Boa noite,
apareceu pra mim uma IE MPFI completa com chicote, módulo, TBI, bicos e tudo q tem direito, meu carro é um corsa 1.0 EFI, no começo desse tópico citaram que o cabeçote é diferente? isso procede? ou é tudo igual, e para transformar o corsa do EFI para o MPFI é só instalar e pronto.
[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 13 2016f Junho 2016 11:31:51 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND
- Ano de fabricação: 1994
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então, tudo isso foi falado ao longo do tópico.......trajanowilliam escreveu:Boa noite,
apareceu pra mim uma IE MPFI completa com chicote, módulo, TBI, bicos e tudo q tem direito, meu carro é um corsa 1.0 EFI, no começo desse tópico citaram que o cabeçote é diferente? isso procede? ou é tudo igual, e para transformar o corsa do EFI para o MPFI é só instalar e pronto.
não é so instalar, pq tem coisas diferentes além de apenas injeção......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 13 2016f Junho 2016 11:31:51 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND
- Ano de fabricação: 1994
ontem acabei de ver o EFI usa distribuidor e o MPFI usa uma bobina direta que vai no lugar do distribuidor do EFI.
Agora estou pensando, em usar a IE programável Pandoo, pois ela controla distribuidor, roda fonica.
Outra coisa vou me informar melhor sobre transformar 1.0 no 1.4, já que tenho q fazer o motor dele... que está começando a fumar.
Agora estou pensando, em usar a IE programável Pandoo, pois ela controla distribuidor, roda fonica.
Outra coisa vou me informar melhor sobre transformar 1.0 no 1.4, já que tenho q fazer o motor dele... que está começando a fumar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 13 2016f Junho 2016 11:31:51 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND
- Ano de fabricação: 1994
To com um coletor completo aqui MPFI, minha dúvida é se o coletor se encaixa no cabeçote.
quanto a IE, se o coletor se encaixar, ai vou usar Pandoo.
se caso alguém souber dessa informação, me ajude.
quanto a IE, se o coletor se encaixar, ai vou usar Pandoo.
se caso alguém souber dessa informação, me ajude.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nada do q vc quer é simples assim.....
e se simplesmente virar pra 1.4 precisa adequar sua injeção tmb.....mudando ou não pra multiponto
e se simplesmente virar pra 1.4 precisa adequar sua injeção tmb.....mudando ou não pra multiponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 15 2016f Março 2016 03:41:30 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Tenho um corsa 1.4 EFI, Estou com projeto para colocar o coletor do MPFI 4 bicos, e Injeção FuelTech.
Já tenho o coletor de admissão 4 bicos, com TBI e sensores.
No início fiquei na dúvida se serviria no mesmo cabeçote, então pesquisei em retíficas, desmanches, onde vi cabeçote do EFI e MPFI. O que difere? os dutos no cabeçote e coletor de admissão EFI são "mais quadrados" e nos MPFI "arredondados", porém vi alguns EFI com os dutos arredondados como nos MPFI, isso no desmanche, por isso procurei opinião e experiência de algumas retíficas, onde conversamos que em teoria, não altera o funcionamento por conta do formato do duto, podendo ser retrabalhado na retífica caso queira.
As juntas Sabó, dos corsas, são as mesmas pra EFI e MPFI exceto a do coletor de admissão que difere.
Veja:
Coletor EFI 1.4 :

Coletor MPFI 4 Bicos 1.6

Teoricamente, basta utilizar a junta correta de cada coletor, mudando apenas o coletor de Monoponto (1 bico) para Multiponto (4 bicos).
Como disse, no meu caso ainda é um projeto. Se for fazer, quando fizer, será com um amigo que é preparador.
Já tenho o coletor de admissão 4 bicos, com TBI e sensores.
No início fiquei na dúvida se serviria no mesmo cabeçote, então pesquisei em retíficas, desmanches, onde vi cabeçote do EFI e MPFI. O que difere? os dutos no cabeçote e coletor de admissão EFI são "mais quadrados" e nos MPFI "arredondados", porém vi alguns EFI com os dutos arredondados como nos MPFI, isso no desmanche, por isso procurei opinião e experiência de algumas retíficas, onde conversamos que em teoria, não altera o funcionamento por conta do formato do duto, podendo ser retrabalhado na retífica caso queira.
As juntas Sabó, dos corsas, são as mesmas pra EFI e MPFI exceto a do coletor de admissão que difere.
Veja:

Coletor EFI 1.4 :

Coletor MPFI 4 Bicos 1.6

Teoricamente, basta utilizar a junta correta de cada coletor, mudando apenas o coletor de Monoponto (1 bico) para Multiponto (4 bicos).
Como disse, no meu caso ainda é um projeto. Se for fazer, quando fizer, será com um amigo que é preparador.
Atual: Corsa Wagon 98/99 GLS 1.6 16v
Anterior: Corsa Hatch 1994 GL 1.4 8v
Anterior: Corsa Hatch 1994 GL 1.4 8v
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alterei, financeiramente por peças todas originais já não compensa, pior ainda partindo pra preparação, q além de $$$$$ nenhum mecânico põe a mão mais....
formatos tem relação com volume e vazão, não apenas por ser mais bonitinho ou não, e ai começa a engenharia a piorar, pq além de toda a mudança, terá peças já não do carro, q ainda sofreram modificações "caseiras"
pega o cabeçote completo com os coletores, no restante, reza pra todos os sensores originais serem pelo menos compatível c a injeção q pretende por
formatos tem relação com volume e vazão, não apenas por ser mais bonitinho ou não, e ai começa a engenharia a piorar, pq além de toda a mudança, terá peças já não do carro, q ainda sofreram modificações "caseiras"
pega o cabeçote completo com os coletores, no restante, reza pra todos os sensores originais serem pelo menos compatível c a injeção q pretende por
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 27 2017f Novembro 2017 09:15:39 PM
- Localização: Itaquaquecetuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
O meu caso eu queria colocar tudo do Mpfi 1.0 no bloco do meu 1.4 efi ,serve todas as peças ? Tenho dois Corsa 1 Mpfi 1.0 1 bico e outro 1.4 efi 1 bico gl,queria fazer o transplante do 1.0 pro 1.4 da tudo certo ou tem que fazer mudanças ?
- ricardosantos1
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sexta-feira 29 2023f Setembro 2023 12:10:38 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E preciso trocar o cabeçote pelo econoflex ou ah algum coletor q serve no meu cabeçote original?
Seria uma opçao por o cabeçote com sistema de injeção do 1.0
Seria uma opçao por o cabeçote com sistema de injeção do 1.0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nesse tópico q fundi tem bastante comentários, e tem ate mais tópicos perdidos sobrericardosantos1 escreveu: Sexta-feira 29 2023f Setembro 2023 12:16:39 PM E preciso trocar o cabeçote pelo econoflex ou ah algum coletor q serve no meu cabeçote original?
Seria uma opçao por o cabeçote com sistema de injeção do 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2774 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 2 Respostas
- 3110 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 6688 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 37110 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 4617 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 12246 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 2 Respostas
- 1099 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 4897 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 5772 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 5926 Exibições
-
Última mensagem por SemControle