[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
parabens''
Meus parabens amigo''
muito bem feito, bem explicado e claro''
é isso ae, vou fazer no meu carro assim que der, com o pc do lado he he
abraço e assim que fizer mais coisas legais manda ae
muito bem feito, bem explicado e claro''
é isso ae, vou fazer no meu carro assim que der, com o pc do lado he he
abraço e assim que fizer mais coisas legais manda ae
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.
Seu Corsa muito mais silencioso.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1084
- Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Consegui emprestado as brocas com um brother aqui em Santo Andre!!!! Amanha vou fazer!!!!!samuca escreveu:Me deparei com um PUT@ problema!!!!
Pra fazer essa adaptacao em casa, eh preciso de uma broca 8mm (para o parafuso bolinha) e uma 15mm (para a porca). nao eh convencional esses tamanhos de brocas em casas, nos kits de furadeiras nao vem principalmente a de 15mm... Fui numa loja muito popular aqui em Santo Andre e pedi as 2 brocas... A de 8mm custa R$9.50, achei meio caro mas beleza ai o cara veio com a de 15mm... Apenas R$95.00!!!!!! Falei: Porr@, tudo isso, nao tem uma Xing Ling, algo assim? eh soh pra fazer 1 furo!!!!! O cara disse que as "trankeiras" iam ate 12mm apenas!!!!
Ai pensei: Vou comprar o bagulho de fazer a rosca!!! Fui pra outra sessao e o preco do negocio de fazer rosca: R$50.00 + R$35.00 nao sei do que....
Resumindo: Estou com o carro, o amortecedor e os parafusos lah parados!!!!!
Alguma sugestao???
Eh Nois Queiroiz!!!!!!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 02:19:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ficou showw
ja tinha que vim de fabrica
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 11:35:33 AM
- Localização: Patos de Minas - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bom demais colega...vou fazer no meu tbm. agora uma pergunta o meu carro é 1.0 efi e o motor pareçe ser igual ao seu, mais eu fiquei curioso o que é esse negocio diferente ai no motor fica do lado da buzina azul sai uma mangueira lá do corpo injetor e vai ai numa especie de pareçe ser um cilindro .no meu não tem isso.obrigado
nunca deixe de fazer tudo que quizeres,pois é melhor você se arrepender do que fez do que se arrepender do que faltou coragem pra fazer
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1895
- Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
O MEU FOI INSTALADO E ESTA PERFEITO E DESSE MODO O COM A BASE NO CAPO ELE NAO FECHA ALGUEM CONSEGUIU? E O MEU FOI INSTALDO POR PROFISSIONAL O LUCIANO Q MANJA MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOJCacoBr escreveu:So uma informação para o pessoal que instalou os amortecedores, a posição correta é com a base(parte preta) presa no capô e a haste(parte cromada) presa no paralama, ou seja, posição inversa a que a maioria do pessoal colocou.
Se vcs observarem nas fotos abaixo(fotos retiradas do proprio topico), em todos os carros, inclusive no Vectra(original), os amortecedores estão posicionados da forma que falei. Isso pq existe um fluido/lubrificante dentro da base do amortecedor que lubrifica a haste quando ela é comprimida. E para que esta lubrificação seja satisfatoria, o amortecedor deve ficar sempre com a base mais alta que a haste quando comprimido.
Obs: Prestem atenção no amortecedor da tampa do porta-malas, quando aberto fica na mesma posição errada que o pessoal colocou no capô, mas quando o porta-malas é fechado o amortecedor fica exatamente na posição que falei, base mais alta que a haste. Observem!
Certo:
Errado:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 09:08:11 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- RobsonSanti
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Quarta-feira 22 2009f Abril 2009 08:39:02 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sábado 27 2010f Fevereiro 2010 06:23:47 PM
- Localização: Canoas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amortecedor no capô.
Muito bom meu caro, ficou bem legal, no meu eu tb fiz, mas eu coloquei diferente, eu usei o mesmo suporte do ferro que segura o capô. Assim que der eu coloco uma foto melhor, mo forum fotos tem uma foto meio de longe.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 6578 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 2444 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1538 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 24 Respostas
- 30941 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2608 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 3198 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 1 Respostas
- 6720 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4666 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3701 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6168 Exibições
-
Última mensagem por SemControle