pessoal, pretendo trocar d carro, e um corsa 1.8 tem me atentado bastante! quem tem esse carro, pode me ajudar em questao de pontos fortes e fracos do carro?
gostaria de saber coisas do tipo conforto, consumo, satisfação no geral...
corsa 1.8 flex
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 160
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 01:43:03 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
corsa 1.8 flex
agora de 1.8 flex!!
- cybersuin
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pra mim é o melhor custo x benefício do mercado para carros entre 1,6 e 1,9l.
O Hatch é um compacto até que bem grandinho por dentro, perde pro FOX (que tem o interior mais resolvido e moderno), mas é mais aconchegante, mais confortável em termos de suspensão e o painel está a anos luz a frente do FOX (que parece painel de vitrola). O sedan eu acho um pouco desarmoniozo, mas também é bonito, comparo ele com o fiesta sedan (que é horroroso, parece feito de fibra em oficinal de fundo de quintal), poderia ter um conjunto ótico puxando para o novo vectra. O porta-malas do hatch não é muito grande, mas tem regulagem do encosto e vem todo forrado (coisa rara hoje em dia). O porta-malas do sedan é excelente, perde para o prisma, mas este é muito pequeno no habítáculo.
Pra mim os principais pontos do corsa hatch/sedan são:
- Plataforma parecida com a do astra, com suspensão dianteira em sub-chassi
- Acabamento interno mediano (principalmente nas versões de entrada zero km)
- Mesmo nas versões básicas, já tem bom acamento externo (para-choques pintados)
- O consagrado motor 1.8, robusto, potente e com excelente torque
- Ótimos freios
- Ventilação interna excelente e o melhor AC da categoria
- Painel completo (nada de procurar o conta-giros com lupa!)
- Câmbio preciso e macio
- Estrutura de deformação programada, com pedais desarmáveis (acho muito importante)
- A direção não é torta como o corsa antigo e o chevette
- Design ainda atual, apesar da controvésia da traseira no hatch
- Preparação para som - poupa trabalho e grana na hora de instalar
- Consumo excelente (os mais novos fazem mais de 8km/l na cidade), mesmo sendo 1.8, consome menos que o 1.6 da VW
- Espaço interno condizente com um compacto, consideravemente maior que o celta
- Estabilidade em curvas irretocável (desde que não se exagere)
- Desempenho muito bom, acelera como esportivo e tem final acima de 180km/h
- Seguro tem bom preço, pouco maior que o classic e bem mais barato que o astra
- Não dá muita manutenção - palavra de mecânico
Minhas principais queixas são:
- Estabilidade em alta velocidade (difícil de controlar acima de 160km/h) - talvez falta de costume
- Bancos duros, em estradas esburacadas fica até difícil conversar
- Pelo preço que paguei, poderia ter pelo menos rodas de liga
- O reservatório de gasolina da partida a frio é pequeno, exige cuidados semanais
- Para-choques frágeis - é preciso muito cuidado para não rachar ou entortar
- A calha do teto tem espaço pra sujeira acumular e é difícil de limpar
- A forração plástica das portas risca muito fácil com a ponta dos pés
- Acelerador eletrônico contribui para a economia, mas tira a sensibilidade do motorista
Se pretente comprar um usado, recomendo o seguinte:
- Compre do ano acima de 2005, pois o motor mudou, ficou mais econômico e mais potente
- Vai do gosto de cada um, mas procure pelo menos a versão MAXX com DH e AC
- Os mais novos, modelo 2007 fazem menos barulho no motor (tem um ressonador plástico no corpo da injeção) e são mais econômicos, devido ao acelerador eletrônico e ao catalizador perto do coletor.
- A versão premium é a mais completa e a mais interessante quando se fala de usados, pois desvaloriza muito mais que as versões básicas.
- Evite a versão SS, pois tem o seguro muito caro - e não passa de um premium com roupagem esportiva e alguns perfumes. Apesar disso, sou doido num SS!!!
O único concorrente do corsa na minha preferência de compra é o astra.
[ ]´s
O Hatch é um compacto até que bem grandinho por dentro, perde pro FOX (que tem o interior mais resolvido e moderno), mas é mais aconchegante, mais confortável em termos de suspensão e o painel está a anos luz a frente do FOX (que parece painel de vitrola). O sedan eu acho um pouco desarmoniozo, mas também é bonito, comparo ele com o fiesta sedan (que é horroroso, parece feito de fibra em oficinal de fundo de quintal), poderia ter um conjunto ótico puxando para o novo vectra. O porta-malas do hatch não é muito grande, mas tem regulagem do encosto e vem todo forrado (coisa rara hoje em dia). O porta-malas do sedan é excelente, perde para o prisma, mas este é muito pequeno no habítáculo.
Pra mim os principais pontos do corsa hatch/sedan são:
- Plataforma parecida com a do astra, com suspensão dianteira em sub-chassi
- Acabamento interno mediano (principalmente nas versões de entrada zero km)
- Mesmo nas versões básicas, já tem bom acamento externo (para-choques pintados)
- O consagrado motor 1.8, robusto, potente e com excelente torque
- Ótimos freios
- Ventilação interna excelente e o melhor AC da categoria
- Painel completo (nada de procurar o conta-giros com lupa!)
- Câmbio preciso e macio
- Estrutura de deformação programada, com pedais desarmáveis (acho muito importante)
- A direção não é torta como o corsa antigo e o chevette
- Design ainda atual, apesar da controvésia da traseira no hatch
- Preparação para som - poupa trabalho e grana na hora de instalar
- Consumo excelente (os mais novos fazem mais de 8km/l na cidade), mesmo sendo 1.8, consome menos que o 1.6 da VW
- Espaço interno condizente com um compacto, consideravemente maior que o celta
- Estabilidade em curvas irretocável (desde que não se exagere)
- Desempenho muito bom, acelera como esportivo e tem final acima de 180km/h
- Seguro tem bom preço, pouco maior que o classic e bem mais barato que o astra
- Não dá muita manutenção - palavra de mecânico
Minhas principais queixas são:
- Estabilidade em alta velocidade (difícil de controlar acima de 160km/h) - talvez falta de costume
- Bancos duros, em estradas esburacadas fica até difícil conversar
- Pelo preço que paguei, poderia ter pelo menos rodas de liga
- O reservatório de gasolina da partida a frio é pequeno, exige cuidados semanais
- Para-choques frágeis - é preciso muito cuidado para não rachar ou entortar
- A calha do teto tem espaço pra sujeira acumular e é difícil de limpar
- A forração plástica das portas risca muito fácil com a ponta dos pés
- Acelerador eletrônico contribui para a economia, mas tira a sensibilidade do motorista
Se pretente comprar um usado, recomendo o seguinte:
- Compre do ano acima de 2005, pois o motor mudou, ficou mais econômico e mais potente
- Vai do gosto de cada um, mas procure pelo menos a versão MAXX com DH e AC
- Os mais novos, modelo 2007 fazem menos barulho no motor (tem um ressonador plástico no corpo da injeção) e são mais econômicos, devido ao acelerador eletrônico e ao catalizador perto do coletor.
- A versão premium é a mais completa e a mais interessante quando se fala de usados, pois desvaloriza muito mais que as versões básicas.
- Evite a versão SS, pois tem o seguro muito caro - e não passa de um premium com roupagem esportiva e alguns perfumes. Apesar disso, sou doido num SS!!!
O único concorrente do corsa na minha preferência de compra é o astra.
[ ]´s
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 160
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 01:43:03 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara valeu mesmo!! nem esperava tanta informação!!
eu tava vendo um 2004, vc acha que o 2005 e muito melhor, ja que mudou o motor?
concordo com vc em relação a concorrência, pra mim só quem poderia bater seria o Astra, ou o Polo, mas a diferença de valores é muito alta!!
eu tava vendo um 2004, vc acha que o 2005 e muito melhor, ja que mudou o motor?
concordo com vc em relação a concorrência, pra mim só quem poderia bater seria o Astra, ou o Polo, mas a diferença de valores é muito alta!!
agora de 1.8 flex!!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 710
- Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
- Localização: Caieiras - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Morthales,
O MOTOR PASSOU DE 109CV PARA 114CV APARTIR DO ANO MODELO 2006, ENTÃO PODE SER 2005/2006 QUE JÁ TEM O MOTOR DE 114CV ROLETADA E TEORICAMENTE MAIS ECONOMICO E MAIS SILENCIOSO (COMO NOSSO AMIGO ACIMA DISSE).
Boa Sorte!
O MOTOR PASSOU DE 109CV PARA 114CV APARTIR DO ANO MODELO 2006, ENTÃO PODE SER 2005/2006 QUE JÁ TEM O MOTOR DE 114CV ROLETADA E TEORICAMENTE MAIS ECONOMICO E MAIS SILENCIOSO (COMO NOSSO AMIGO ACIMA DISSE).
Boa Sorte!

Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 133
- Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 11:48:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Este é meu quinto corsa (já tive um sedan milenium 1.0 16V, um wind 1.0 8v, uma pick-up 1.6, um classic 1.0 flex, e agora esse hatch 1.8). E dentre todos os corsas posso dizer que a GM "acertou a mão" nesse 1.8. Como muitos dizem, e com certa razão, os carros da GM geralmente consomem mais combustível que seus concorrentes de motorização similar. E o corsa 1.8 sempre foi alvo dessas críticas. No entanto, eu discordo. Basta saber "andar" com ele. Moro em São Caetano e trabalho em São Bernardo. Pego um transito razoavelmente pesado todos os dias. Consigo fazer uma média de 7,3 km/l rodando com alcool. Em semanas mais "enfezadas" já fiz 6,0 km/l, mas também já consegui fazer 7,9 km/l, sempre avaliando no mesmo trajeto. (lembrando que meu carro não tem A/C)
Descrevi acima somente o aspecto de consumo, pois com relação a conforto, desempenho, dirigibilidade e design eu acredito que ele vale cada centavo. Uma ótima relação custo x benefício.
Minha maior crítica é para o tamanho do tanque de combustível. Somente 43 l. E lembrando que dos 43, 3 são a reserva. A autonomia se torna muito ruim. Para quem usa o carro para se locomover 40 km/dia, tem que abastecer praticamente a cada 7 dias.
Mas o conjunto é muito bom. É um carro muito ágil no transito, apesar de que em altas velocidades (160 ~ 170 km/h - e acredite: chegar a essas velocidades com ele é extremamente fácil) ele não passa confiança. Mas credito este "defeito" à direção hidráulica que é bem leve.
É isso ae. Boa sorte na procura do seu novo carro.
abs.,
Vini
Descrevi acima somente o aspecto de consumo, pois com relação a conforto, desempenho, dirigibilidade e design eu acredito que ele vale cada centavo. Uma ótima relação custo x benefício.
Minha maior crítica é para o tamanho do tanque de combustível. Somente 43 l. E lembrando que dos 43, 3 são a reserva. A autonomia se torna muito ruim. Para quem usa o carro para se locomover 40 km/dia, tem que abastecer praticamente a cada 7 dias.
Mas o conjunto é muito bom. É um carro muito ágil no transito, apesar de que em altas velocidades (160 ~ 170 km/h - e acredite: chegar a essas velocidades com ele é extremamente fácil) ele não passa confiança. Mas credito este "defeito" à direção hidráulica que é bem leve.
É isso ae. Boa sorte na procura do seu novo carro.
abs.,
Vini
- aryjunior11
- :: Millennium ::
- Mensagens: 117
- Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
- Localização: Governador Valadares - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qto esse 1.8 faz na pista andando na macionta, entre 100 / 120 ?
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 133
- Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 11:48:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, ainda não fiz uma média de estrada com ele, mas acredito que, com alcool, deva fazer na faixade 10 km/l aproximadamente.
abs,
Vini
abs,
Vini
- Cláudio
- :: ST ::
- Mensagens: 960
- Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara o seu está filé, pois, o meu é 1.0 e a média de consumo é:
ÁLCOOL
Cidade = 7,5km/l
Estrada = 8,8km/l
GASOLINA
Só rodei o segundo tanque por exigência da concessionária.
Hoje o carro está com 18.000 km.
Fui.
ÁLCOOL
Cidade = 7,5km/l
Estrada = 8,8km/l
GASOLINA
Só rodei o segundo tanque por exigência da concessionária.
Hoje o carro está com 18.000 km.
Fui.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um 2004 1.8 Flexpower e num tem nada pra reclamar ou achar alguma coisa nele ,
simplesmente perfeito pra tudo , cidade ou na estrada e o consumo eu num fiz a media ainda ,
mas colocando R$50,00 de alcool eu fiz 420km rodados.
Tem espaço bom pq sou alto e nao me senti apertado e o melhor ele anda pra caramba na estrada
e chega facil dos 180 hehehehehehe
Qualquer dúvida tamos ai pra ajudar
Flw
Hatch Mod. Novo
Flexpower
simplesmente perfeito pra tudo , cidade ou na estrada e o consumo eu num fiz a media ainda ,
mas colocando R$50,00 de alcool eu fiz 420km rodados.
Tem espaço bom pq sou alto e nao me senti apertado e o melhor ele anda pra caramba na estrada
e chega facil dos 180 hehehehehehe
Qualquer dúvida tamos ai pra ajudar
Flw
Hatch Mod. Novo
Flexpower
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4456 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 8 Respostas
- 11002 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4563 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3475 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15693 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 11404 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10044 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1100 Exibições
-
Última mensagem por IgorVecchi
-
- 3 Respostas
- 6539 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 10303 Exibições
-
Última mensagem por Bange