A pouco tempo comprei um Corsa Classic Life 1.0 VHCE Flexpower ano 2009 o mesmo está com 85 mil km...
Assim que peguei ele estava com um pequeno barulho de tec tec tec ouvido melhor de dentro do veículo com os vidros fechados, mas bem baixo, detalhe que este barulho aumenta com a rotação do motor mesmo com motor quente ele persiste...
Após uma troca de óleo, colocando um óleo mais fino 5w40 ACDelco visto que antes estava com F1 Master 15w40, entao eu vi que o barulho aumentou...
então quando fui trocar a correia dentada, como manutenção de segurança após a compra do carro foi feita a troca do óleo e dos filtros e em seguida a correia dentada e o tensor, pedi para que o mecânico ouvisse aquele barulho no motor que me parecia vir da área das polias...
olhando o motor e analisando o barulho o mecânico informou que poderia ser folga nos mancais, o mesmo pegou uma ferramenta, com o carro suspenso no macaco hidráulico e puxou a polia de baixo para ele, e em seguida empurrou a mesma de volta, me informando que seria a folga nos mancais e que seria necessário fazer o motor.
Amigos, peço a ajuda de vocês, pois é o meu primeiro carro, não entendo muito de mecânica...
Ja fiz algumas pesquisas relacionadas, mas permaneço com dúvidas.
Desde já agradeço a ajuda e um salve a todos!!