nilfilho escreveu: Segunda-feira 27 2020f Julho 2020 07:59:21 PM
Se alguém souber onde conseguir o EPAS, assistente pra ligar o módulo e controlar a intensidade da leveza da direção. No eBay tem só que não querem enviar pro Brasil.
Nilfilho, eu achei um cara que produz um módulo que engana a central da coluna dos Corollas antigos e alguns outros módulos EPAS. No caso do corolla antigo o módulo recebe por uma entrada digital o sinal de velocidade de roda para fazer a progressão de atuação até se desligar em velocidades maiores (e não via rede can como os modelos mais novos, não tendo como fazer a progessão). Estou para comprar essa coluna e o "simulador" de rede can desse cara, o pessoal da "mecânica Evolution" que vende e adapta muitas colunas elétricas (inclusive tem um video do Cacá Daud que colocou uma no Calibra dele) usa esse mesmo simulador aí pra fazer o módulo EPAS sair do modo fail-safe e entregar a força completa ao motor da coluna.
Link do "ECU SIMULATOR" para corolla:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... corola-_JM
Outra coisa, o lance de o volante "não voltar sozinho" (que muitos reclamam) quando você faz uma conversão se dá pela diferença no cáster entre o carro com caixa mecânica e caixa com assistência. Você ajustando o seu cáster para o modelo com DH já vai resolver esse problema.
Meu objetivo é colocar essa coluna do Corolla antigo com um sensor de velocidade, a caixa de DH sem o retentor/válvula interna que regula a passagem de óleo ou caso mantenha a minha caixa mecânica, vou colocar um "Steering Quickner 2:1" entre a coluna elétrica e a caixa mecânica para diminuir o número de voltas no volante entre batentes, pois sofro muito na pista em curvas muito fechadas. Inclusive um cara do rally europeu que entrei em contato colocou uma caixa de dh junto com esse redutor na coluna e disse que melhorou muito a pilotagem do corsa b de rally dele.