Galera boa noite sou novo aqui no Corsa Clube sou de SJCampos e gostaria muito de uma ajuda da galera. Tenho um corsa 1.0 EFI ano 95 ele já esta com quanse 198 mil rodado tenho ela já fazem quase dois anos tive que fazer algumas manutençoes mais desta vez to com um problema nao consigo descobrir oque esta de errado com o carro ....
Quando ligo o carro ele sempre dá sinal de afogado.. tenho que ficar bombando o acelerador pra fazer ele pegar se nao acelerar nao pega... e nao tem marcha lenta se tirar o pé ele apaga... varias vezes quando esta calor.. o carro só pega no tranco e fica engasgando quando pisso ele em vez de subir o giro ele retrocede.. galera me ajudem por favor.. eu já troque velas cabos..limpeza do bico, filtro de gasolina, a bomba de combustivel eu medi a pressao e está boa.. nao sei oque pode ser... o problema que aqui em sao jose dos campos os caras sao do tipo troca tudo porem no momento nao estou com condições para fazer tudo oque os mecanicos falam... meu carro sai da oficina seg feira andou 1 dia e depois voltou a ficar da mesma maneira e o mecanico me devolveu a grana... galera..me ajudem ai... agradecido
Urgente....Corsinha afogando/sem marcha lenta
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olha amigo..
tinha um escort 96.. ja a injeção (monoponto)..
pelo visto o seu é carburado né..
meu carro tb havia sido trocado bomba, mangeuiras, cabeos, velas, e tudo q foi possivel.. mas.. deixava o carro no sol.. quem disse que conseguia fazer pega-lo.. as vezes.. parado dentro de estacionamento coberto.. depois de rodar um pouco.. ele tb nao pegava..
Qd pegava.. era tirar o pé do acelerador q ele morria..
só q do nada.. eele voltava ao normal..
acabei vendendo meu carro e pegando um classic.. mas a ultima coisa q fiz.. e resolveu.. foi a troca da bobina (que nao é muito barato nao).. troca do atuador de marcha lenta (baratinho) e o melhor de tudo.. todos os pontos de aterramento do motor, bateria e cambio foram refeitos..
espero que ajude.... abraços
tinha um escort 96.. ja a injeção (monoponto)..
pelo visto o seu é carburado né..
meu carro tb havia sido trocado bomba, mangeuiras, cabeos, velas, e tudo q foi possivel.. mas.. deixava o carro no sol.. quem disse que conseguia fazer pega-lo.. as vezes.. parado dentro de estacionamento coberto.. depois de rodar um pouco.. ele tb nao pegava..
Qd pegava.. era tirar o pé do acelerador q ele morria..
só q do nada.. eele voltava ao normal..
acabei vendendo meu carro e pegando um classic.. mas a ultima coisa q fiz.. e resolveu.. foi a troca da bobina (que nao é muito barato nao).. troca do atuador de marcha lenta (baratinho) e o melhor de tudo.. todos os pontos de aterramento do motor, bateria e cambio foram refeitos..
espero que ajude.... abraços
André
MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
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Meu carro não estava dando lenta...não chegava a "morrer" mas era insuportável andar com ele no trânsito, em viagens ele até q ia bem mas falhava as vezes!
Testei cabos e foi constatado que um pino da bobina não estava funcionando...troquei a peça e problema resolvido...o carro é outro e ficou econômico como sempre deveria ter sido.
O ruim é o preço da peça...aqui em Vitória-ES paguei R$ 390,00 em uma bobina da marca DELPHI. Achei algumas outras mas de marcas que eu não conheço como DPL e uma outra que é VTO eu acho, mas preferi a DELPHI!
Boa sorte ae no corsinha...o pior é que essas despesas só aparecem quando não podemos gastar tanto!!!hehehe
Abraço
Testei cabos e foi constatado que um pino da bobina não estava funcionando...troquei a peça e problema resolvido...o carro é outro e ficou econômico como sempre deveria ter sido.
O ruim é o preço da peça...aqui em Vitória-ES paguei R$ 390,00 em uma bobina da marca DELPHI. Achei algumas outras mas de marcas que eu não conheço como DPL e uma outra que é VTO eu acho, mas preferi a DELPHI!
Boa sorte ae no corsinha...o pior é que essas despesas só aparecem quando não podemos gastar tanto!!!hehehe
Abraço
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