Eu sei que diversos tópicos sobre esse assunto já foram abertos aqui nesse Fórum mas eu tenho uma dúvida.
Eu já instalei o TID e o CDP anteriormente na minha Montana. Mas eu acabei tirando pra vender. E vendi.
Agora eu voltei atrás e comprei tudo denovo no Mercado Livre e estou me embananando pra ligar ele denovo, e ainda com mais dúvidas pois o primeiro TID que eu comprei por sorte já estava liberado para aparecer as funções do rádio, já esse que eu comprei eu não sei.
Eu lembro também que o esquema de ligações que possui aqui no fórum não batia com o que eu fazia. Aí eu acabei invertendo os fios na sorte e acabou funcionando. Porém eu não lembro onde e como foi.

1ª dúvida: Como saber se meu TID é bloqueado para aparecer as funções do radio? A únida resposta que ele dá quando liga o rádio é sumir a data, porém não aparece nada no lugar da data.
2ª dúvida: Alguém aqui possui algum esquema que realmente funcione que voce mesmo testou no seu veículo e deu certo? Lembrando que meu carro é uma Montana 2010 1.4 sem BCM (acredito o esquema ser igual dos Corsas 1.4 econoflex)
3ª dúvida: Posso botar a culpa no som? Por ele estar estragado talvez? Ele emite um barulho de vomitar CD, mas nao faz nada. Quando acende o farol ele acende os botoes.
CURIOSIDADE: Quando aperta os dois botoes do TID juntos por alguns segundos, ele aparece do nada isso no lugar da data: "001 3" Algo assim, fica uns 3 segundos e some e aparece a data denovo. Tá muito esquisito.
Preciso de ajuda mesmo, obrigado!