minha central têm alguma chance de aceitar o maldito do sensor de detonação?
Eu sei q o bloco é o mesmo nos tres modelos citados.

No aguardo !!
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Mensagem por SemControle »

certeza mesmo so com alguem q faz chips e tentou isso, acho pouco provavel, pois nao é aceitar e pronto, a central tem q funcionar com ele, tem q ser preparada pra suportar o sentor, os alcool nao tem o sensor, e os primeiros VHC sairam com esse problema de pre detonar, so depois dessa burrada q a GM adotou o sensor, e com isso passou a nao pre detonar e perder potencia...
qnd detona ela tira ponto, muita taxa pra usar gasolina acho pura besteira, o q vc faz pra ganhar o sensor vai tirar qnd detonar, nao adianta....

e adaptar é como foi dito, totalmente sem condicao....

o melhor ou usa alcool ou gasolina, nao acho negocio misturar


vc tem q ver o lance das velocidades, a velocidade vai ajudar na troca de queima, por mistura nova, por isso se abre tudo pra entrar ar, tem q abrir pra sair a queima tmb, nao adianta mutia valvula de admissao e pouca de escap, ou vice versa, tem q ser equilibrado

vi algo sobre TBI de astra no corsa, mas era um GSI, e numa preparacao aspirada na casa de 150cvs
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Mensagem por SemControle »

brunnomaia escreveu:
SemControle escreveu:bruno, fale sobre essa borboleta do astra
sabe ano e motor? foi simples e plug and play?
Coube sem adaptações , Plug and Play, mas eu não uso a admissão original , uso uma Plenum, porém no mesmo lugar onde estava a TBi do Gsi foi colocada essa de astra.

Sobre a aplicação da TBi, originalmente ela é de Astra 2.0 Gasolina MPFi 2000, que é a mesma dos ultimos kadetts 2.0 GLS mpfi 98.
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Mensagem por danielralfes »

Uai.....vou procurar saber e ver uma em mãos, se a parte metálica servir os meus sensores quem sabe...hehehe
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Mensagem por danielralfes »

"Sem controle", tenho um amigo q têm exatamente esse carro.
Será q a TBI do que o bruno falou serve no meu??

Revisando as modificações para deixar a mesma a caracteristica do meu carro, torque em baixa.

Então as únicas modificações que irei fazer baseado nas suas dicas é:

- Cabeçote 1.8 8V (vindo do Corsa)
- Polia Graduada
- Junta de cabeçote de aço - Motores GM 1.8 8v Flex
- Coletor de Escape 4x1 + escape de 2,0" (essa espessura ou menor?)
- Filtro de Ar esportivo com CAI (fica fácil usar no corsa?)

Serviços:
- Abrir o caneco para 1.8 ( 81,5 mm) deixando o meu vira mesmo para virar 1.7.
- Rebaixar Cabeçote (Fazer os cálculos das medidas d rebaixamento máximo para usar somente a Gasolina). para usar a taxa de 10,5. Assim posso usar gasolina normal.

- Remapeamento da Injeção Eletrônica: aumento do corte de giro, acerto de ponto de ignição e tempo

Mais alguma consideração??

::?

Só uma coisa sem dúvida, então é melhor deixar na taxa máxima da gasolina, pq o sensor acaba tirando o ganho q eu tiver na preparação, certo?
Mais alguma info técnica sobre assunto q vcs saibam?

No mais muito obrigado
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Mensagem por danielralfes »

Opa colei os textos abaixo errado:

- Coletor de Escape 4x1 + escape de 2,0" (essa espessura ou menor?)
- Filtro de Ar esportivo com CAI (fica fácil usar no corsa?)

Na vdd é
- Coletor de Escape 4x1 + escape de 2,0" (ou 2,25 ??)
- Filtro de Ar esportivo com CAI

VLw
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Mensagem por SemControle »

pode ir de 2" mesmo, compara o TBI dele la, ve se tem o motor de passo pro controle da lenta, externamente deve ser identica a sua
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Mensagem por danielralfes »

Se o encaixe for o mesmo para mesmo sensor, não seria melhor usar o meu sensor??
A medida vou comparar.

Aqui vc sabe aonde encontro os desenhos técnicos dessas peças??
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Mensagem por SemControle »

desenho tecnico vai ser muito dificil hein.....
se eu tivesse melhorzinho no solidworks poderia tentar desenhar com novas medidas, mas nao to bom pra tudo isso nao...
sim melhor usar seus sensores, mas externamente deve ser identica a sua
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