Em maio levei em mecânico de confiança, pois ele estava com um vazamento de óleo. Ele trocou o anel distribuidor e mudou o óleo de 5w30 (sintético) para 10w40 (semi sintético), e me disse que era melhor, pois o motor já estava com 87000km e o óleo sintético era muito fino pra essa quilometragem.
Mês passado troquei a junta da tampa de válvulas, que estava com vazamento, e nisso já percebi que havia abaixado o nível do óleo.
Essa semana levei na oficina que o antigo dono levava, pra verificar se havia surgido algum outro vazamento , pois o nível do óleo estava no mínimo (com 91000km)

Como não tinha nenhum vazamento grave aparente, o mecânico recomendou trocar o interruptor do óleo (está com um vazamento pequeno) e voltar a usar o óleo sintético 5w30, pois nunca deu problema no carro, e depois acompanhar se abaixa o nível. Me falou que é pouco provável que esteja queimando óleo.
O motor aparenta estar 100%, inclusive de manhã sempre liga de primeira, mesmo em dias frios (etanol ou gasolina).
Estou em dúvida,, seria possível estar queimando óleo nessa quilometragem?