Caro amigos, de volta ao clube depois de um bom tempo rs, sou das antigas aqui e venho apresentar meu novo Corsa, o Azulão!
Este carro foi uma edição de lançamento limitada da linha Corsa C no Brasil em 2002 e possui vários itens opcionais que mais tarde foram retirados da linha de produção da GM plataforma C até a nomeação das versões Maxx e Premium a partir de 2005.
Como sou fanático por corsa fui atrás da historia desse carro e descobrir que praticamente fabricaram 10 corsas sedans desse e 99 Hatches com teto solar, airBag e ABS de fabrica e todos nessa cor Azul Leon e alguns desses carros ficavam expostos na concessionaria, exemplo do meu que ficou 1 ano em uma CC de São Paulo e depois foi levado para o Parana onde encontrei esse corsa.
Praticamente sou o segundo dono dele pois o primeiro dono era GM e no documento consta essa informação, pois a GM usava o carro para demonstração da versão nas CC.
Infelizmente esse corsa saiu com motor 1.0 VHC, talvez por opção da fabricação, onde o motor tem numero 000045, ou seja os 100 primeiros com a tecnologia VHC. A maioria dos Hatches saiu com 1.8 e ABS. O teto solar era opcional, mas nesses carros saíram de fabrica se requisição de compradores.
Sobre esse meu corsa , estava um pouco judiado em questão de manutenção infelizmente o antigo dono não sabia o carro que tinha e adiou todas as manutenções, então so fui descobrindo com o passar do tempo e em 3 meses troquei case todos peças necessárias e tudo original, a sorte que as peças são baratas. Em fim, levantei esse corsa que tem uma linda historia, e ficou como novo, macio e esperto no toque.
Agora só partir para os UPS, como rodas e som. Agradeço as sugestões e espero ir nos encontros em breve.
Abraços
Dan Skywalker