Fala galera,
Sou novo aqui no forum....
To com um problema aqui no meu corsa 2001/2002....
Ele tah fazendo um barulho chato na junção do cano com o motor e pelo que fiquei sabendo, isso é cronico do corsa. Queria saber se alguém teve esse mesmo problema e se resolveu? O barulho acontece sempre que arrancamos com o carro ou quando forçamos o motor numa subida de calçada por exemplo. Já levei numa loja especializada em cano, o cara apanhou e nao conseguiu tirar o barulho, apenas melhorou um pouco.
Abs,
Nando
Barulho no cano
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- MarceloMazola
- :: Millennium ::
É como se fosse um grilinho??? O meu faz isso sempre... já levei 2 vezes pra ver, fica uma semana legal e depois volta... 

O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...
-
- :: GSI ::
O barulho/ruido é realmente ali na conexão de saida de escape dos gases proximo ao motor? È parece que tem um lance duma arruela entre as partes,,,algo assim...alguem por ai ja leu sobre isso?nandoloureiro escreveu:Fala galera,
Sou novo aqui no forum....
To com um problema aqui no meu corsa 2001/2002....
Ele tah fazendo um barulho chato na junção do cano com o motor e pelo que fiquei sabendo, isso é cronico do corsa. Queria saber se alguém teve esse mesmo problema e se resolveu? O barulho acontece sempre que arrancamos com o carro ou quando forçamos o motor numa subida de calçada por exemplo. Já levei numa loja especializada em cano, o cara apanhou e nao conseguiu tirar o barulho, apenas melhorou um pouco.
Abs,
Nando
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Ai galera deem uma dica ai pro colega "nandoloureiro", sobre aquela conexão proximo ao motor...onde tem umas molas e tal, pra ficar flexivel a tubulação da descarga..a tempos atras alguem deu uma dica sobre aquilo, etc...corsomovel ta lembrado ou aquela galera que matutava trocar o escapamento pra ficar maneiro o barulho do carango....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
putz lembro nao cara, com essa meia duzia de msg, muito eu esqueco...alcineu escreveu:Ai galera deem uma dica ai pro colega "nandoloureiro", sobre aquela conexão proximo ao motor...onde tem umas molas e tal, pra ficar flexivel a tubulação da descarga..a tempos atras alguem deu uma dica sobre aquilo, etc...corsomovel ta lembrado ou aquela galera que matutava trocar o escapamento pra ficar maneiro o barulho do carango....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
é só procurando um BOM mecanico e checar essa parada.corsomovel escreveu:putz lembro nao cara, com essa meia duzia de msg, muito eu esqueco...alcineu escreveu:Ai galera deem uma dica ai pro colega "nandoloureiro", sobre aquela conexão proximo ao motor...onde tem umas molas e tal, pra ficar flexivel a tubulação da descarga..a tempos atras alguem deu uma dica sobre aquilo, etc...corsomovel ta lembrado ou aquela galera que matutava trocar o escapamento pra ficar maneiro o barulho do carango....
desde que ficou certificado que não tem buraco/fresta/trinca no escapamento, por que se tiver, faz um barulho infernal, se ficou descartado qualquer anomalia nesse sentido e o problema for lá na junção flexivel da saida do bloco do motor, onde da pra se ver duas molas por debaixo da junção/união flexivel, pra saida do tubo de escapamento.
nandoloureiro ve isso ai prezado...cheque com o mecanico e se não achar a(s) peças, vá na autorizada, ok? De retorno ai pra nós, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Valeu alcineu... brigadao pelas dicas......
Vou verificar aqui e qq coisa eu falo pra vcs.....
OBS: O carro era da minha irmã, ela comprou ele zero km.... ele é 2002 e eu peguei ele em dezembro de 2004, ele tava com 3.500 rodados..... ela nao usava ele, mas já estava com esse barulho.... ela pensava que era o peito de aço.... mas eu levei pra ver e nao era..... troquei essa peça completa, com a arruela e as molas.... mas nao adiantou.... voltou..... acho que vou comprar esssas peças na autorizada.....
Brigadao mesmo.
Abs,
Nando
OBS: O carro era da minha irmã, ela comprou ele zero km.... ele é 2002 e eu peguei ele em dezembro de 2004, ele tava com 3.500 rodados..... ela nao usava ele, mas já estava com esse barulho.... ela pensava que era o peito de aço.... mas eu levei pra ver e nao era..... troquei essa peça completa, com a arruela e as molas.... mas nao adiantou.... voltou..... acho que vou comprar esssas peças na autorizada.....
Brigadao mesmo.
Abs,
Nando
-
Antes disso o mecanico não resolveu a parada não? estranho isso...de mais uma checada até com outro, mais outro até resolver, já que voce trocou elas...nandoloureiro escreveu:Valeu alcineu... brigadao pelas dicas......
Brigadao mesmo.
Abs,
Nando
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Alcineu, é aquele lance mesmo da arruela que vc falou..... fui na concessionária eles me falaram que agora tem uma arruela de material diferente, que não é de ferro......
Essa arruela custa 66,00.... tive que morrer nessa grana.....
Troquei e o barulho parece que parou.... vamos aguardar pra ver se é realmente isso.....
Valeu mesmo pela dica cara.....
Um grande abraço,
Nando
Essa arruela custa 66,00.... tive que morrer nessa grana.....
Troquei e o barulho parece que parou.... vamos aguardar pra ver se é realmente isso.....
Valeu mesmo pela dica cara.....
Um grande abraço,
Nando
-
Kkkas que preço salgado, cara! Não encontrou em outro lugar não? autorizada de TUDO mete a mão no bolso do sujeito....até de máquina de lavar...tiveram a audáccia de me pedir R$585,00 naquela transmissão(tipo uma caixa de marcha) que faz a maquina funcionar. Já fora da autorizada o preço foi R$350,00....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-