Voltando ao assunto original do tópico, esquecendo arrefecimento que era só a tampa que não estava ''vedando'', está tudo ok como deveria estar.... A oscilação em marcha lenta continua.
Não sei em qual local eu postei por aqui, mas tive um dia conversando com um mecânico e este me falou que teve casos da engrenagem interna de plástico do TBI quebrar alguns ''dentes'', com isso a marcha lenta fica meio maluca. Esse comentário veio a calhar com um vídeo que eu vi do DR. Carro.
https://www.youtube.com/watch?v=UneFbf6c2s8
A oscilação persiste e foi como eu falei: Ligo o carro e fica tudo ok. Após +ou- 1 minuto começa a oscilar. Essa oscilação dura por volta de 1 minuto e depois volta ao normal.
Fiz o teste esses dias e reparei o seguinte: Se eu já ligar o carro (frio) e sair dirigindo de forma "normal" ele "responde", não dá "soco". Se eu sair em velocidade baixa/com a RPM lá em baixo, sinto que ele fica "avançando", como se estivesse ''engasgando''. Afundo o pé no acelerador ele vai normalmente. Isso só acontece com o motor frio, depois de alguns metros a ML volta ao normal.
Meu pai esteve aqui em casa recentemente e ele tem um Prisma 1.4 econoflex 12/12. Notei que o carro dele oscila ainda mais do que o meu carro.
Como não estou tendo tempo, e é algo que não é nada "grave", ainda não levei ao mecânico. Mas nas minhas férias vou levá-lo ao mecânico e vou resolver esse inconveniente.
Assim que resolver eu posto os detalhes aqui e finalizo essa questão.