[FOTOS] - Projeto Corsa Premium 1.4 "ELITE" - Premium

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
tufaol
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tufaol »

Entendi, mas no caso do meu Carro, que não veio, caso eu encontre desses da para usar ?

No meu é um tampão de borracha nos dois lados, e os fios passando pelo meio deles.
Túlio de Farias
Corsa Hatch Joy 2007
Premium
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por Premium »

nunobeloto escreveu:Olá amigo tudo bem!?!?

Esse é um dos tópicos mais acessados por mim, que aprecia muito seu carro e todos os up's originais já incluidos por você.

Uma vez perguntei se seria possível você me enviar uma listagem de com os itens e códigos do que você incluiu no seu corsa.

Mas acho que não rolou. Seria possível me enviar essa listagem?!?

Um grande abraço!!!

Bruno Beloto Sales
Poxa, cara, agradeço pelos elogios. Estou fechando a minha viagem para Juiz de Fora fazer a revisão de 50.000km com troca de correia e tensores com o Alisson. Tem que cuidar da carreta, né? A diferença de custo daqui para a concessionária do Alisson é tão grande que compensa a viagem e, como vou trocar correias e tensores, quero fazer em concessionária por causa da garantia. Olha só, aguardo você me chamar no MSN lefrerib@hotmail.com para te passar o arquivo PDF do Projeto Corsa "ELITE". Um abraço.
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

Galera,

Depois de um tempão sem fazer um UP e com o plafonier do Corsa com BCM (igual ao do Leo) guardado aqui em casa aguardando tempo disponível, hoje meti a mão e tive mais uma VITÓRIA. Hehehehe...

Vamos lá:
Eu usava o plafonier do Astra com ultrassons ativados e funcionando normalmente. Estudei os esquemas de alarme do Corsa com BCM, tentei passar a ligação mas não deu certo. Como queria ficar com o plafonier do Corsa com BCM (mais bonito) mas não queria perder os ultrassons então fiz uma adaptação. Seguem fotos e explicação abaixo:

1. Minha instalação do plafonier do Astra era assim:
- Pino 1 (CNZ): Negativo do Interruptor das portas (fio cinza existente);
- Pino 2 (PRT): +12V (fio vermelho existente);
- Pino 3 - Não existe (terminal vazio);
- Pino 4 (AZL): Ligado no terminal J1-8 do módulo de alarme;
- Pino 5 (BNC): Carcaça (terra) ligado junto com o marrom no terminal J1-7 do módulo de alarme;
- Pino 6 - Não existe (terminal vazio);
- Pino 7 (LRJ): Ligado no terminal J1-12 do módulo de alarme;
- Pino 8 (MRM): Carcaça (terra); e
- Pino 9 (VRM / BNC): +12V (fio vermelho existente).

2. Então fiz a seguinte manobra já que não funcionaria os ultrassom vindos no plafonier do Corsa com BCM:

Conector do plafonier do Astra que usei o circuito para permanecer com os ultrassom funcionando:
- Pino 1 (CNZ): Negativo do interruptor das portas (fio cinza existente) - NÃO USADO PORQUE NÃO USARIA AS LÂMPADAS DO CIRCUITO DO PLAFONIER DO ASTRA;
- Pino 2 (PRT): +12V (fio vermelho existente) – JUNTO C/ FIO 9 E FIOS 1 E 4 DO CONECTOR DA LUMINÁRIA DO PLAFONIER NOVO;
- Pino 4 (AZL): Ligado no terminal J1-8 do módulo de alarme;
- Pino 5 (BNC): Carcaça (terra) ligado junto com o marrom no terminal J1-7 do módulo de alarme;
- Pino 6 - Não existe (terminal vazio);
- Pino 7 (LRJ): Ligado no terminal J1-12 do módulo de alarme;
- Pino 8 (MRM): Carcaça (terra) – JUNTO C/ FIO 2 DO CONECTOR DA LUMINÁRIA DO PLAFONIER NOVO; e
- Pino 9 (VRM / BNC): +12V (fio vermelho existente) – JUNTO C/ FIO 2 E FIOS 1 E 4 DO CONECTOR DA LUMINÁRIA DO PLAFONIER NOVO.

Chicote da luminária do plafonier do Corsa com BCM:
- Pino 1 (PRT): +12V (fio vermelho existente) – JUNTO C/ FIOS 2 E 9 DO CONECTOR DO ULTRASSOM E FIO 4;
- Pino 2 (MRM): Carcaça (terra) – JUNTO C/ FIO 8 DO CONECTOR DO ULTRASSOM;
- Pino 4 (VRM): +12V (fio vermelho existente) – JUNTO C/ FIOS 2 E 9 DO CONECTOR DO ULTRASSOM E FIO 1; e
- Pino 5 (CNZ): Negativo do interruptor das portas (fio cinza existente) - PARA USAR AS LÂMPADAS COM A ABERTURA DAS PORTAS.

Foto 1: Início dos trabalhos
Imagem

Foto 2: - Fio vermelho existente – JUNTO C/ FIOS 2 E 9 DO CONECTOR DO ULTRASSOM E FIOS 1 E 4 DO CONECTOR DA LUMINÁRIA DO PLAFONIER NOVO; e
Imagem

Foto 3:- Carcaça (terra) – JUNTO C/ FIO 8 DO CONECTOR DO ULTRASSOM E FIO 2 DO CONECTOR DA LUMINÁRIA DO PLAFONIER NOVO;
Imagem

Foto 4: Conectores montados
Imagem

Fotos 5 e 6: Corte do forro do teto para instalação do plafonier novo
Imagem

Imagem

Foto 7: Cobertura do plafonier instalada. Conector do circuito do ultrassom e conector da luminária "plugados"
Imagem

Foto 8: Placa do circuito dos ultrassom protegida com fita isolante e encaixada por dentro do plafonier. Aí foi só puxar os sensores pra fora, encaixar no acabamento e prender no plafonier
Imagem

Foto 9: Plafonier pronto
Imagem

Foto 10 e 11: Um breve ensaio fotográfico, ok???
Imagem

Imagem

É isso aê, galera. Segunda-feira (01/10) vou pra Juiz de Fora fazer a revisão de 50.000km com o Alisson com troca de correias e tensores. Mesmo com a distância de 180km pra JF, ainda vale mais a pena ir lá fazer o serviço do que fazer aqui no Rio. Depois posto fotos da revisão.

Grande abraço para todos !!!
cheguipe
:: Wind ::

Mensagem por cheguipe »

Fala man, beleza. uma dúvida:

existe um vão e dentro dele um chicote na região que fica entre o cinzeiro no console e a extremidade inferior do som, qual a finalidade deste vão/chicote , se te ajudar, é o vão que você usou para passar internamente o fio do carregador do GPS valeu .. um abraço
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

cheguipe escreveu:Fala man, beleza. uma dúvida:

existe um vão e dentro dele um chicote na região que fica entre o cinzeiro no console e a extremidade inferior do som, qual a finalidade deste vão/chicote , se te ajudar, é o vão que você usou para passar internamente o fio do carregador do GPS valeu .. um abraço
Esse vão serve para ficar o conector do carro para encaixar o Scanner Tech 2. Veja que no seu tem um conector com uma tampinha[...]. Foi por aí mesmo que coloquei o fio do carregador. Tirei o porta-luvas e passei o fio lá por trás e tirei na parte de cima do painel. Deu trabalho...
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Leandro,

Seu carro é referencia em equipamentos e qualidade, esse realmente pode ser chamado de ELITE.

Estamos acompanhando a revisão de 50k.

Grande abraço.
Ramos
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

ficou show de bola esse seu acessório novo!!!

A respeito do volante novamente sabe a diferença entre esses três Hard disk?
São diferentes? este fala sobre chave de seta!?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2011-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2008-_JM

Quando estoura o Air Bag é necessário a troca do Hard Disk? Pergunto isso pois como o meu carro possui Air bag se posso comprar uma peça usada dessas?

Abraço
Viniciuz
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

Boa Tarde Leandro...

Cara que espetacular seu Corsa Elite!!!

Li seu topico em 2 dias! sério ! atentando aos ups e aos codigos das peças, todos com muito bom gosto e capricho!

Parabens pelo excelente carro!

Abraço!
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

Ramos escreveu:ficou show de bola esse seu acessório novo!!!

A respeito do volante novamente sabe a diferença entre esses três Hard disk?
São diferentes? este fala sobre chave de seta!?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2011-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2008-_JM

Quando estoura o Air Bag é necessário a troca do Hard Disk? Pergunto isso pois como o meu carro possui Air bag se posso comprar uma peça usada dessas?

Abraço
Olá, me parecem que o primeiro e o último são os corretos. O código certo é 93377303. A chave de seta não tem relação com o HARD DISK. Ao que sei não se troca o HARD DISK quando estoura o AIR BAG. Comprei meu HARD DISK usado e tenho quase certeza que não é necessária a troca quando é acionado o AIR BAG. Um abraço.

Viniciusz escreveu:Boa Tarde Leandro...

Cara que espetacular seu Corsa Elite!!!

Li seu topico em 2 dias! sério ! atentando aos ups e aos codigos das peças, todos com muito bom gosto e capricho!

Parabens pelo excelente carro!

Abraço!
Poxa, cara, fico lisonjeado com tamanha deferência. Se precisa de todos os códigos e dicas fale comigo pelo MSN lefrerib@hotmail.com que te passo o arquivo atualizado com os bizus, ok???
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

Marco Túlio escreveu:Prezado Leandro,

Seu carro é referencia em equipamentos e qualidade, esse realmente pode ser chamado de ELITE.

Estamos acompanhando a revisão de 50k.

Grande abraço.
Cara, agradeço os elogios ao tópico. Fiz a revisão de 50.000km com o Alisson em JF. Foi um dia muito corrido. Tirei foto apenas do mais importante: a "caixa" da correia dentada aberta para a troca. Fiz os seguintes serviços: troca de óleo / filtro de óleo / filtro de ar / filtro de ar cond. / filtro de combustível / correia dentada / tensor da correia dentada / correia do alternador / esticador da correia do alternador / uma outra polia onde passa a correia do alternador / troca da bateria / atualização do software da ECU / cheque de aperto da suspensão.
Aqui no Rio, no sábado seguinte fiz rodízio de pneus / balanceamento das rodas e do conjunto da suspensão / alinhamento / cheque da cambagem (não necessária). Por fim, em casa, apliquei o higienizador do ar condicionado. Foi tudo muito corrido para resolver tudo na minha licença do trabalho. Mas tudo registrado na minha pasta de controle de manutenções com as notas fiscais guardadas e a garantia do amigo Alisson para os serviços realizados. Assim que tiver um tempinho mostro as poucas fotos que tirei. Grande abraço.
Responder