[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

kiko_101 escreveu:Então... geralmente ele não anda muito mesmo. Na verdade eu rodo uns bons Km com o carro por dia, porem são distancia curtas (2,3km).
Então está bom o consumo. Nessas condições não tem como melhorar mesmo.

É o que o SemControle disse. Quanto mais quente menor o consumo. O seu ponteiro deve ter caído porque por algum motivo, elétrico, inclinação da rua ou sei lá o que fez ele baixar.
MatheusBertini
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Mensagem por MatheusBertini »

Galera pelo amor de Deus alguém me de uma ajuda!
Meu corsa 99 2P 1.0 mpfi, com aro 15" (pneus 195/50) está fazendo 8km/L. :o
O que eu posso fazer? :(
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awaked
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Mensagem por awaked »

Cara, o consumo depende de muita coisa.
- Trajeto, relevo.
- Distância, se o carro só anda distâncias curtas de 2~3 km, por exemplo, gasta mais porque o motor não esquenta adequadamente.
- Falta de válvula termostática ou ela travada aberta.
- Sonda lambda com problema.
- Velas velhas.
- Cabos de vela velhos e com problemas.
- Filtros sujos. Filtro de ar e combustível.
- Sistema elétrico deficiente não gera faísca 100%, a injeção tenta compensar injetando mais combustível.
- Bico injetor sujo acaba tendo o mesmo efeito citado acima.
- Calibragem dos pneus.
- Alinhamento do carro.
- Pé do motorista. O carro é 1.0, vai arrancar mais morosamente em relação ao motor maior do seu lado no sinal. Se quiser arrancar junto bebe mais mesmo.
- Trabalhar marchas de forma errada atrapalha o consumo.

Isso pra citar alguns itens. Verifica essa lista e veja quais são as possibilidades.
arthurcuervo
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Mensagem por arthurcuervo »

caara, o meu uma época em que botei gasolina aditivada tava fazendo 7km/L aí nao deu, eu limpei os bicos e ele voltou a fazer os mesmos 14 que fazia antes... é um hatch 4p wind 1.0 60cv talvez possa ser a gasolina aditivada, nunca mais usei !!!! da uma limpada nos bicos, nao é mt caro e vale a pena. Abraço :D
awaked
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Mensagem por awaked »

Gasolina aditivada não aumenta o consumo. Ela pode ter soltado as cracas da linha de combustível e provocou o entupimento dos bicos. Mas isso só acontece com sistemas, diamos assim, bem sujos.

A vantagem da aditivada é manter tudo sempre mais limpo e portanto mais eficiente.
MatheusBertini
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Mensagem por MatheusBertini »

Galera agradeço a todos, o meu problema era vela cabo de vela e filtro de ar mesmo... Troquei e ele voltou aos seus 12km/L... Muito agradecido!
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Mensagem por filippeprates »

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Mensagem por Fábio A Santos »

Classic 2006/2007

10 na cidade e 14 e 1/2 na estrada

O meu carro é flex mas só uso gasolina.
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!
PedroH.
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Mensagem por PedroH. »

Corsa Sedan 1.6 At -


Atualmente -
4,5km/l cidade.
14km/l estrada.

Diferença brutal .. :s
awaked
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Mensagem por awaked »

PedroH. escreveu:Corsa Sedan 1.6 At -


Atualmente -
4,5km/l cidade.
14km/l estrada.

Diferença brutal .. :s
Li seu outro tópico mas o assunto fica por aqui mesmo. Logo devem bloquear lá.

Devido a quantidade de informações e detalhes e ao consumo na estrada acredito que o problema seja o câmbio automático. Opinião pessoal, deixo bem claro. Já tivemos carros automáticos na família e realmente é absurdo o que o pé do motorista pode fazer. Demorou mas aqui todos pegaram a manha.

O problema é que tem que ter pé de cinderela, leve mesmo, e ainda cuidar pra não deixar a marcha "errada" pra velocidade. Explico. Dependendo do fluxo o cambio segura a rotação mais alta, pouca velocidade pra trocar para a próxima. E em rotação alta bebe muito (alta me refiro 3000~3500). Coisa que no câmbio manual troca-se a marcha, baixa isso pra 2000 e pronto, de certa forma em baixa velocidade podemos obrigar o motor a ficar em baixas rotações.

Em termos práticos. O carro era mais potente, mas serve de exemplo. A velocidade da rua era 60 km/h. Se no nosso caso tentássemos manter 60 km/h a rotação ficava mais alta. E o carro não trocava pra próxima que seria só perto de 7x km/h ou se afundasse o pé obrigando a redução. Moral. Se queríamos um consumo aceitável precisávamos rodar a no máximo 50 km/h.

Entende a relação? Tem que ver como seu câmbio se comporta de acordo com seu itinerário e as médias de velocidade que você pratica.

Pra referência. Meu pai pegou o jeito mais rápido, até porque andava mais com o carro, fazia 8 km/l. Mas no início ele fez só 3,5 km/l, foi desesperador. Eu de cara conseguia uns 5, Alguns meses depois e mais prática bati os 8 também. Meu irmão conseguiu 9 km/l, saiu de 5 km/l como eu. Tudo com paciência e sem a agilidade do câmbio manual, mas sem se arrastar também.

As médias sempre de tanque cheio a tanque cheio. O único jeito de ter relativa precisão.

________________________________________________

Ainda, se você faz percursos muito curtos, não sei se é o caso, só comento sempre. O motor não tem tempo de aquecer direito e frio ele consome mais. Normalmente carros que rodam menos de 4 ou 5 km de um lado pra outro tem médias piores.
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