Tenho um corsa sedan 98/99 1.0 de 8 válvulas a gasolina, de uns dias para cá acendeu a luz de anomalia acusando código 93, verifiquei cabo velocímetro (está ok), sensor velocidade (não verifiquei) e estou desconfiado da válvula de canister, pois só começou acusar anomalia depois que retirei o plug do canister para injetar limpa contato e após isso não apaga mesmo desconectando os bornes da bateria,
Pensei o seguinte, já que retirei o plug do canister não custa testa-lo, enfim:
- Valor de resistência - 35,2 OHMS (acho que está acima essa resistência pois é de 20 a 30 OHMS)
- Teste de estanqueidade - testado com bexiga - estanqueidade ok
- motor ligado veiculo parado (marcha lenta) ao colocar uma chave de fenda no canister dá para ouvir que o enrolamento interno está trabalhando em constância
- não testei os fios em questão de continuidade do plug até a ECU
Agora pergunto esse código 93 tem a ver com o canister ?

OBS: Troquei recentemente:
Cabo de vela (Genuíno GM)
Vela ignição de platina (NGK - BPR6EGP)
Sensor de temperatura (Genuíno GM)
Válvula termostática (Genuíno GM)
Tampa do reservatório liquido radiador (Genuíno GM)
Desde comprei em novembro/2018 só estou abastecendo na gasolina aditiva da petrobras
O motor ganhou um up, rodando mais lisinho e com economia