[DÚVIDA] - Nível do óleo baixando

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eversojr
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[DÚVIDA] - Nível do óleo baixando

Mensagem por eversojr »

Boa noite pessoal. Tenho um Corsa Flex 1.8 (2004). Estou com ele desde fevereiro desse ano (2015). Motor 100%, sem falhas e nenhum barulho. Carro revisado e bem conservado. Inclusive em dezembro do ano passado, foram trocados os tuchos, balancims e escoras e o eixo do comando de válvulas, pois fazia o barulho tec tec tec de manhã.
Em maio levei em mecânico de confiança, pois ele estava com um vazamento de óleo. Ele trocou o anel distribuidor e mudou o óleo de 5w30 (sintético) para 10w40 (semi sintético), e me disse que era melhor, pois o motor já estava com 87000km e o óleo sintético era muito fino pra essa quilometragem.

Mês passado troquei a junta da tampa de válvulas, que estava com vazamento, e nisso já percebi que havia abaixado o nível do óleo.
Essa semana levei na oficina que o antigo dono levava, pra verificar se havia surgido algum outro vazamento , pois o nível do óleo estava no mínimo (com 91000km) :o
Como não tinha nenhum vazamento grave aparente, o mecânico recomendou trocar o interruptor do óleo (está com um vazamento pequeno) e voltar a usar o óleo sintético 5w30, pois nunca deu problema no carro, e depois acompanhar se abaixa o nível. Me falou que é pouco provável que esteja queimando óleo.

O motor aparenta estar 100%, inclusive de manhã sempre liga de primeira, mesmo em dias frios (etanol ou gasolina).

Estou em dúvida,, seria possível estar queimando óleo nessa quilometragem?
Aislan Mariano
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Mensagem por Aislan Mariano »

Boa Noite !
Verifica as velas pois ela denuncia o estado do motor ( o eletrodo das velas mostra como esta a saúde do motor )
SemControle
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Mensagem por SemControle »

baixar óleo so tem 2 opções, vaza ou queima....
esse motor pede e roda bem melhor com 5W30....

poder queimar com essa km pode sim....mas veja q algo q já chama bem atenção é toda essa manutenção até com troca de comando tao cedo....já indica problema de lubrificação do motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eversojr
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Mensagem por eversojr »

Coloquei o 5W30 e troquei a cebolinha.. Agora acho que descobri o problema. O vazamento vem de cima (lado da capa da correia dentada). Semana que vem vou levar pra trocar os retentores do comando e do virabrequim, provavelmente seja isso.
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