[DÚVIDA] - Pq Carro esquenta muito quando ligo o Ar-Condicionado?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
- Localização: Santos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Pq Carro esquenta muito quando ligo o Ar-Condicio
Galera socorro
Meu corsa 1.6 2001 esquenta muito, chega perto do 100 graus, e volta para os 95, até ai normal, mas com o ar condicionado ligado, chega a passar um pouquinho de 100 e volta um pouquinho só antes dos 100 graus quando estou em transito intenso.
Alguém da um help
Meu corsa 1.6 2001 esquenta muito, chega perto do 100 graus, e volta para os 95, até ai normal, mas com o ar condicionado ligado, chega a passar um pouquinho de 100 e volta um pouquinho só antes dos 100 graus quando estou em transito intenso.
Alguém da um help
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Nil, o assunto temperatura é bem controverso quanto a faixa de trabalho...eu sou da opinião de que passar dos 100° é errado e até perigoso...
http://youtu.be/YoiLWI6SBfY
Faça o teste com o papelão, sem ligar o AC...verifique o perfeito funcionamento das duas velocidades...se não passar dos 100°, o mesmo deve acontecer quando o AC estiver ligado, pois a engenharia previu que o fluxo de ar na velocidade mais alta, é também suficiente para atender ao acréscimo de calor gerado na frente do radiador, pelo condensador do AC.
Se a coisa não funcionar satisfatoriamente, vc. tem um dos problemas:
1 - VT travada (não abre completamente)
2 - Radiador com obstrução parcial
3 - Bomba d'água ineficiente (corrosão das pás por exemplo)
4 - Um ou ambos os ventiladores meio travados
5 - sensor (ou sensores, não sei quantos existem no modelo 2001), fora de especificação
6 - Algo relacionado com a falta de aditivo e/ou tampa do reservatório de expansão
Se as duas velocidades entram em qualquer dos casos, eu começaria pelo sensor ou sensores, mas repare que a coisa é comlexa e tem que ser verificada com calma, testando item por item para se ter certeza do problema e gastar-se o mínimo necessário com peças.
http://youtu.be/YoiLWI6SBfY
Faça o teste com o papelão, sem ligar o AC...verifique o perfeito funcionamento das duas velocidades...se não passar dos 100°, o mesmo deve acontecer quando o AC estiver ligado, pois a engenharia previu que o fluxo de ar na velocidade mais alta, é também suficiente para atender ao acréscimo de calor gerado na frente do radiador, pelo condensador do AC.
Se a coisa não funcionar satisfatoriamente, vc. tem um dos problemas:
1 - VT travada (não abre completamente)
2 - Radiador com obstrução parcial
3 - Bomba d'água ineficiente (corrosão das pás por exemplo)
4 - Um ou ambos os ventiladores meio travados
5 - sensor (ou sensores, não sei quantos existem no modelo 2001), fora de especificação
6 - Algo relacionado com a falta de aditivo e/ou tampa do reservatório de expansão
Se as duas velocidades entram em qualquer dos casos, eu começaria pelo sensor ou sensores, mas repare que a coisa é comlexa e tem que ser verificada com calma, testando item por item para se ter certeza do problema e gastar-se o mínimo necessário com peças.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
- Localização: Santos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Problema aparentemente resolvido
Levei numa loja de ar condicionado e as ventuinhas estava ok, mas o ar não gelava bem, só sentia de noite bem fraco.
O senhor que me atendeu colocou a mão naquele primeiro cano do ar na frente do radiador e não estava gelado, sendo que o mesmo tem que até transpirar de gelado.
Colocou gás e bua lá, carro parou de esquentar com ar ligado e o cano até pinga água de transpirar, o ar tá geladão.
Vamos ver se mantem, ou se o gás tá vazando
Levei numa loja de ar condicionado e as ventuinhas estava ok, mas o ar não gelava bem, só sentia de noite bem fraco.
O senhor que me atendeu colocou a mão naquele primeiro cano do ar na frente do radiador e não estava gelado, sendo que o mesmo tem que até transpirar de gelado.
Colocou gás e bua lá, carro parou de esquentar com ar ligado e o cano até pinga água de transpirar, o ar tá geladão.
Vamos ver se mantem, ou se o gás tá vazando
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
- Localização: Santos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Problema ficou no aparentemente mesmo
Subi a serra e com ar ligado esquentou, foi lá no 100, desliguei o ar e voltou para 95
Hoje troquei a valvula termostatica, deixei carro ligado com o ar na garagem por uma hora e ficou no 95 com o capo aberto, fechei o capo foi no 100
Vai entender essa CENSURADO
Subi a serra e com ar ligado esquentou, foi lá no 100, desliguei o ar e voltou para 95
Hoje troquei a valvula termostatica, deixei carro ligado com o ar na garagem por uma hora e ficou no 95 com o capo aberto, fechei o capo foi no 100
Vai entender essa CENSURADO
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
- Localização: Bom Conselho - PE
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
- Localização: Bom Conselho - PE
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
- Localização: Santos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vai entender esse carro
Fiz o procedimento que indicaram em outro post
Liguei o carro na garagem com ar ligado por uns 10 minutos, fui tomar banho e sai.
Fez uns 30 graus aqui em Santos, rodei por uma hora no transito, e a temperatura não passou de 95 e o ar ficou gelado sem precisar usar o ventilador, depois de uma hora rodando subiu um pouquinho até 97, mas desceu, subi o ilha porchat em São Vicente para forçar o motor e foi até 98 a temperatura, mas depois desceu para 95 e ficou nisso por mais uma meia hora.
Essa é a temperatura ideal?
Fiz o procedimento que indicaram em outro post
Liguei o carro na garagem com ar ligado por uns 10 minutos, fui tomar banho e sai.
Fez uns 30 graus aqui em Santos, rodei por uma hora no transito, e a temperatura não passou de 95 e o ar ficou gelado sem precisar usar o ventilador, depois de uma hora rodando subiu um pouquinho até 97, mas desceu, subi o ilha porchat em São Vicente para forçar o motor e foi até 98 a temperatura, mas depois desceu para 95 e ficou nisso por mais uma meia hora.
Essa é a temperatura ideal?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
- Localização: Bom Conselho - PE
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999